quinta-feira, dezembro 31, 2020

ANALISANDO AS NOSSAS MÃOS EM 2020

 “ESTARÃO FORTES AS TUAS MÃOS, NOS DIAS EM QUE EU VIER A TRATAR CONTIGO?” ( Ezequiel 22.14).

É o final de mais um ano no nosso calendário. Um ano atípico, totalmente cheio de acontecimentos inesperados, de planos frustrados para muitos, de perdas de parentes e amigos para outros, de afastamento de Deus para outros, de dissolução de casamentos, surpresas...surpresas e surpresas.

Entretanto, para os que estão em Cristo foi um ano de novas experiências sobre o cuidado de Deus com seus filhos; de crescimento na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Um ano de trabalho no Reino de Deus, através de estratégias dadas pelo Amigo. Só esteve inativo quem não dependeu do Amigo. 

E por falar de trabalho o Amigo me falou sobre a importância das nossas mãos na obra de Deus na terra. Por isso precisamos avaliar como andam elas hoje, antes que o ano 2021 chegue (daqui a pouco).

A Bíblia diz que Lameque quando nasceu seu filho lhe deu o nome de Noé, (consolação), porque as mãos deles estavam fadigadas (Gênesis 5.29). MÃOS COM FADIGAS ...

Ha muitos que se encontram com as mãos fracas e precisão ser fortalecidas por nós (Jó 4.3). As mãos frouxas, decaídas devem ser fortalecidas (Isaías 35.3; Hebreus 12.12).

Guarde-nos o Senhor de que tenhamos mãos com violência (Jó 16.17); mãos sujas de sangue (Isaías 1.15;59.3 mãos de homicida - 1 João 3.15); mãos que são grilhões, aprisionam (Provérbios 7.26).

Que ao analisarmos nossas mãos, meus amados leitores, possamos encontrá-las fortalecidas, puras (Jó 17.9);  mãos que rejeitam suborno, para que possamos habitar com Deus (Isaías 33.15); mãos santas, sem irá e sem contenda para levantar em oração (1 Timóteo 2.8); mãos sustentadas pelos anjos para não tropeçarmos (Salmos 91.12).

Que como membros do Corpo de Cristo, a Igreja, a Noiva do Cordeiro, possamos usar nossas mãos para impor sobre enfermos e eles serem curados (Marcos 16.18); mãos para serem estendidas em favor dos necessitados repartindo o pão; para levantar os que caem de exaustão na caminhada.

Em nome de Jesus não estenda a mão para participar do pão e do cálice sem que antes examine a si mesmo, para não comer e beber indignares-te, trazendo juiz para si (1 Coríntios 11.28,29). Atentem para a palavra que ordena o autoexame não se nossa consciência nos acusar, mas independente de acharmos que estamos em pecado ou não. Sempre há o que precisamos nos arrepender e nos humilhar pedindo perdão. A graça então, nos completa, aleluia!

Minha oração é para que o Amigo nos ajude a cuidar das nossas mãos no homem espiritual, pois há quem cuide exageradamente das mãos físicas, enquanto as espirituais estão sem condição de serem erguidas para o trono da graça. 

No momento da passagem do ano que possamos levantar as mãos e dizer em alto e bom som:

MARANATA!

Nenhum comentário: