quarta-feira, março 28, 2018

AFINAL, O QUE COMER?

"... COMEI DO QUE VOS FOR OFERECIDO." (Lucas 10.8)

A irmã Trifena e a irmã Trifosa se encontraram e entabularam uma conversa acerca da alimentação em nosso tempo.
A irmã Trifena falou para sua amig Trifosa:
-- Minha querida irmã, pelo que tenho lido e ouvido dos que são especialistas em alimentação, os Nutrólogos e Nutricionistas, está muito difícil saber o que comer, pois quase tudo que antes pensávamos que eram bons alimentos, agora devemos excluí-los do nosso dia-a-dia.
-- Como assim? Pergunta a irmã Trifosa. Não estou entendendo nada...
--  Pois é. Segundo os pesquisadores dois alimentos que devem ser banidos da nossa mesa são o açúcar e o trigo, que dizem ser um pó branco que mata mais do que cocaina, pasme!
E não adiant pensar em substituir o açúcar por adoçante algum, pois o tal está sendo responsável por doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson. A única exceção é Stevia.
Isso significa que tudo o que tiver como ingrediente açúcar e trigo, nem tocar. E quer saber mais?
Nada de carboidrato devemos ingerir. Até o pãozinho, aquele preferido para comer no café, é um dos inimigos da nossa saúde. 
Dizem eles que o nosso trigo hoje é diferente do trigo nos tempos bíblicos.
Carne vermelha agora é bem-vinda na alimentação saudável junto com os peixes. A galinha está gerando problemas, principalmente para os adolescentes por causa da quantidade de hormônios, enfim.
O ovo agora é o melhor alimento, imagine! Até há pouco era ele o responsável por aumentar o colesterol no sangue. Agora o ideal é comer pelo menos quatro ovos cozidos ao dia. O café de vilao agora é amigo, devendo ser tomado.
A irmã Trifosa muito admirada pergunta:
-- E a margarina que usamos no pão? E o óleo de cozinha? É o sal?
-- Deus nos livre de usar margarina. As pesquisas dizem que ela falta um ponto para ser plástico. O melhor mesmo é a manteiga, sim, senhora. Os óleos seja lá do que for devem sair do nosso cardápio, porque são polinsaturados, devemos usar azeite de oliva extravirgem. 
Quanto ao sal agora se descobriu que ele não eleva a pressão arterial, e assim podemos usar sem 
receio.
Olha, minha irmã, até os legumes, verduras e frutas têm restrições, não se pode comer à vontade.
As sementes e castanhas estão em alta, devem ser digeridas, pois têm funções preventivas para muitas doenças. Mas, existe um grande problema com as tais, os preços. Impossível ganhando salário mínimo comprar, por exemplo, castanhas do parå...
As gorduras que eram combatidas como prejudiciais à saúde, agora não. Pode se comer, por exemplo, um pedaço de picanha com a gordura, e segundo os estudiosos, o melhor na cozinha é mesmo a banha de porco que nossas avós usavam!
A irmã Trifosa então fala tristemente:
-- Quer dizer que não mais podemos comemorar aniversários? Não podemos saborear um bom pedaço e bolo de chocolate e outras guloseimas, como fazemos sempre? Ao que a irmã Trifena retruca:
-- Irmã Trifosa, a irmã deve tirar por completo o tal refrigerante da sua vida. Ele é uma arma de destruição da saúde, pode crer.
E ainda tem mais: não devemos comer nada com conservantes, nem com gorduras transgênicas, bem fast food (comida pronta), tampouco embutidos (adeus às salsichas, presuntos, linguiças e etc.).
As duas se olham e a única conclusão que chegam as leva a exclamar:
MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS!

Continua na próxima postagem com a consulta das duas à irmã Perside.

Nenhum comentário: