terça-feira, abril 24, 2018

A MEIA NOITE É IMINENTE!

"E, TARDANDO O NOIVO, FORAM TODAS DE SONO E ADORMECERAM." (Mateus 25.5)

Esta expressão do Senhor Jesus está acontecendo em nossos dias. TODAS adormeceram. Não sobrou sequer uma delas. Observe bem que é a nossa realidade. Estamos diante dos ponteiros do relógio a bater meia noite! O adormecimento espiritual está generalizado. Por favor não confundir barulho, oba oba com despertamento espiritual, ou mesmo com avivamento. Absolutamente!
Participei de uma reunião de oração com mulheres, um grupo de umas quarenta. Ao nos levantarmos da oração, foi me dada a oportunidade para trazer uma reflexão bíblica.
O Amigo tinha me falado para fazer algumas perguntas, após ler o trecho bíblico que manda procurar os dons espirituais (1 Corintios 14.1).
A primeira pergunta: depois desse tempo de oração, quantas ouviram Deus lhes falar? Apenas uma.
Somos Corpo e Cristo o Cabeça do Corpo. Todos os nossos movimentos são comandados pelo cérebro, pela nossa cabeça, ou seja, a cabeça fala com os membros do Corpo. Como se explica um membro do Corpo de Cristo falar com Ele e não ouvir Sua voz? Afinal, Ele mesmo falou que Suas ovelhas ouvem a Sua voz (João 10.27). O que está acontecendo? Somos ou não membros do Seu Corpo? Somos ou não somos suas ovelhas? Por que não O ouvimos falar?
O profeta Jeremias explica uma razão pela qual não ouvimos a voz de Deus: "A QUEM FALAREI E TESTEMUNHAREI PARA QUE OUÇAM? EIS QUE OS SEUS OUVIDOS ESTÃO INCIRCUNSIVOS E NÃO PODEM OUVIR; EIS QUE A PALAVRA DO SENHOR É PARA ELES COISA VERGONHOSA; NÃO GOSTAM DELA." (Jeremias 6.10). Jesus também disse que somente um tem ouvidos é quem ouve o que o Espírito diz.
A segunda pergunta: quantas irmãs oraram em línguas ou profetizaram nesse período de oração? Nada...
O orar em línguas estranhas serve para a nossa própria edificação como está escrito. A profecia é necessária em nossas reuniões, pois a finalidade da mesma é exortar, consolar e edificar a Igreja.
Caro leitor, nos cultos da sua igreja local há manifestação dos dons espirituais? Se ouve cânticos espirituais? Há quem se levante e traga uma palavra de revelação? Ou assistimos cultos com uma liturgia programada, a música excelente, uma pregação rebuscada onde os originais são citados, mas sem liberdade para o Espírito Santo? Deus tenha de nós compaixão!
A terceira pergunta: no tempo que passamos em oração, quanto buscamos as coisas do alto? As riquezas da Glória? Qual foi nossa prioridade no orar? As coisas de baixo, coisas matérias, saúde, emprego, e outras mais? Quanto tempo em silêncio adorando ao Pai em espírito e em verdade?
Estamos adormecidos... Quem dorme não ouve nada e pode até falar se for sonâmbulo, mas não é o normal. Será que estamos falando com Deus como sonâmbulos? Falamos porém não ouvimos respostas? Misericordia meus amados!
O Noivo vem e vem já! Que o Amigo nos ajude a mesmo sonolentos ou a dormir estejamos prontos para ouvir o anúncio que o Noivo está vindo e entrarmos com Ele para as bodas, porque não somente o conhecemos, mas principalmente por sermos conhecidos dEle.
O motivo pelo qual as néscias não entraram não foi a falta do azeite, mas Ele mesmo disse depois:
"...NÃO VOS CONHEÇO." (Mateus 25.12).
Estejamos preparados meus queridos e vigiemos como Ele mandou. Busquemos ser cheios do Espírito Santo, deixando que o Seu fruto seja notado no nosso dia a dia e os Seus dons se manifestem em nós para glória de Deus!
"CERTAMENTE CEDO VENHO"
MARANATA!


2 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor, minha irmã. GoaGosta do seu contato para agendas.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Deus lhe lhe abençoe
Paz do Senhor
lidiaamigadoamigo@hotmai.com
À conserva em Cristo