sexta-feira, janeiro 06, 2017

DESPOJAMENTO URGENTE!

"OS QUE TÊM CORAÇÃO ÍMPIO GUARDAM RESSENTIMENTO..." ( Jó 36.13. NVI).

A primeira semana do ano 2017 está findando. O tempo corre celeremente, nada o poderá deter. Ele segue avançando minuto a minuto e vamos nós com ele. Como está o nosso coração? Que coração temos de verdade? Coração de justo ou coração de ímpio?
Bem, segundo a palavra de Deus, podemos avaliar o nosso coração a partir dos sentimentos que nele guardamos.
Para trás ficaram os trezentos e sessenta e seis dias do ano velho, porém, o que trouxemos para o ano que está começando? Que tipos de sentimentos conseguimos transferir? Quais as lembranças permeiam nossa mente? O que fizemos com os ressentimentos que se alojaram em nosso coração?
Ninguém em sao juízo poderá afirmar que nunca foi atingido por um tipo de ressentimento, porque isso faz parte da vida, não podemos evitar de modo nenhum.
O perigo não é simplesmente receber algo que provoque um ressentimento em nosso coração, uma mágoa, um desgosto, enfim, mas guarda-lo, deixar ficar, alimenta-lo e sofrer...sofrer...sofrer.
Como servos do Senhor Jesus não devemos nos deixar enganar pelo maligno e aceitar o ressentimento como natural no nosso coração, afinal não podemos ser considerados como ímpios, Deus nos guarde!
A atitude correta quando esses tipos de sentimentos nos alcançam é começar a nos despojar deles, lançar de nós, jogar para longe, e entregar ao nosso Senhor as causas do ressentimento.
Amados, não sejamos levados pelo espírito de autocomiseração, nos vitimizando diante das viscosidade que se nos apanham. Absolutamente! Lutemos com força de vontade até nos sentirmos livres e de coração limpo, preparado para ver a Deus.
Em Cristo somos justos diante de Deus por isso não mudemos de estatus em nome de Jesus. Livremo-nos do ressentimento enquanto temos tempo, antes que seja tarde.
Não demos ocasião ao adversário de nos acusar diante de Deus com razão, por conta do nosso procedimento contrário à Palavra de Deus.
Desejo e oro para que todos os nossos leitores possam desfrutar das bênçãos que o Pai já determinou para suas vidas este ano, com um coração livre de qualquer ressentimento, não como ímpios, mas como os justos, aqueles que são justificado pela fé em nome de Jesus.
MARANATA!

Nenhum comentário: