domingo, fevereiro 10, 2019

A IGREJA QUE VAI SUBIR...

” ...NOS FEZ ASSENTAR EM REGIÕES CELESTIAIS EM CRISTO JESUS.” (Efésios 2.6)

Amados, já parou para pensar onde aqueles que estão em Cristo, que são seu Corpo, a Igreja, se encontram agora?
Tudo bem que a Igreja visível está neste mundo, com a responsabilidade de ser o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5.13.14); para resplandecer como luzeiro no meio de uma geração corrompida e perversa (Filipenses 2.15); para manifestar em todo lugar a fragrância do conhecimento de Deus (Colossenses 2.14), e outros para quês.
Contudo, essa mesma Igreja, o Corpo místico de Cristo, a universal assembleia, a igreja dos primogênitos arrolados nos céus (Hebreus 12.22.23), já está em regiões celestiais onde Jesus está! Cabeça e Corpo já se estão juntos! Glória a Jesus!
E aí está o grande mistério e a grande diferença entre os que se dizem cristãos, evangélicos, e os que estão em Cristo, membros do Seu Corpo: a posição onde se encontra.
Os que estão em Jesus se acham assentados em regiões celestiais, e nos lugares celestiais e por isso, já são abençoados com todas sorte de benção espiritual (Efésios 1.3;2.6); enquanto os que não estão em Jesus andam a correr atrás de bênçãos, especialmente no que se refere à vida material, esquecidos, portanto, de que já temos vida abundante, a vida que Ele, Jesus, nos dá ( os que estão nele).
Essa posição de estar onde Ele está, é destinada agora somente para aqueles que já ressuscitaram com Cristo, porque morreram com Ele, e desse modo, mortos, a vida já está escondida com Cristo em Deus (Colossenses 3.1.3).
Os que estão em Cristo não têm necessidade de se justificarem diante das acusações que lhe são feitas, porque como está escrito “... É DEUS QUEM OS JUSTIFICA.” (Romanos 8.33).
Não consigo entender como um irmão leva outro diante dos tribunais dos ímpios para julgamento
quando a palavra diz para não agirmos assim (1 Coríntios 6.1-6).
A propósito, uma palavra para alguém que se sente injustiçado, que tem pensado em entrar na justiça contra aquele que o tem prejudicado: não o faça! Espere que Aquele que Lhe comprou vai intervir nessa situação e não expor-lhe-á. Afinal, o Senhor tem responsabilidade com o que lhe pertence por direito de propriedade adquirida.
Aproveitemos cada minuto da nossa vida em Cristo, desfrutando de todas as coisas que já temos recebido e que ainda iremos receber conforme Ele mesmo nos prometeu.
Deixemos de lado as mesquinharias da carne, não nos envolvamos com as coisas de baixo a ponto de nos fazer descer das regiões celestiais, nos embaraçando com os negócios desta vida.
E, mesmo em aflições que temos aqui, façamos como Jesus, “...O QUAL, EM TROCA DA ALEGRIA QUE LHE ESTAVA PROPOSTA, SUPORTOU A CRUZ...” (Hebreus 12.2), sabendo que
“...A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA, ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO,” (2 Coríntios 4.17).
Reavaliemos nossa posição: Em Cristo ou numa igreja evangélica? Em Cristo, ou em uma denominação cristã? Em Cristo ou praticando certa determinada religião?
Façamos, portanto, nossas as palavras de Pedro: “SENHOR, PARA QUEM IREMOS NÓS?”
MARANATA!

Nenhum comentário: