quinta-feira, junho 21, 2018

UM CORAÇÃO LIMPO. UMA PRIORIDADE ABSOLUTA!

"BEM-AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO, PORQUE ELES VERÃO A DEUS." (Mateus 5.8).

Essa verdade dita pelo Senhor Jesus me parece ter caído no esquecimento na mente de alguns evangélicos. Quanto a mim, cada dia, ela toma um destaque cada vez maior. É como se o Amigo me dissesse todo tempo: "Cuidado com seu coração, guarde o seu coração, guarde bem a sua alma, vigie, pois o adversário está contaminando os corações com coisas aparentemente inocentes, inofensivas, com a desculpa que a carne é fraca..."
Ninguém pode se considerar indesculpável. Ninguém pode alegar ignorância. Temos Bíblias em todos os estilos, em todas as versões, segundo a necessidade de cada um. É nela está escrito todas as coisas que contaminam o nosso coração.
A atitude de guardar o coração e de cada um de nós. De nada adianta jejuar, orar, clamar, participar de seminários, encontros, enfim, e não fazer o que precisa ser feito. Cada vez que tomamos mais consciência do que devemos fazer e não o fazemos, somos merecedores de maior pena por causa da reincidência da desobediência.
Urgente! Limpar o coração da lista de Efesios 4.29; de Hebreus 12.15; de Marcos 7.21.22; de 1 Pedro 2.1; de Efesios 4..25; de Galatas 5.19-21; de Colossenses 3.5,8; de Apocalipse 21.8; 22.15.
Não temos como erradicar o orgulho da nossa vida, ele que é a raiz de tudo, enquanto nesse corpo do pecado, mas se estivermos sob o domínio da graça o pecado não terá domínio sobre nós, glória a Deus.
Vida de arrependimento continuo, conversão, quebrantamento, humilhação diante de Deus, dependência plena e total do Amigo, lavagem pela Palavra, eis algumas coisas que podemos fazer para manter o nosso coração limpo, esperando na misericórdia de Deus para poder sermos fiéis.
Não há produto que se possa comprar para limpar o coração, somente o sangue de Jesus, a fé nEle, e a obediência à Sua Palavra.
Busquemos ser como Jesus meus amados. Não é impossível, se o fosse Ele não teria dito: " BASTA AO DISCIPULO SER COMO O SEU MESTRE..." ( Mateus 10.25).
Que tal marcar uma consulta urgente como o Cardiologista chamado Espírito Santo, para que Ele faça um cateterismo para averiguar o grau de obstrução nas coronárias espirituais? Legal é que Ele mesmo se encarrega de fazer a angioplastia se entregarmos a situação para Ele tratar, sem justificativas, sem desculpas, assumindo nossa participação e colaboração no entupimento.
O centro cirúrgico está pronto a toda hora. O Cirurgião disponível quando solicitado.
Portanto, mãos à obra!
A promessa está de pé:" ASSIM COMO ELE É O VEREMOS!"
Tô nessa e você?
MARANATA!

Um comentário:

Evelin de Jesus disse...

Paz do Senhor minha querida irmã Lídia!
Que palavras de grande valor espiritual tu compartilhas nesta mensagem. Não é de fácil aplicação, mas é de vital importância. Senti-me me constrangida diante de uma verdade tão essencial mas que muitas vezes não me preocupo, e a ninguém nosso Senhor terá por inocente...