terça-feira, setembro 08, 2020

URGENTE: NÃO NOS CONTAMINEMOS, AMADOS!

 “...POUCAS PESSOAS QUE NÃO CONTAMINARAM AS SUAS VESTIDURAS...” (Apocalipse 3.4).

É com muito temor e tremor que escrevo essas linhas meus queridos... sinto o coração apertado, alguma coisa que não consigo explicar, diante do que o Amigo me mandou escrever. Careço totalmente da ajuda dEle, por misericórdia.

Nesta nossa jornada no Reino e nas igrejas locais por onde passamos, temos acompanhado situações onde os membros daquela comunidade se sentem insatisfeitos, de alguma maneira com atitudes de suas lideranças. Há queixas, questionamentos, exigências, desconfiança, enfim.

Alguns acabam por se afastarem daquele rebanho, procurando um rebanho onde as coisas estejam conforme a aprovação deles, ou melhor, sejam satisfatórias aquilo que esperam em um rebanho. Contudo, depois de um tempo, descobrem que o mesmo problema está também existindo ali, afinal, o vírus luciferiano do orgulho continua agindo nas nossas vidas. E agora? Mais uma decepção e assim de decepção em decepção, tomam a decisão de ficar em casa, porque para seguir Jesus, ser evangélico não precisa estar em igreja nenhuma, mas confessar a fé nEle. 

A realidade atual é um grupo enorme de desigrejados, ovelhas sem pastor, sem uma liderança espiritual, sem ter quem lhes corrija, admoeste, repreenda, não estando, portanto, debaixo de uma autoridade, o que a Palavra de Deus ordena. (Romanos 13.1).

 Fazer parte de uma congregação é fundamental para o desenvolvimento da comunhão, do exercício do amor fraternal, para crescer com a experiência do irmão, para ser ajudado na hora da dificuldade(quando somos conhecidos somos lembrados mais facilmente). Por causa do vírus, preferimos ser um ilustre desconhecido, visitante de diferentes congregações. Que grande engano! Como um membro do corpo pode viver isolado dos outros? Vírus!

Como viver sem estar com as vestes contaminadas, quando sabemos que vírus é um instrumento de contaminação? Haja visto o COVID 19, os cuidados exigidos para evitar a contaminação?

Ao fazer o diagnóstico daquela igreja local, a começar da liderança, o Senhor Jesus escreve à priori: “...TENS NOME DE QUE VIVES E ESTÁS MORTO.” (Apocalipse 3.1). Fala Aquele que sonda mente e corações! Fala Aquele que não vê como vê o homem! Fala Aquele não se deixa enganar por manipulação virótica! Fala Aquele com quem um dia todos nós teremos de tratar face a face!

Contudo, o crivo analisador do Todo Poderoso continua passando em Sardes! E os Seus olhos encontram finalmente, um pequeno grupo diferente, glória a Deus! Nem tudo está perdido. Há esperança, o remanescente fiel foi identificado, aleluia!

Como foi possível aquela gente se manter sem contaminação? Se hoje os olhos que procuram os fiéis da terra pararem para avaliar a igreja local onde congregamos, como seríamos avaliados e diagnosticados? 

Pensemos por hoje meus amados.

MARANATA!

Nenhum comentário: