segunda-feira, dezembro 10, 2007

BELÉM, CASA DE PÃO


“E TU, BELÉM EFRATA, POSTO QUE PEQUENA ENTRE MILHARES DE JUDÁ, DE TI ME SAIRÁ O QUE SERÁ SENHOR EM ISRAEL, E CUJAS SAÍDAS SÃO DESDE OS TEMPOS ANTIGOS, DESDE OS DIAS DA ETERNIDADE”. ( Miquéias 5.2).
Como é linda a Palavra de Deus! Como Deus é fiel com as suas promessas!
Ai de nós se não nos firmarmos nas promessas que Ele nos tem feito.
Precisamos ter muito cuidado para não esmorecermos enquanto esperamos, pois o que Ele nos prometeu ainda que seja preciso que alguém morra e ressuscite Ele fará aleluia!
Temos que crer do mesmo modo que Abraão quando sacrificou Isaque:“ CONSIDEROU QUE DEUS ERA PODEROSO PARA ATÉ DOS MORTOS O RESSUSCITAR”. (Hebreus 11.18).
E como fora predito aconteceu a respeito de Jesus, o Filho Unigênito do Pai.
Belém, cujo nome significa em hebraico “casa de pão”, foi o berço do verdadeiro pão do céu!
Quando pensamos sobre Belém lembramos que nos dias dos juízes houve uma fome na terra e faltou pão em Belém, na casa de pão. Por isso a família de Elimeleque saiu a peregrinar nas campinas de Moabe (Rute 1.2).
Jessé o pai de Davi, era de Belém, bem como a família e um dia Davi, o grande guerreiro que tantas batalhas havia vencido, o jovem que derrotou o gigante Golias, o conquistador de tantas cidades, está impedido de entrar em Belém.
Imagine o homem que era respeitado por sua coragem e bravura agora se encontra triste porque os filisteus estavam acampados no vale de Refaim, e ele não podia entrar na sua cidade para beber água da fonte que estava em Belém.
Quantas vezes vivemos a mesma situação. Ajudamos outros, conseguimos fazer isto ou aquilo em relação aos de fora, entretanto, quando se trata da nossa casa, daquilo que é nosso, nos vemos atados sem nada poder fazer.
Três valentes de Davi romperam pelo arraial dos filisteus e trouxeram água para o seu líder. Ainda hoje Deus usa pessoas que enfrentam dificuldades para nos ajudar naquilo que não podemos alcançar com as nossas forças.
E como está escrito acerca de Jesus:
“E SUBIU TAMBÉM JOSÉ DA GALILÉIA, DA CIDADE DE NAZARÉ, Á JUDÉIA, Á CIDADE DE DAVI, CHAMADA BELÉM (PORQUE ERA DA CASA E FAMÍLIA DE DAVI)”. (Lucas 2.4).
E os anjos disseram aos pastores:
“POIS NA CIDADE DE DAVI, VOS NASCEU HOJE O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR”. (Lucas 2.11).
“E TENDO NASCIDO JESUS EM BELÉM DE JUDÉIA NO TEMPO DO REI HERODES...” (Mateus 2.1).
Agora Belém é verdadeiramente casa de pão! Casa do Pão do céu! Lugar onde nasceu Jesus, e Ele disse:
“... EU SOU O PÃO DA VIDA:” (João 6.35).
“EU SOU O PÃO DA VIDA” (João 6.48).
“EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU;” (João 6.51).
“... MEU PAI VOS DÁ O VERDADEIRO PÃO DO CÉU” (João 6.32).
Que maravilha é podermos nos alimentar de Jesus! E Ele disse:
“... QUEM DE MIM SE ALIMENTA, TAMBÉM VIVERÁ POR MIM . (João 6.57
Amados alimentemo-nos cada dia do Senhor Jesus. Quando alimentados da Palavra de Deus nos alimentamos dele, pois como está escrito Ele é o Verbo, a Palavra e ainda:
“...E O NOME PELO QUAL SE CHAMA É A PALAVRA DE DEUS” (Apocalipse 19.13).
Que nossa vida hoje seja Belém, casa de pão, onde todos quantos nos procurem encontrem o verdadeiro Pão do céu uma vez que Ele vive em nós!
Aniversariantes PARABÉNS! Daniel 12.3.

Um comentário:

DIDAS disse...

LÍDIA, O SEU COMENTÁRIO FOI MUITO BOM. SIMPLES, OBJETIVO E UNGIDO. ESPERO ENCONTRAR MAIS COMENTÁRIOS SEUS . UM GRANDE ABRAÇO CLEIDE