sexta-feira, setembro 04, 2020

SOMENTE POR FAVOR

 “...PELA GRAÇA SOIS SALVOS, “ (Efésios 2.6).

Já parou para pensar que só irão morar na Casa do Pai quem se submeter a morar de favor? Você já morou de favor? Eu já.

Morar de favor implica em não ter poder de voto, não ter o que questionar, estar sempre satisfeito, disposto a servir no que for solicitado, ou seja, você é um eterno devedor! Há um ditado que diz: melhor é dever dinheiro a alguém do que dever favor. Dinheiro se paga, enquanto que favor não tem como pagar jamais.

O meu Senhor fez uma afirmativa: “NA CASA DO MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS. SE NÃO FOSSE ASSIM, EU NÃO VOS TERIA DITO. VOU PREPARAR-VOS LUGAR.” (João 14.2). Veja bem como Ele falou: o Pai já tem uma casa. Nessa casa há muitas moradas. Ele foi preparar lugar nas moradas da casa do Pai, ponto final.

É incrível como o nosso orgulho tem avariado a nossa mente carnal, pois ao invés de nos darmos por satisfeitos com a promessa de ter um lugar nas moradas da casa do Pai, nos pomos a proclamar que lá temos um palácio a nossa espera, quando menos uma mansão, e tudo isso cantado em verso e em prosa, pense! É muita pretensão, misericórdia...

Há ainda aqueles que estão se esforçando dia e noite para fazer uma construção maravilhosa, e para isso lutam para colocar mais um tijolo, investir mais material e pagando o preço do lugar onde pretende passar a eternidade. 

Já ouvi um irmão dizer que ia ser o jardineiro da casa de um pastor que ele considerava um santo homem de Deus, e que, segundo sua avaliação, pelo trabalho na obra de Deus tinha conseguido construir uma mansão na casa do Pai, ledo engano!

Façamos uma ideia de um evangélico ao se apresentar diante de Deus após ter sido levado deste mundo, apresentando um extenso relatório do trabalho feito na terra na obra de Deus, apresentando o quanto tinha esforçado para ser fiel, pago o preço para ser santo, enfim... Pelo seus cálculos o investimento feito lhe daria direito a uma bela casa. Ele fez a parte dele.

O Dono da casa sequer irá se ater ao relatório apresentado. Simplesmente lhe dirá: amigo, na minha casa só mora de favor. Somente que não tem a menor condição de comprar absolutamente nada do que existe aqui, e só há lugar aqui para quem reconhece que não merece 

sequer se aproximar da porta de entrada da casa. Só há lugar aqui para os miseráveis pecadores, incapazes de mudar sua natureza pecaminosa do mesmo modo que o etíope não pode mudar a cor da sua pele (Jeremias 13.23); o lugar nas moradas da casa aqui somente serão ocupados por todos os que têm consciência que o bem que querem fazer, não fazem, mas o mal que não querem esse fazem (Romanos 7.16). 

Os lugares desta casa são para aqueles que, com humildade, são totalmente dependentes de favor! Esse favor que os alcançou se chama GRAÇA que quer dizer favorecer a quem não merece ser alcançado! Esse dom maravilhoso de Deus que foi manifestado em Cristo, simplesmente por nos amar! Não há neste mundo uma pessoa sequer que mereça esse favor! 

O acesso a essa GRAÇA nos foi dado unicamente por Jesus, a própria GRAÇA (Romanos 5.2) e  ainda conforme a “...SUA PRÓPRIA DETERMINAÇÃO E GRAÇA QUE NOS FOI DADA EM CRISTO JESUS...” (1 Timóteo 1.9), aleluia!

Portanto, meus amados e queridos irmãos, “...RETENHAMOS A GRAÇA..ACHEGUEMO-NOS COM CONFIANÇA AO TRONO DA GRAÇA...” (Hebreus 12.25;4.16), sem sairmos um segundo apenas do Seu domínio para não sermos dominados pelo pecado, especialmente de achar que sem ser por favor, nunca, jamais ocuparemos os lugares que Jesus preparou nas moradas da casa do Pai! Ele foi não foi? Ele virá! 

MARANATA!


Nenhum comentário: