quarta-feira, setembro 14, 2016

SIMPLESMENTE AOS PÉS DE JESUS

"...UMA MULHER DA CIDADE, PECADORA...ESTANDO POR DETRÁS, AOS SEUS PÉS, CHORANDO, REGAVA-OS COM SUAS LÁGRIMAS E OS ENXUGAVA COM OS PRÓPRIOS CABELOS; E BEIJAVA-LHE OS PÉS E OS UNGIA COM UNGUENTO." Lucas 7.37.38

Como é delicioso o momento em que estamos aos pés de Jesus, pela fé! É algo indizível, se estivermos com nosso coração totalmente voltado para o momento, sem perder um segundo sequer.
Não estou a falar daquele tempo que passamos em oração, desabafando muitas vezes, chorando e suplicando por nossas causas, intercedendo por outros, enfim, absolutamente!
Estou me referindo ao tempo que tiramos, nos recolhemos, e nos prostramos diante do Senhor Jesus e mais precisamente, aos seus pés. Isso sim, é bem diferente, e como!
Aquela mulher ao entrar no recinto onde Jesus se encontrava, não chamou a atenção de ninguém para si, não perguntou se podia se aproximar do Mestre, não se importou com a avaliação que fariam dela (como o próprio Simão o fez). Nada, ela tinha um objetivo e nada poderia se interpor entre ela e o seu alvo. Seu alvo era Jesus, e mais precisamente chegar aos seus pés.
Ela não foi com a finalidade de lhe pedir nada verbalmente, mas de oferecer! Oferecer seu amor, seu afeto, seu carinho, por isso, por detrás (nem se expôs diante dEle), se limitou a regar-lhe os pés com suas lágrimas, enxugar com seus cabelos, beija-los e por fim ungi-los com o unguento que levara para aquele fim.
Jesus que conhece os corações, sabia muito bem qual era a necessidade daquela pecadora. Nem precisava ela se expressar, Ele captava cada palavra do seu coração. Sua necessidade de alívio dos seus pecados, sua necessidade de ser perdoada por Jesus, seu desejo de ter uma nova chance, de
começar uma nova vida livre da carga do pecado, enfim...
E ela conseguiu o que tanto sua alma desejava! A despeito do julgamento dos homens e em especial do dono da casa, ela foi vitoriosa! Ao sair daquele ambiente seu rosto devia brilhar com a alegria da vitória alcançada por sua alma. Ela tocara o Mestre e Ele aceitara a sua doação!
Agora os seus muitos pecados estava, perdoados simplesmente por um gesto de amor! O amor fala mais alto do que muitas palavras!
Amados, precisamos aprender com a Palavra de Deus as lições que Jesus nos ensinou. Por que não temos tempo de oração somente calados, nos colocando só e somente aos pés de Jesus?
Por que esse afã tão frenético de gritar para Ele as nossas petições? Por que não nos quedarmos como Maria para ouvir o que Ele tem a nos dizer? Ele quer falar conosco se lhe dermos oportunidade para
isso.
Experimentemos estar aos Seus pés lhe oferecendo o que temos de melhor. Quietinhos, deixemos o
nosso coração lhe falar sobre o nosso amor por Ele, nosso respeito, nossa admiração, nossa gratidão, nossa ternura... Não nos apressemos em despejar aos seus pés todos os nossos desejos, repetir sobre as nossas necessidades, questionar por não termos ainda as respostas que esperamos, não amados!
Nos limitemos a parar aos seus pés, quebrantando o nosso coração perante Ele que sonda os corações (Apocalipse 2.23), oferecendo o que temos.
Se agirmos dessa maneira veremos que nossas petições serão atendidas mais rapidamente segundo a Sua vontade, nossas necessidades serão supridas, nosso fardo será aliviado e ainda ganharemos de bônus sairmos de cabeça erguida, vitoriosamente, sabendo que Ele nos atendeu.
E mesmo que não recebamos o que desejamos ou carecemos, somente a alegria e o gozo de passarmos um tempo aos seus pés, nos dá ânimo, coragem, forças renovadas cada dia para enfrentarmos as vicissitudes que se nos apresentam. Tocar em Jesus pela fé é algo extraordinário que
precisa ser experienciado por cada pessoa que se diz ser discípulo seu.
A pecadora não precisou fazer um longo discurso, não precisou se justificar. Seus lábios só se abriram
para beijar-lhe os pés, e isso representou algo muito especial para o Senhor Jesus.
Se quisermos tocar o coração de Jesus sejamos simplesmente um adorador! Devemos pedir, sim, Ele nos mandou pedir, mas acima de tudo devemos oferecer muito mais do que pedirmos e termos um coração rendido aos seus pés em contrição.
Quando a trombeta tocar e a Noiva foi levada ao encontro do Noivo, não será difícil para aqueles que neste mundo passaram aos seus pés em adoração pela fé, o fazerem quando O virem face à face! Será mesmo um momento que durará uma eternidade, assim espero e quero estar no meio destes, em
nome de Jesus. E você querido leitor?
MARANATA

Nenhum comentário: