sábado, junho 09, 2018

UM COPO DE AGUA FRIA...

"E QUEM DER A BEBER, AINDA QUE SEJA UM COPO DE ÁGUA FRIA, A UM DESTES PEQUENINOS, POR SER ESTE MEU DISCÍPULO, EM VERDADE VOS DIGO QUE DE MODO ALGUM PERDERÁ O SEU GALARDÃO." (Mateus 10.42)

O Senhor Jesus como Deus que é e conhece todas as coisas incluindo o nosso organismo, mostrou o quanto é importante um copo de água fria para o homem, e principalmente para o seus discipulo.
Gente, você se lembra de agradecer por cada copo de água fria que bebe? Você sabe que os nossos rins necessitam de água para funcionarem com saúde, e que os rins são órgãos vitais para todo o corpo?
Seu mau funcionamento compromete todo o sistema urinário, bem como o coração, por isso é de suma importância ingerir pelo menos oito copos de água por dia.
Há pessoas que não gostam de beber água, dizem que não sentem sede, mas convém saber que quando a sede se manifesta já se trata do organismo gritando por socorro. Dai o cérebro comanda para que a água necessária para aquele S.O.S., seja buscada no lugar onde há sempre um acúmulo de água para o seu funcionamento - o intestino.
Pense bem: você não oferece água limpa para o seu organismo e agora ele tem que ser suprido por água suja, tal qual água de esgoto!
Valorize um copo de água!
Há pessoas que fazem hemodiálise por causa de sérios problemas renais crônicos. Muitas delas não tem o prazer de beber um copo de água fria quando têm sede! Imagine o quanto é delicioso na sede um copo de água fria, refrescante, o refrigerante oferecido por Deus ao homem.
Agora pense: em um momento de sede extrema quando sua boca está completamente seca e você pedir um pouco de água, seu médico lhe disser: chupe um pouco de gelo, ou uma balinha...
Quanto você daria por um copo do precioso líquido!
O problema é que à medida que os rins não funcionam normalmente, a pessoa vai diminuindo a excreção da urina. Quanto menos urina é excretada menos agua, ou líquidos se pode ingerir. (Você tem parado para agradecer a Deus pelo bom funcionamento dos seus rins, cada vez que urina?)
Como em tudo que comemos o líquido está presente, a ingestão da água e sacrificada por causa da retenção de líquidos no corpo o que faz aumentar o peso corporal pelo inchaço se tornando perigoso para o paciente e para a máquina por causa das complicações posteriores.
Jesus se revela como Fonte de água quando se expressou: " ...SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA. QUEM CRER EM MIM COMO DIZ A ESCRITURA, DO SEU INTERIOR FLUIRÃO RIOS DE ÁGUA VIVA!" (João 7.37.38).
Todos quantos estão em Cristo precisam de um interior cheio de água viva, água corrente. E isso disse Ele do Amigo Espírito Santo! Aleluia!
É prioridade absoluta água viva em nós, por isso a ordem: " ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO" (Efesios 5.18).
Somente poderemos oferecer água ao sedento ESPIRITUAL se estivermos transbordando de água viva, glória a Deus!
Detalhe: não se pode ser cheio do Espírito sem ser cheio da Palavra - Jesus, a fonte de água viva!
Atitude individual de cada um de nós, encher-nos e não ficarmos esperando que alguém ore para sermos cheios. Preguiçoso na leitura da Palavra vem para a igreja local beber água, quando o seu interior já deveria estar cheio para oferecer!
Recebamos galardão por um copo de água fria para mitigar a sede física, mas principalmente ofereçamos a ÁGUA VIVA que flui do nosso interior àqueles que estão sem condições de beber água por si mesmos.
"SAÍ COM ÁGUA AO ENCONTRO DOS SEDENTOS! " (Isaías 21.14)
MARANATA!

Nenhum comentário: