domingo, fevereiro 17, 2019

SOMENTE PARA OS SERVOS

“...OS SEUS SERVOS O SERVIRÃO, CONTEMPLARÃO A SUA FACE, E NA SUA FRONTE ESTÁ O NOME DELE.” (Apocalipse 22.3-4)

Glória a Deus pela gloriosa promessa, porém está é somente para os servos de Deus e do Cordeiro.
Em um tempo em que dificilmente alguém deseja ser servo, quando há um incentivo geral para que sejamos senhores, devemos atentar para este detalhe da Palavra de Deus.
Quando as mensagens que agradam os ouvintes fazendo até comichão nos ouvidos de tão confortáveis são baseadas em um evangelho que exige de Deus direitos, somos conclamados a ser simplesmente servos.
Servos assumidos, comprados por bom preço que alegremente aceitam o jugo do Seu Senhor.
Servos que não questionam ordens, que não reivindicam benesses, que não apresentam tempo de servico, lealdade, absolutamente!
Servos que reconhecem que, mesmo depois de fazerem tudo o que lhes foi mandado devem se considerar inuteis (Lucas 17.10).
Porém, servos que, uma vez comprados por Jesus para Deus, receberam o direito de serem feitos filhos de Deus, por crerem no nome de Jesus. (João 1.12).
E porque são filhos recebem o selo de propriedade exclusiva, a presença do Espírito Santo na vida.
O apóstolo João viu a cidade santa, onde se encontra o trono de Deus e do Cordeiro,  e do trono sai o rio de água viva.
No salmo quarenta e seis, o salmista se refere a “...UM RIO QUE ALEGRA A CIDADE DE DEUS, O SANTUÁRIO DAS MORADAS DO ALTÍSSIMO.”
Segundo as escrituras todos os que estão em Cristo são santuário de Deus, nós somos uma cidade onde Deus habita.
Agora, Ele precisa estar no trono, reinando em nós, assumindo o controle de tudo que nos diz respeito, para que o rio de águas vivas possa fluir do nosso interior.
Jesus disse: “QUEM CRÊ EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, DO SEU INTERIOR FLUIRÃO RIOS DE ÁGUA VIVA. ISTO DISSE ELE COM RESPEITO AO ESPÍRITO QUE HAVIA DE RECEBER OS QUE NELE CRESSEM...” (João 7.38.39).
Quando recebemos a Cristo como Senhor, não somente como Salvador, estamos assumindo um compromisso de tomar sobre nós o Seu jugo, isto é, a partir daquele momento, Ele é quem vai governar em nós. Entregamos o controle a quem vem habitar na casa, sem exceção de nenhum espaço, tudo, absolutamente tudo, deve estar no controle dele - o Amigo Espírito Santo.
O trono tem domínio em nós e do trono sai o rio de água viva, aleluia! Primeiro o trono, depois o rio. Sem trono não há rio fluindo!
Quando Jesus governa a casa Ele tem liberdade e intimidade total. Ele senta à mesa, e como está escrito: “ ENQUANTO O REI ESTÁ ASSENTADO À SUA MESA, O MEU NARDO EXALA O SEU PERFUME.” (Cantares 1.12). Lindo!
Ele deseja que espalhemos por toda a parte o bom perfume do Seu conhecimento, por isso Ele não desiste e como fez em relação à igreja em Laudicea continua dizendo: EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE COMIGO.” (Apocalipse 3.20).
Está respondido porque há tantos cristãos, evangélicos que não manifestam a presença do Rio de água viva em seu interior: não há trono para Deus!
Quando estamos fluindo água viva, nossas palavras transmitem vida aos que estão mortos, porque ...DA ABUNDÂNCIA DO CORAÇÃO FALA A BOCA.”
Daquele que entronizamos sai o controle da nossa vida. Se deixamos que o nosso “eu” nos controle, Deus se afasta. Deus não governa onde o “eu” está no controle. Ou um ou outro.
O vírus luciferiano do orgulho em nossa vida nos leva a querer controlar não somente a nós mesmo, mas também o nosso próximo, a começar por nossa família. Queremos saber de tudo, estar por dentro de todas as situações, sermos os primeiros a saber das novidades, enfim. E, em nossos dias, nada
melhor do que ser escravo das redes sociais e da mídia em geral.
Se cremos que Deus é Soberano e que Sua vontade é de fato boa, agradável e perfeita, por que ficamos a perguntar a nós mesmos como resolveremos isso e aquilo que já entregamos a Ele para resolver ? Ou pior, ficamos perguntando como é que Ele irá fazer e muitas vezes dando sugestões no seu modo de agir?
Amados, entreguemos de uma vêz por todas o governo da nossa vida a quem de direito, pois somente os servos aqui O servirão ali, e terão o privilégio de contemplar o Seu rosto, aleluia!
Os que forem servos aqui, O tiverem entronizado em suas vidas, aceitando o senhorio dele, deixando que Ele controle tudo, esses, sim, receberão o nome dele na sua fronte, glória a Jesus!
Atenção: o verdadeiro servo, o que tem Deus entronizado em si, está preparado para servir aos santos, ao Corpo de Cristo, onde houver necessidade.
Estamos vivendo para servir a Deus e ao Reino ou buscando sermos servidos segundo a nossa vontade?
Cante comigo
Face a face espero vê-lo, no além do céu de luz,
Face a face em plena glória, hei de ver o meu Jesus!
MARANATA!











Nenhum comentário: