sábado, janeiro 18, 2020

MINISTÉRIO DESATAR II

“DESATAI-O...” (João 11.44).

Para alguém desatar quem está totalmente atado, ligado por ataduras, envolvido em um lençol, essa pessoa precisa estar completamente livre, desatada. Já passou pelo processo de desligamento das ataduras que teve no reino da morte. Isto significa que já houve o despojamento do velho homem, para que possa se revestir do novo Homem - Jesus.
Ou seja, é um processo de libertação.
A Palavra nos mostra como podemos ser libertos e vivermos em liberdade, pois como está escrito: “PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU.” (Gálatas 5.1).
Jesus nos ensinou como ser livres, como está escrito: “DISSE, POIS, JESUS AOS JUDEUS QUE HAVIAM CRIDO NELE: SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, SOIS VERDADEIRAMENTE MEUS DISCÍPULOS; E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. (João 8.31.32).
Amados, ser libertos pela verdade tem uma condição. O versículo trinta e dois tão citado nos últimos tempos, não é uma oração isolada, o conectivo “e” diz que ela é uma continuação da sentença anterior.
Assim, as escrituras dizem que Jesus falou aos crentes (judeus que haviam crido nele), porém, ainda não eram seus discípulos. O simples ato de crer em Jesus não nos torna seus discípulos. Precisamos permanecer na Sua Palavra, ou seja, permanecer em Jesus, visto que Ele, Jesus, é a Palavra e a Palavra é Jesus (o Verbo, a Palavra pela qual todas as coisas foram feitas João 1.3).
Somente os que permanecem nEle desfrutam da Sua Presença (João 15.4). Somente os tais são verdadeiramente seus discípulos.
Vejam que não somos discípulos por frequentar uma igreja evangélica, tampouco por fazer tudo o que a religião ordena, não nos tornamos discípulos, libertos pela verdade, por mudarmos o nosso comportamento social ou familiar, mas se permanecermos em Jesus, estarmos em Jesus.
Só podem conhecer a Verdade (a Palavra, Jesus, tendo intimidade) os que são discípulos, portanto, os que permanecem nEle.
Dá para entender porque o Ministério Desatar não tem muitos trabalhando nele? Todos quantos não são discípulos, não têm intimidade com a Verdade, portanto, não são libertos!
Como podemos desatar o irmão se nós mesmos estamos com a cabeça enfaixada, mãos e pés ligados, e todo o corpo envolto em um lençol?
Façamos um auto exame para ver se somos livres, pois como está escrito: “SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.” (João 8.36).
No Corpo de Cristo estão os libertos por Ele, que não estão dominados pelas ligaduras do reino da morte, do reino das trevas, aleluia! Ele, o Cabeça, virá e levará consigo os libertos pelo Seu sangue, glória a Jesus!
MARANATA!

Próximo post continuaremos se o Amigo quiser.
amigadoAmigo lidia

Nenhum comentário: