segunda-feira, abril 16, 2018

A IGREJA QUE VAI SUBIR ...

"EXAMINAI-VOS A VÓS MESMOS SE REALMENTE ESTAIS NA FÉ..." (2 Corintios 13.5)

Tenho meditado sobre a Igreja que vai subir, a Noiva do Cordeiro, aquela que a si mesmo se ataviou, conforme Apoclipse 19, e os que fazem verdadeiramente parte dela.
Primeiro os que estão nela são todos os membros do Corpo de Cristo, visto que ela é esse Corpo. Assim, não basta ser evangélico, ser membro de uma instituição religiosa, cumprir tudo o que diz respeito às normas internas, liturgia, fazer o perfil dos que fazem parte daquela organização. Podemos  agir desse modo, tendo até mesmo o testemunho dos homens de que somos bons crentes, todavia, não pertencer ao Corpo.
Para realmente ser integrante do Corpo Místico de Cristo, é necessário o verdadeiro novo nascimento, no qual o Espírito Santo é o selo, o penhor e dá testemunho de que somos filhos de Deus.
Somos batizados em em corpo, e bebemos de um só Espírito (1 Corintios 12.13). Esse, portanto, é o batismo que atesta a salvação na vida do homem, batizados em Cristo (Galatas 3.27).
Agora, estamos em Cristo e precisamos produzir frutos dignos de arrependimento.
A cada dia devemos nos examinar se estamos na fé, portanto, em Cristo.
Está escrito que "SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É; AS COISAS VELHAS PASSARAM E EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO." (2 Corintios 5.17).
Ele, Jesus mesmo falou que "...QUEM ESTÁ EM MIM E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO..."(João 15.5). E ainda mais Ele disse que fomos nomeados para darmos fruto e esse fruto permanecer.
Pois é, não entendo com existem pessoas com tantos anos em uma igreja local e nunca gerou um filho na fé, nunca fez um discípulo. Além dos frutos que as Escrituras mencionam que devem estar na vida de quem permanece em Cristo, sabemos que cada espécie produz o seu fruto, e em sendo assim, o fruto de uma ovelha é ovelha, não é verdade?
Como podemos afirmar estar em Cristo sem gerar filhos espirituais? A vida que Ele,nos dá é para produzir vida naqueles que estão mortos em seus delitos e pecados. Entretanto só pode transmitir vida quem está vivo... Será que estamos como a igreja em Sardes com o nome de que está vivo e morto?
Aliás, há uma música gospel muito badalada em cuja letra os evangélicos cantam o seguinte refrão:"Ressuscita-me". Tô fora! Sómente quem se assume morto pede para ressuscitar, pois não?
Estamos em Cristo ou na religião evangélica ou no cristianismo cujo líder máximo e o papa?
"AQUELE QUE DIZ QUE ESTÁ NELE, ESSE DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU." (1 João 2.6). Andamos como Ele andou? Em obediência, submissão ao Pai, fazendo o que lhe agradava em todas as coisas?
Quem está em Jesus não trabalha para Ele, mas, sim nEle como as amadas irmas Trifena, Trifosa e a amada Perside (Romanos 16.12). Se o trabalho só não e vão, inútil se for feito no Senhor (1 Corintios 15.58).  
Quem está nEle deseja a Sua vinda quando estaremos para sempre com Ele, vendo-O face, isso será simplesmente surreal, aleluia!
Cante comigo se você está nEle querido leitor:
FACE A FACE ESPERO VÊ-LO,
NO ALÉM DO CÉU DE LUZ,
FACE A FACE EM PLENA GLÓRIA!
HEI DE VER O MEU JESUS!
MARANATA!


Nenhum comentário: