“...ALEGRA-TE COM A MULHER DA TUA MOCIDADE.” (Provérbios 5.18).
No princípio DEUS formou uma mulher do homem e trouxe a ele para ser sua auxiliadora, alguém que lhe fosse idônea. A mulher completava a existência do homem, pois, segundo as escrituras, o homem não foi feito por causa da mulher e sim a mulher por causa do homem (1 Coríntios 11.9).
A ciência genética afirma que toda humanidade descende uma única mulher, a chamada Eva mitocôndrial, visto que o DNA mitocondrial é encontrado apenas na mulher. (Entrevista com o Dr. Aldato Lourenço).
Quando estudamos a embriogênese podemos observar a maravilha da fecundação do ser humano, e perceber a grandeza do Criador, bem como o cuidado com o gameta feminino. Todas as células reprodutoras femininas (óvulos ou ovócito), são formadas no terceiro mês de vida intrauterina, embora só comecem a ser eliminados pelos ovários a partir da menarca.
Com raras excessões, um óvulo é eliminado mensalmente e captado pela trompa de Falópio, o de deverá ser fecundado. Essa célula reprodutora feminina é protegida por um tipo de cerca elétrica chamada “corona radiada”, que impede a invasão dos espermatozóides, a célula reprodutora masculina.
Uma verdadeira multidão de espermatozoides (após muitos terem morrido nessa corrida ao óvulo) tenta penetrar, rompendo aquela cerca protetora. Enquanto está sendo cortejado, disputado, o óvulo está tranquilo.
No momento determinado por Deus, um dos espermatozoides rompe a cerca e penetra no óvulo, apenas a cabeça, enquanto a cauda é descartada. O óvulo por sua vez também se divide, e agora, das duas metades, forma-se a célula-ovo onde uma vida já está no mundo!
A cabeça do espermatozoide penetra e ensina que o governo está com a figura masculina (sem machismo por favor, a Bíblia diz 1 Coríntios 11.3). As duas células reprodutoras agora se tornam uma só, geneticamente possuindo características das duas, glória a Deus.
Assim, o princípio da monogamia (uma mulher para um homem) é o propósito de Deus desde o princípio. O pecado, entretanto, distorceu o propósito de Deus e que podemos ver é que a cada geração a destruição da família vai aumentando. O sofrimento da mulher por causa de vários relacionamentos tem sido devastador na sua vida emocional, provocando as doenças psicossomáticas e incuráveis, misericórdia Deus!
Na realidade Deus quis preservar a vida sentimental da mulher, mas o diabo, aquele que veio para matar, roubar e destruir tem levado vantagem sobre a mulher, tonando-a infeliz, mal amada, insatisfeita, mau humorada, o que repercute seriamente na vida dos filhos, se os tiver.
A boa notícia é que não importa a vida que se levou antes de receber a graça de Jesus, Ele transforma tudo, faz tudo novo e onde abundou o pecado superabundou a graça, aleluia! Ele não lembra mais dos nossos pecados e das nossas iniquidades, simplesmente alerta para que não pequemos mais!
Uma mulher que não vivesse moralmente integra era condenada à morte e morria mesmo. Veio, porém, Jesus, a graça que se manifestou trazendo salvação a todos os homens, alcançando com perdão todos quantos confessam a Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, glória a Jesus!
Recebemos a graça e com ela temos o direito de filhos de Deus, irmãos de Jesus, Deus morando em nós pelo Espírito Santo, perdão dos pecados, certeza de vida eterna, ajuda nas fraquezas, um intercessor diante de Deus - Jesus, comunhão com Deus, somos santos em Cristo, somos supridos em todas as necessidades, enfim, a lista é muito grande, cada leitor complete com o que Deus tem feito em sua vida.
Portanto meus queridos, nosso sofrimento na verdade tem a ver com a nossa desobediência ao projeto de Deus para o homem desde o princípio.
A alegria é que um dia não mais estaremos sujeitos ao pecado, porque seremos semelhantes a Jesus!
MARANATA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário