quinta-feira, junho 28, 2018

JESUS VEIO. E AGORA?

" OLHAI, VIGIAI, E ORAI..." (Marcos 13.33)

Amados, é com tremor e temor que escrevo estas linhas.
O Amigo me fez meditar sobre a situação de certos grupos de pessoas que se chamam pelo nome do Senhor, que apesar de viverem um falso evangelho, não são convidadas ao arrependimento, à conversão, para subirem com Jesus.
O Senhor Jesus falou que há um grupo de crentes pentecostais que não subirão com Ele, porque Ele não os conhece (Mateus 7.21-23). Cuidado para não ser enganado com manifestações de dons espirituais, sem contudo vivenciar o fruto do Espírito (Mateus 7.20).
Há o grupo das virgens insensatas que apesar de estarem no mesmo propósito esperando o Noivo, tal e qual as sensatas, não eram conhecidas do Noivo. Essa foi, portanto, a razão pela qual não foram com Ele. (Mateus 25.12).
Também, Ele falou daquele que comiam e bebiam em sua presença e até havia ensino nas celebrações, entretanto, Ele não os conhecia (Lucas 13.25-27).
O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos fala de um grupo de pessoas que "...TENDO CONHECIMENTO DE DEUS, NÃO O GLORIFICARAM COMO DEUS, NEM LHE DERAM GRAÇAS..." (Romanos 1.21). É claro que se trata de evangélicos, crentes e não de quem nunca conheceu a verdade. Para esses não há convite ao arrependimento, absolutamente! Pelo contrário, Deus os entregou...
E quanto aos falsos mestres? Falso obreiros? Misericordia!
Quando lemos o que o apóstolo Pedro escreveu em sua segunda carta, sentimos temor. Vos convido a abrir sua Bíblia e fazer a leitura do capítulo 2 de 2 Pedro, observando que não há oportunidade de
arrependimento para os tais ali mencionados.
O mesmo vemos na epístola de Judas, palavras do tipo "... ESTES HOMENS SÃO COMO ROCHAS

SUBMERSAS, EM VOSSAS FESTAS DE FRATERNIDADE, BANQUETEANDO-SE JUNTOS SEM QUALQUER RECATO, PASTORES QUE A SI MESMO SE APASCENTAM ; NUVENS SDM ÁGUA IMPELIDAS PELOS VENTOS; ÀRVORES EM PLENA ESTAÇÃO DOS FRUTOS, DESTES DESPROVIDAS, DUPLAMENTE MORTAS, DESARRAIGADAS; ONDAS  BRAVIAS DO MAR. QUE ESPUMAM AS SUAS PRÓPRIAS SUJIDADES; ESTRELAS ERRANTES, PARA AS QUAIS TÊM SIDO GUARDADA A NEGRIDAO DAS TREVAS, PARA SEMPRE." (Judas 12,13).
Veja que não há convite para que esses tais obreiros e mestres se arrependam. Sem chance!
Clamemos por misericórdia para sermos fiéis, meus amados, pois sem a misericordia não conseguiremos, como escreveu Paulo aos Coríntios 7.25.
O escritor aos Hebreus também fez menção do perigo para os que pisar aos pés o Filho de Deus, profanar o sangue da aliança, e ultrajar o Espírito da graça. (Hebreus 10.28-31).
E no último capítulo do livro da Revelação, temos a seguinte referência: " CONTINUE O INJUSTO
FAZENDO INJUSTIÇA, CONTINUE O IMUNDO AINDA SENDO IMUNDO; O JUSTO
CONTINUE NA PRÁTICA DA JUSTIÇA, E O SANTO CONTINUE A SANTIFICAR-SE."
(Apocalipse 22.11).
Que texto tremendo! Meu Deus! Não há chance de arrependimento e conversão para o injusto, tampouco para o imundo, o sujo!
Nunca foi tão urgente viver em Cristo, depender do Amigo Espírito Santo e, em nenhuma hipótese O extingui-lo das nossas vidas, pois aquele que o apagar jamais terá retorno à comunhão com o Pai! Ele, o Amigo, é quem nos convence de pecado. Se Ele se calar não há quem faça o Seu papel e dai continuaremos pecando sem nos arrependermos. Sem arrependimento e conversão não há pecados apagados (Atos 3.19). Sem o perdão de Deus não receberemos a graça para sermos salvos. E aí?
Enquanto estamos sendo sensíveis à voz do Espírito Santo, enquanto temos consciência de
desagradar ao Senhor estamos vivos espiritualmente, mesmo que o pavio esteja se apagando (Isaías 42.3).
Desenvolvamos cada dia um relacionamento com o Amigo, busquemos intimidade com o Senhor
meus queridos, porque o Dia está chegando e será terrível para quem não ouvir o estrugir da trombeta. Para os que não conheceram a verdade haverá chance, porém para os que a conheceram Deus enviará para os tais a operação do erro para darem crédito à mentira (2 Tessalonicenses 2.10-12).
Não há mais tempo para viver uma vida dúbia. Ou estamos em Cristo, no Reino de Deus, ou estamos no mundo, no reino das trevas!
Portanto, despertemos e sejamos sóbrios aguardando a bem-aventurada esperança da glória de Deus!
A Porta da graça está aberta, aleluia!
MARANATA!

Um comentário:

Evelin de Jesus disse...

Um alerta! Um brado! Um chamado! Que mensagem de grande valor para estes dias tão carregados de pecado...