terça-feira, julho 17, 2007

O SENHOR, O CONSOLADOR


“EU, EU SOU AQUELE QUE VOS CONSOLA...” (Isaias 51.12).

Que grande promessa! E da parte de um Deus que:
“... NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA...” (Números 23.19). E ainda está escrito:
“... É IMPOSSÍVEL QUE DEUS MINTA...” (Hebreus 6.18). Aleluia!
Por maior que seja a sua tristeza neste dia:
“EU, EU SOU AQUELE QUE VOS CONSOLA”, diz o Senhor!
Talvez essa tristeza seja sem motivo aparente; está triste e nem sabe o porquê da tristeza, creia na mensagem que o Senhor é o que lhe consola, e ninguém pode consolar como Ele, aleluia!
Quando há perdas, oh! Como ficamos tristes abatidos, desconsolados!
Os nossos amigos, aqueles que nos querem bem podem até nos dar uma força, um apoio sincero, todavia, jamais têm condição de penetrar em nossa alma para levar o conforto e o consolo que ela precisa.
Só mesmo Deus que penetra até as profundezas do nosso espírito.
Seja qual for o tipo de perda que estás passando receba esta mensagem do Senhor neste dia.
Perda por morte de alguém?
“EU, EU SOU AQUELE QUE VOS CONSOLA!”
Perda financeira com pressão emocional e psicológica?
“EU, EU SOU AQUELE QUE VOS CONSOLA!”
Sentes-te abandonada por alguém a quem tanto amas?
“EU, EU SOU AQUELE QUE VOS CONSOLA!”
Solidão, abatimento, sentimentos de rejeição e melancolia?
“EU, EU SOU AQUELE QUE VOS CONSOLA!”
Desanimado diante de uma notícia arrasadora sobre a saúde sua ou de alguém a quem amas?
“EU, EU SOU AQUELE QUE VOS CONSOLA!”
Meu Mestre amado, Jesus Cristo, um pouco antes de deixar este mundo para ir ter com o Pai falou aos discípulos:
“E EU ROGAREI AO PAI, E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, PARA QUE FIQUE CONVOSCO PARA SEMPRE”. (João 14.16). Aleluia!
E que Consolador nós temos! O Amigo Espírito Santo!
Ele penetra até as profundezas de Deus quanto mais o nosso interior para levar o consolo que precisamos.
Somos consolados pelo Senhor sim, como está escrito:
“BENDITO SEJA O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O PAI DAS MISERICÓRDIAS E I DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO, QUE NOS CONSOLA EM TODA A NOSSA TRIBULAÇÃO, PARA QUE TAMBÉM POSSAMOS CONSOLAR OS QUE ESTIVEREM EM ALGUMA TRIBULAÇÃO, COM A CONSOLAÇÃO COM QUE NÓS MESMOS SOMOS CONSOLADOS DE DEUS”. (2 Coríntios 1.3 e 4). Glória a Deus!
Agora amados, atentem bem para o que a Bíblia diz sobre os que estão no reino das trevas:
“...VI AS LÁGRIMAS DO QUE FORAM OPRIMIDOS E DOS QUE NÃO TÊM CONSOLADOR; E A FORÇA ESTAVA DA BANDA DOS SEUS OPRESSORES; MAS ELES NÃO TINHAM NENHUM CONSOLADOR”. (Eclesiastes 4.1).
Devemos orar por estes que vivem nesta situação meus amados!
E aproveitar este dia para agradecer a Deus porque temos quem nos console em nossas tribulações!
Seja consolado pelo Senhor e desfrute da alegria que só Ele pode dar!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 90.16

Nenhum comentário: