quarta-feira, setembro 09, 2020

URGENTE: NÃO NOS CONTAMINEMOS, AMADOS! DOIS

   “...NÃO CONTAMINARAM AS SUAS VESTES...” (Apocalipse 3.4)

Continuando em nossa reflexão, podemos perceber que, apesar da igreja está vivendo um momento crítico, a começar com a liderança, todavia, estava lá, no meio do povo, um pequeno grupo que não se contaminaram como os demais! Eles não abandonaram a congregação, não pediram transferência para outra igreja local, saindo infectados e infectando onde chegavam, tampouco permaneceram, porém insatisfeitos, murmuradores, críticos, queixosos, enfim, contaminados pelos pecados da língua. A língua meus queridos é uma fonte terrível de contaminação (Tiago 3).

Se dermos uma olhada na Antiga Aliança, vamos encontrar um homem chamado Obadias, que, segundo está escrito, temia muito ao Senhor (1 Reis 18.3), embora servindo a uma liderança idolatra e ímpia (Acabe e Jesabel)  mesmo assim se manteve fiel, não se contaminou com o pecado dominante a sua volta. Também não se rebelou contra o seu senhor, mas permaneceu firme em sua fé e temor ao Deus de Israel!

Assim agiram os crentes de Sardes, aquele pequeno remanescente! Independente de estar sob uma liderança morta, sem vida espiritual, e, por consequência sem visão de Reino, sem sensibilidade, mais preocupada com as aparências (nome de que vive), pois isso traz a aprovação dos homens.

E eles estavam lá! Firmes na fé, vigiando para não se contaminar, porque a atitude fora deles, eles não contaminaram suas vestes, tiveram cuidado de manter as vestes constantemente lavadas no sangue de Jesus (Apocalipse 22.14), andando na luz, tendo comunhão com os irmãos e, como resultado o sangue de Jesus Cristo lhes purificando de todo pecado (1 João 1.7). Aleluia!

Os espíritos enganadores estão dominando as mentes de muitos que se chamam pelo Nome do Senhor, para que eles se achem purificados pelo sangue, sem contudo andar na luz e ter comunhão uns com os outros, mentira, engano...

Para que tenhamos comunhão precisamos viver o amor como Cristo nos amou sem esfregar na nossa cara os nossos erros. Como manter comunhão com alguém a quem discordamos e não só discordamos, mas criticamos, acusamos, denunciamos, difamamos, avaliamos segundo o nosso orgulho? Sem comunhão não manteremos vestes sem contaminação, jamais! 

Amados, se hoje o Senhor Jesus avaliar nossa igreja local, poderá encontrar em nós alguém que não está infectado com o vírus luciferiano? Uma das razões para contaminamos nossas vestes é o nosso orgulho.

Revistamo-nos de humildade (Colossenses 3.12), vigiemos para que sejamos achados por Ele irrepreensiveis, em paz e ser avaliados como dignas de andar com Ele de branco, na Nova Jerusalém!

MARANATA!

Nenhum comentário: