quarta-feira, março 07, 2018

A MULHER D.C.

"DESTARTE, NÃO PODE HAVER...NEM HOMEM NEM MULHER, PORQUE TODOS VÓS SOIS UM EM CRISTO." (Galatas 3.28)

Antes de Cristo a posição da mulher era de inferioridade, tipo, a mulher não tinha direitos como os homens, não podia aprender a ler nem a Torah (escravo podia), não ficava no mesmo ambiente que os homens e muitas coisas mais.
Veio Jesus e desde o início do Seu ministério, na Galiléia, mulheres O seguiram e Ele não as rejeitou (Mateus 27.55).
Elas O ajudaram financeiramente, conforme a narração de Lucas 8.3. Em nenhum lugar dos evangelhos temos o registro de Jesus impedindo as mulheres de O seguirem e de O servirem.
Jesus passando pela aldeia de Betânia, era seu costume visitar uma família, cujos membros eram seus amigos, sendo duas irmãs e um irmão. Ele não era somente amigo de Lázaro.
Sua amizade com Maria era tão especial que Ele não se importou quando ela se colocou assentada aos seus pés, com o objetivo de ouvir as suas palavras, no que foi elogiada por Ele (Lucas 10.38).
Dois dos maiores ensinamentos do Mestre foram em diálogo com mulheres: o ensino sobre a adoração (João 4) e o ensino sobre a esperança da ressurreiçao. (João 11).
As mulheres estavam presentes na caminhada ao Gólgota; estavam ao pé da Cruz; estavam quando O sepultaram e foram testemunhas da ressurreiçao!
Ao prometer que o Consolador viria e que os discípulos ficassem em Jerusalém, Ele não excetuou as mulheres, e, segundo as escrituras elas estavam presentes, inclusive a própria mãe do Salvador (Atos 1.14). Elas estavam sob a promessa feita através do profeta Joel 2, quando o Senhor diz que "...DERRAMAREI DO MEU ESPÍRITO SOBRE SERVOS E SERVAS..." Aleluia!
A mulher que antes sequer podia ler a Torah, agora vemos Priscila ensinando a Apolo, mais pontualmente sobre o Caminho de Deus ( Atos 18)
E o que dizer de Febe, de Trifena, Trifosa, de Pérside, de Evodia, de Sintique, entre outras que foram ajudadores do apóstolo Paulo nos trabalhos por ele realizamos.
As mulheres mesmo sendo filhas de sacerdote, não tinham o direito de exercer o sacerdócio. Hoje, as mulheres que fazem profissão de servir a Deus, são membros do Corpo de Cristo, e foram feitas sacerdotisas para Deus, pois são participantes da Igreja que é sacerdócio real, glória a Deus!
Se todas as mulheres se sujeitarem a Deus, obedecendo a Sua Palavra, Ele pleiteiará as nossas causas, pelejando por nós.
E como Igreja Noiva do Cordeiro, ao estrugir da última trombeta encontraremos o Noivo Amado e estaremos para sempre com o Senhor.
FELIZ DIA DA MULHER QUE SERVE A JESUS!
MARANATA!

Nenhum comentário: