“ ... COMO O SENHOR VOS PERDOOU, ASSIM TAMBÉM PERDOAI VÓS.” (Colossenses 3.13).
Imagine que temos uma dívida para com um banco, e a cada dia ela vai aumentando por causa dos acréscimos que são permitidos. Olhamos para o ano terminamos e não vemos como saldar aquela dívida. Dependendo do nível emocional de uma pessoa isso poderá levar até ao suicídio.
Agora, pense essa dívida se arrastando por anos a fio, sem solução para o caso. De repente, uma notícia é proclamada: o banco X este ano, resolveu perdoar as dívidas dos seus devedores. Todos quantos estão em pendências podem se considerar livres e ainda seus nomes limpos nas instituições de crédito. Como seria a nossa reação? A grandiosidade da notícia poderia levar a uma situação emergencial na saúde. Dá mpara imaginar o alívio? Começar um novo ano sem dívida? Merece um culto de ação de graças, não é mesmo?
Segundo Jesus, ofensas são dividas, pois Ele ensinou a orar pedindo ao Pai que perdoe as nossas dívidas, isto é, tudo aquilo que fizemos e O ofendemos; nossas ofensas. Ele está sempre pronto a perdoar, e ai de nós se não somos perdoados cada dia, pois, como está escrito, os nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus. Como é bom ser perdoado! Você já experimentou a sensação de alívio, e refrigério na alma que acompanham o perdão? É simplesmente maravilhoso! Glória a Deus! Ei, DEUS NOS PERDOA! E o melhor como está escrito: “...E JAMAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS E DAS SUAS INIQUIDADES... QUANTO O ORIENTE DISTA DO OCIDENTE, ASSIM ELE AFASTA DE NÓS AS NOSSAS TRANGRESSÕES”. (Hebreus 10.17; Salmo 103.12).
E por que não agir assim com quem nos ofende? Por que não aproveitar o final do ano para quitar todas as dívidas das pessoas que nos devem? Será que teria preço esse presente? Tem sim, à HUMILDADE! Enquanto o vírus luciferiano do orgulho dominar a nossa vida, o nosso adversário vai fazendo com que o alimentemos e fortaleçamos, quando nos sentimos vitimizados, coitadinhos, cheio de direitos e de razão.
Pare e pense: escravo tem algum direito? Escravo tem razão em alguma coisa? Quem toma as dores do comprado com o seu dinheiro? Aquele que o comprou. Cabe ao comprado obedecer ao amo, apenas isso.
Aquele que nos comprou nos manda perdoar e ainda como somos perdoados por Deus (Efésios 4.32). Se não obedecemos somos desobedientes, e o pior rebeldes. A Bíblia diz que Deus falou a respeito de Moisés e Arão como rebeldes ( Números 27.14). Eles “apenas” desobedeceram (Números 20.12).
"A desobediência do escravo levava à rebelião, ou seja, outros eram contaminados. De igual modo quando não perdoamos e deixamos raiz de amargura em nosso coração contaminamos a muitos e ainda nos privamos da graça de Deus ( Hebreus 12.14). Também não podemos esquecer que a rebelião é comparada com o pecado de feitiçaria (1 Samuel 15.23). Misericórdia! Já sabemos o destino final dos feiticeiros (Apocalipse 21.8). E agora?
Amados, final de ano é momento de tomada de decisões. Por isso o Amigo me mandou escrever sobre esse assunto, para que, alguns que nos lerem, tenham a humildade de oferecer o melhor presente a alguém que tem devedores. A lei é a seguinte: PERDOAR E SER PERDOADO. Portanto, sem perdão não há perdão. Ponto pacífico.
Preste atenção amado leitor, há uma pessoa em especial que ano após ano espera ser alcançada pelo seu perdão. Entretanto o vírus não tem deixado esse presente ser oferecido, essa dádiva singular. Hoje o Espírito Santo lhe dá um alerta: o tempo está se esgotando; já não basta essa situação financeira crítica que viveis? O futuro espiritual está comprometido; o vestido branco espiritual está rasgado, e que noiva vai para o encontro como Noivo com vestidos rasgados?
Cuidado, pois Jesus alertou que o servo que não perdoou ao conservo, apesar de ter sido perdoado, foi entregue aos atormentadores até que pagasse toda sua dívida. Eu não quero isso para mim e tampouco para os meus queridos leitores.
O meu desejo e oração por vós é que estejamos todos ataviados como Noiva, livres por termos sido perdoados e por perdoar de coração na presença de Cristo, para que o tentador não alcance vantagem sobre nós (2 Coríntios 2.10,11).
Desta maneira estaremos prontos para participar do Banquete do Perdão, onde somente os que estão debaixo da graça terão o direito de estar no Dia da Celebração das Bodas do Cordeiro.
MARANATA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário