domingo, janeiro 26, 2020

MINISTÉRIO DESATAR III


“DESATAI-O, E DEIXAI-O IR.” (João 11.44)

O ser desatar é tão importante que Deus, através do profeta Isaías, se refere a esse processo como o jejum que que agrada a Ele, o jejum que Ele escolheu, senão vejamos: “ PORVENTURA, NÃO É ESTE O JEJUM QUE ESCOLHI: QUE SOLTES AS LIGADURAS DA IMPIEDADE, DESFAÇAS AS ATADURAS DA SERVIDÃO, DEIXES LIVRES OS OPRIMIDOS E DESPEDACES TODO JUGO?” (Isaías 58.6).
Enquanto a cabeça estiver atada, não podemos ter a mente de Cristo (1Corintios 2.16), nossos pensamentos não vivem nas coisas de cima (Colossenses 3.2), nossos sentidos ainda vivem influenciados com os desejos do reino de onde saímos...
Assim, sentimos dificuldades de entender a Palavra de Deus, andarmos por fé e não pelo que vemos, ouvir a voz de Deus e outras coisas.
Se as mãos continuam atadas não haverá disposição para o serviço no Reino de Deus, nos seus diferentes aspectos quanto ao serviço aos santos quanto a ajudar no que se fizer necessário, inclusive, no desprendimento ao contribuir financeiramente com a obra de Deus.
Também, com mãos atadas não será possível preparar a comida e muito menos levá-la à boca. Sendo assim, para sobreviver espiritualmente tal pessoa precisa de quem lhe prepare a porção e ainda a coloque na boca.
Lamentavelmente há muitos que não conseguem extrair diretamente da Palavra o alimento espiritual, e são alimentados apenas quando vão ao templo, ou ouvem a Palavra por meio de alguém.
Pés com ligaduras estarão impossibilitados de correr com perseverança a carreira que nos esta proposta, não poderemos sair ao encontro dos sedentos levando-lhes água viva (Isaías 21.14). Sem
condição de andar, mesmo estando vivo, viveremos na dependência de outros, que nos carregam espiritualmente. Para cada inválido, há necessidade de dois sadios. Imagine em uma igreja local com dez pessoas que não caminham, simplesmente vinte estão em função dos dez.
Nosso desejo e oração é pedindo ao Pai celestial que desperte no meio do povo que se chama pelo Seu Nome, um grande número de pessoas disponíveis para se inscrever como desatadores dos que saem do reino da morte.
Jesus não precisou ser desatado, Ele não pertenceu ao reino da morte, Ele não experimentou a morte porque pecou, mas porque Deus o fez pecado por nós (2 Coríntios 5.21).
Jesus ressuscitou livre, aleluia! ELE rompeu os grilhões da morte (Atos 2.24), glória a Jesus!
Os lençóis e ataduras que o prenderam ficaram no túmulo vazio, com um detalhe: o lenço estava dobrado à parte. Quando um Senhor se retirava da mesa e deixava o lenço à parte, os servos conheciam a mensagem: Eu retorno.
Ele, Jesus, virá outra vez e levará para Si mesmo aqueles que comprou e os libertou em seu sangue!
MARANATA!

Nenhum comentário: