quinta-feira, setembro 29, 2016

JESUS FALOU. ELE FAZ.

"AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA. E AQUELE QUE ME AMA, SERÁ AMADO DE MEU PAI, E EU TAMBÉM O AMAREI, E ME MANIFESTAREI A ELE." João 14.21

Eu amo Jesus! Ele é maravilhoso! Nesta escritura Ele nos oferece a oportunidade de se manifestar a nós, individualmente, glória a Deus! Quem não quer que Ele, Jesus se manifeste a cada um de nós?  Isso é deverasmente fnatástico! Como os salvos estão carentes dessa manifestação nos tempos de hoje!
Agora vejam bem, Ele colocou algumas condições para que a sua afirmação se concretize.
O importante é que Ele se dirige a cada um de nós em particular, usando o pronome "aquele". Isso é para qualquer um que se disponha a primeiro:
-- ter os seus mandamentos. Para que tenhamos os seus mandamentos, se faz necessário antes de tudo conhecê-los, não é verdade? Isso só será possível se priorizarmos as sagradas letras, especialmente os evangelhos. Jesus disse: " ...ERRAIS, NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS." Mateus 22.29. Deus usando o profeta Isaías nos manda buscar no livro do Senhor e lê.
Há um espírito de preguiça atuando no meio dos evangélicos, que os impede de ler a Palavra de Deus, de nela meditar, de se alimentar dela, e, por conseguinte, se alimentar de Jesus e viver. Ele disse: "... AS PALAVRAS QUE EU VOS TENHO DITO SÃO ESPÍRITO E VIDA." João 6.63 e ainda: "...QUEM DE MIM SE ALIMENTA POR MIM VIVERÁ." João 6.57.
Em seguida Jesus disse que não é somente para ter os mandamentos dele, mas guarda-los, ou seja, por em prática, obedecer. Eis a questão. Não se pode guardar algo que não se conhece... Leia na sua bíblia quais são os mandamentos que Jesus ordenou, grife-os, escreva em uma agenda, para melhor fixar e assim com a ajuda do Amigo Espírito Santo poderemos obedecer.
Somente tendo e guardando os mandamentos de Jesus poderemos provar o nosso amor por Ele. Quantos estão enganados! Pensam que por frequentarem uma igreja local, cantar, dizimar, trabalhar na obra de Deus, orar, jejuar, enfim, viver a religião evangélica estão demonstrando amor a Jesus. Pode se fazer todas as coisas da religião e não ter e guardar os mandamentos do Senhor. Sério!
Vê-se assim que não é tão fácil ser amado pelo Pai, pelo próprio Senhor Jesus e por fim ter o privilégio do Filho de Deus se manifestar a nós, em particular.
Não se ouve testemunhos narrando experiências de manifestações de Cristo. O preço é alto, e como é!
Todavia, é possível, pois se está escrito é possível, sim. Cabe, portanto, a cada um de nós nos enquadrarmos nas condições colocadas pelo Senhor Jesus para desfrutarmos de experiências ímpares, na nossa caminhada de fé.
Desejemos de todo coração, meus amados, que o nosso Mestre se manifeste a nós e nos mostre cada dia a Sua bendita vontade, e o Seu propósito para nossas vidas.
Façamos a nossa parte, pois!
MARANATA!

Nenhum comentário: