quinta-feira, fevereiro 28, 2019

UM DONO CHAMADO JESUS!


“PORQUE FOSTES COMPRADOS POR BOM PREÇO...” ( 1 Corintios 6.20).

Já parou para refletir sobre esse assunto tão sério? Ei, todo ser humano tem um dono.
“... EU, TODAVIA, SOU CARNAL, VENDIDO À ESCRAVIDÃO DO PECADO.” (Romanos 7.14).
“...TODO O QUE COMETE PECADO É ESCRAVO DO PECADO.” (João 8.34).
“ ... OUTRORA ESCRAVOS DO PECADO...” (Romanos 6.17).
Não tínhamos como nos libertar do domínio do pecado.  Mesmo debaixo da lei o pecado ainda nos dominava.
“ MAS DEUS, SENDO RICO EM MISERICÓRDIA, POR CAUSA DO GRANDE AMOR COM QUE NOS amou...NOS DEU VIDA JUNTAMENTE COM CRISTO — PELA GRAÇA SOIS SALVOS —“ (Efésios 2.4.5).
Jesus veio como um de nós com uma missão muito importante:  comprar os escravos do pecado!
E cumpriu essa missão, glória a Jesus, pois, como está escrito: “...COM O TEU SANGUE COMPRASTE PARA DEUS...” (Apocalipse 5.9).
Que amor! Que coragem! Comprar o que não tinha nenhum valor, trastes imprestaveis, que só mereciam a condenação eterna. Escolheu as coisas desprezadas, loucas, fracas, humildes... mandou trazer os coxos, cegos, mancos e toda a escória que vivia nos valados da vida, aqueles que a lei não permitia ser sacerdotes (Levítico 21), hoje, pela graça são sacerdócio real!
Não tem meio termo: ou servos, escravos do pecado, ou do Senhor Jesus.  Não mais livre arbítrio. Quem está sob o domínio do pecado é controlado, guiado, manipulado pelo príncipe do reino das trevas e seus demônios,  não têm decisão própria, enquanto os que receberam a Jesus, crendo nEle, são guiador, dominados, controlados pelo Espírito de Deus, porque não são de si mesmos.
Escolhidos,  comprados e selados com um Selo de propriedade exclusiva de quem comprou. Quem pertence a Deus tem a marca que lhe identificará no Dia da Redenção (Efésios 4.30).
Bem, agora os comprados por Jesus têm o direito de serem feitos filhos de Deus (João 1.12). E esse direito já é suficiente para que vivamos uma vida tranquila, confiando em quem assumiu a responsabilidade conosco.
Por outro lado, nada mais nos pertence. Tudo é dAquele que nos comprou. Ele é quem determina tudo sobre nossa vida, mas tudo mesmo.
Os escravos não tinham opção de escolha, simplesmente dependiam em todas as coisas do seu senhor.
Desde a comida, a roupa que vestiam, o lugar para viver, a pessoa com quem constituir família... Tambem, o serviço que executavam, se na casa, se no campo, se com os animais, enfim...
O escravo não se preocupava se alguém fizesse alguma coisa contra ele. Não era ele quem tinha que se defender,  mas o seu dono agiria em seu favor.
Amados, será que nos nossos dias, todos os evangélicos, cristãos e outros reconhecem mesmo sua
posição de comprados ?
Se assim fosse tanta gente não andaria por aí reinvidicando direitos no Reino, não é verdade?
Tantos exigindo que o Dono faça o que eles querem, administrando suas vidas à revelia do Dono,
Deixando o “eu” controlar tudo.
Quando verdadeiramente assumimos a posição de comprados, que temos um Dono que Todo Poder lhe foi dado no céu e na terra, podemos viver descansados, confiantes sabendo que a vontade dEle para nós é boa, agradável e perfeita.
Escravo rebelde tem o seu lugar no tronco, açoitado...cuidado, pois!
O nosso Dono cuida de todos os detalhes concernentes a nossa vida. Ele supre todas as nossas necessidades, e por isso temos razão de sobra para vivermos satisfeitos, alegres e felizes!
E como se não bastasse ainda prometeu que viveremos a eternidade junto com Ele na casa do Pai!
O que queremos mais?
Sejamos, portanto, servos submissos, obedientes e contentes em tudo o que nos for ordenado fazer.
MARANATA!




Nenhum comentário: