segunda-feira, janeiro 13, 2020

MINISTÉRIO DESATAR: CONVOCAÇÃO

“...ENTÃO ORDENOU JESUS: DESATAI-O, E DEIXAI-O IR.” (João 11.44).

O MINISTÉRIO DESATAR, do Reino de Deus na terra, está convocando cidadãos do Reino que estejam dispostos a trabalhar desatando as vidas que, estando mortos, ouvem a Jesus chamando-os pelo nome e ordenando que saiam das trevas para a luz, ao que obedecem.
Os tais saem contudo continuam atados, envoltos nas ataduras do reino onde se encontravam. O papel de desata-lós não é da competência do Senhor Jesus, mas daqueles que os viram ressuscitar.
Esse trabalho específico não está sendo desenvolvido conforme a necessidade, pois, cada pessoa que recebe a vida de Cristo precisa de quem o desate, e isso só pode ser feito com aproximação. É impossível alguém fazê-lo de longe, tipo, do púlpito.
Por isso que há tantos evangélicos, frequentando igrejas locais, e até ⎌envolvidos em alguns trabalhos, porém, sem estarem completamente livres; ainda continuam presos pelas ligaduras do velho homem, uma vez que o despojamento não foi efetuado, como manda a Palavra (Efésios 4.22).
A falta do despojamento, do desatar, implica na dificuldade de receber a palavra, como está escrito (Tiago 1.21).
E o que está acontecendo em muitas igrejas locais: criaram um culto de libertação, e querem que Jesus desate o povo quando a responsabilidade é nossa. Se prestarmos atenção, são sempre as mesmas pessoas que precisam serem libertas.
O defunto nos tempos de Jesus era envolto em um lençol, tinha a cabeça enfaixada com um lenço, pés e mãos ligados, em suma, estava completamente imobilizado, incapaz de fazer algum movimento,   a visão comprometida, os membros inativos.
Percebem, amados, que há muitos frequentando as nossas igrejas vivendo nesse estado espiritual? Se limitam apenas a ouvir a palavra de Deus e assim se mantêm vivos, ajudados pelo oxigênio fornecido pelos intercessores. Eles não falam de Jesus, não levam pessoas a Cristo, como por exemplo, durante o ano que passou não gerou nem uma ovelha sequer. Também têm dificuldade de enxergar as coisas pela fé, necessitam de quem os carregue na caminhada para a casa do Pai, têm as mãos atadas e por isso sentem dificuldade em contribuir com o Reino e ajudar os necessitados. Prontos sempre a receber e insatisfeitos, não se dispõem a oferecer.
Os que se dispuserem a atender à convocação não deixem de ler a Próxima postagem.
MARANATA!

Nenhum comentário: