sábado, abril 07, 2018

Tudo para a Glória de Deus

"PORTANTO, QUER COMAIS, QUER BEBAIS OU FAÇAIS OUTRA COISA QUALQUER, FAZEI TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS." 1 Corintios 10.31

Bem, como escrevemos na postagem anterior, as irmãs Trifena e Trifosa, marcaram um encontro com outra irmã, amiga delas, que aliás, servia ao Senhor na mesma igreja que elas, para conversar sobre o assunto alimentação e o que diz a Bíblia.
Após colocarem o assunto em pauta, a irmã Perside, calmamente pega sua Bíblia e fala para as amigas:
-- Vamos começar do princípio. No livro do Genesis(origens) temos o registro do que o Senhor Deus, o Criador de tudo, disse, antes mesmo de formar o homem do pó da terra: " ... EIS QUE VOS TENHO DADO TODAS AS ERVAS QUE DÃO SEMENTE E SE ACHAM NA SUPERFÍCIE DE TODA A TERRA E TODAS AS ÁRVORES EM QUEM HÁ FRUTO QUE DE SEMENTE; ISSO VOS SERÁ PARA MANTIMENTO." ( Genesis 1.29).
De todas as árvores do jardim o homem formado, agora, podia comer, exceto uma: a árvore do conhecimento do bem e do mal (Genesis 2.16-17).
Ok. No princípio somente o que a terra produzia servia para mantimento. Aí veio a desgraca: o pecado, a desobediência. A terra foi amaldiçoada por Deus! (Genesis 3.17).
Dai para frente tudo que vem da terra é maldito, é óbvio.
Por isso minhas amigas, a Palavra nos ensina a santificar os alimentos através da palavra de Deus e da oração, visto que tudo o que Deus criou é bom. (1 Timóteo 4.4-5).
Após o dilúvio, Deus fala com Noé dizendo: "TUDO O QUE SE MOVE E VIVE SER-VOS-Á PARA ALIMENTO; COMO VOS DEI A ERVA VERDE, TUDO VOS DOU AGORA." (Genesis 9.3). E acrescentou que a carne com sangue não deveriam comer.
Na Lei de Moisés, o Senhor deu uma lista dos animais que podiam ser comidos e aqueles que não, por serem considerados imundos. É bom dar uma olhada na lista que se encontra em Levítico 11.
Quando Jesus veio, comeu com publicanos e pecadores e não há registro do que era o cardápio

Kservido, posto que gentios não tinham restrições alimentares como os judeus.
A menção bíblica sobre a comida do Mestre é de pão, peixe, mel... E ainda Jesus considerou puros todos os alimentos (Marcos 7.19).
E como está escrito: "...PARECEU BEM AO ESPÍRITO SANTO E A NÓS... QUE VOS ABSTENHAIS DAS COISAS SACRIFICADAS A ÍDOLOS, BEM COMO DO SANGUE, DA CARNE DE ANIMAIS SUFOCADOS E DAS RELAÇÕES SEXUAIS ILÍCITAS...(Atos 15.28-29).
Isso foi quando aconteceu a discussão acerca de como os gentios deveriam viver uma vez que estavam seguindo a Jesus.
O apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses diz o seguinte: "NINGUÉM, POIS, VOS JULGUE POR CAUSA DE COMIDA E BEBIDA..." ( Colossenses 2.16).
Escrevendo aos Coríntios ele diz: "COMEI DE TUDO O QUE SE VENDE NO MERCADO, SEM NADA PERGUNTARDES POR CAUSA DA CONSCIÊNCIA." (1 Corintios 10.25).
Somos advertidos para tomar cuidado e não dar motivo de escândalo quanto ao que comermos, se
carne ou legumes. Tudo depende da consciência. Uns são de consciência fraca, outros, forte. Romanos 14.
Uma coisa é certa: Jesus prometeu "E DIGO-VOS QUE, DESTA HORA EM DIANTE, NÃO BEBEREI DESTE FRUTO DA VIDEIRA, ATÉ AQUELE DIA EM QUE O HEI DE BEBER, NOVO, CONVOSCO NO REINO DE MEU PAI." (Mateus 26.29).
Segundo o registro do evangelista Lucas por ocasião da ceia do Senhor, Jesus disse aos discípulos: "ASSIM COMO O PAI ME CONFIOU UM REINO, EU VO-LO CONFIO, PARA QUE COMAIS E BEBAIS À MIINHA MESA NO MEU REINO..." (Lucas 22.28-29). Maravilha! Comer e beber à mesa de Jesus hein?
O melhor mesmo é depender do Amigo Espírito Santo acerca do que colocar dentro da casa que Ele habita. Ele que é Deus sabe muito bem o que cada um de nós devemos comer segundo a faixa etária, a estrutura biológica, a predisposição do organismo, enfim.
Aprendamos a depender de Jesus em tudo porque como Ele disse, sem Ele nada podemos fazer, e não excetuou comer e beber.
Assim, tenhamos em mente que devemos comer e beber para glória de Deus e não para satisfazer o deus ventre (Filipenses 3.19), sabendo que tudo que há para alimentação está contaminado pelo pecado e como o salário do pecado é a morte, morremos cada dia.
A esperança da ressurreição e da vida eterna nos alegra o coração, ainda mais sabendo que lá iremos desfrutar das iguarias celestiais!
MARANATA!


Nenhum comentário: