quarta-feira, janeiro 25, 2017

A ATUALIDADE DA PALAVRA DE DEUS


"... PORQUE O SENHOR TEM UMA CONTENDA COM OS HABITANTES DA TERRA, PORQUE NELA NÃO HÁ VERDADE, NEM AMOR, NEM CO HECIMENTO DE DEUS. O QUE SÓ PRVALECE É PERJURAR, MENTIR, MATAR, FURTAR, E ADULTERAR, E HÁ ARROMBAMENTOS E HOMICÍDIOS SOBRE HOMICÍDIOS." Oseias 4.1.2

Ao lermos esse texto bíblico parece que éramos lendo o jornal do dia. Isto é incrível! Somente o Espírito Santo poderia inspirar o profeta para descrever a situação que estamos vivendo nos nossos dias.
Na terra não há verdade, mas a mentira prevalece. Para onde nós viramos lidamos com mentira é engano, e lamentavelmente há muitos evangélicos que vivem situações onde a mentira domina. Negócios fraudulentos, burlando as leis, dando o jeitinho brasileiro para se sair bem em algumas situações. 
Precisamos ter muito cuidado porque os que amam e cometem a mentira estão excluídos da cidade santa, está escrito. Ainda que seja para ter prejuízo o melhor mesmo é falar a verdade. Somos da verdade, na mentira vivem os cidadãos do reino das trevas. Cuidado para não trocar de paternidade por qualquer coisa.
Na terra não há amor! Fala-se de amor mas um amor egotista, que busca os seus próprios interesses, na hora de abrir mão de nós mesmos o egoísmo se manifesta. Na Igreja Corpo de Cristo vemos expressões de amor sendo demonstradas, mas o Senhor Jesus advertiu: " É, POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, O AMOR ESFRIARÁ DE QUASE TODOS." Mateus 24.12. Éu,a advertência muito séria e o risco é grande Por isso devemos alimentar o amor de todas as maneiras, a começar por nosso amor a Deus e a sua palavra, o amor fraternal, que é demonstrado em atitudes para com os irmãos   O amor ao próximo, especialmente aos perdidos. Relacionamento dom Deus alimentão amor porque Deus e amor.
Não há conhecimento de Deus. As pessoas procuram conhecer religiões, mas conhecer a Deus sómente através de Jesus, só Ele faz o Pai ser conhecido, como Ele mesmo falou.
Muitos conhecem a Deus de ouvir falar mas não têm experiência real com Ele.
Já não se suporta mais ouvir tantas notícias horríveis sobre a prevalências da violência, o derramamento de sangue, a vida perdeu o valor, a imoralidade campeia solto, sem falar nos arrombamentos e furtos diariamente. Estamos vivendo dias calamitosos.
Mas há uma esperança para a Igreja, aleluia! O Senhor cuida dos seus, Ele é quem pode nos guardar de todo mal, temos anjos designados área nós servir (Hebreus 1.14). E, se porventura Ele permitir alguma coisa nos atingir podemos estar certos de que Ele tem um propósito de glorificar o Seu nome, porque Ele sabe o que faz.
Levantemos as cabeças, olhemos para cima pois a nossa redenção se aproxima.
MARANATA!

Nenhum comentário: