segunda-feira, dezembro 29, 2008

TODOS FORAM SALVOS

“... DEUS POR SUA GRAÇA, DEU-LHE A VIDA DE TODOS OS QUE ESTÃO NAVEGANDO COM VOCÊ.” (Atos 27.24).
Tenho meditado nesta escritura como uma promessa grandiosa para a nossa vida.
Há uma ilustração de que uma união entre um homem e uma mulher é como se os dois determinassem, a partir do casamento, entrar em um barco, onde precisam remar juntamente até chegar ao final da jornada.
Quando vêm os filhos vão somando conosco no barco vidas e vidas ao longo do percurso. Assim, vivemos em família como se vivêssemos navegando no oceano desta vida. Quantas tempestades nos sobrevêm! Quantas vezes o barco não encalha em um banco de areia e parece que dalí não mais sairá! Contudo, o Senhor não nos tem deixado só na navegação, aleluia!
Paulo ia sendo levado para Roma em um navio de Adramitio no qual viajaram até Mirra, na Lícia. Ali mudaram para um navio alexandrino a fim de continuar a viagem.
As dificuldades por causa dos ventos contrários, tornaram a viagem um tanto incômoda e vagarosa, assim que Paulo aconselha ao comandante do navio a esperarem um tempo até que tudo se acalmasse, no que não foi ouvido, como está escrito:“MAS O CENTURIÃO, EM VEZ DE OUVIR O QUE PAULO FALAVA, SEGUIU O CONSELHO DO PILOTO E DO DONO DO NAVIO.” (Atos 27.11).
O certo é que depois de prosseguirem navegando pela costa de Creta, o navio foi arrastado por uma tempestade ficando à deriva.
Como conseqüências tiveram que lançar ao mar toda a carga que levavam, como também a armação do navio. Não se via nem sol nem estrelas por muitos dias, até que como está escrito:
“... PERDEMOS TODA A ESPERANÇA DE SALVAMENTO.” ( Atos 27.20).
Como isso se repete em nossa vida familiar! Quantas tempestades nos apanham levando-nos a perder bens e até a própria estrutura familiar fica danificada! Quem poderá dizer que nunca viveu um momento de crise na família em que chegou a perder a esperança?
Mas naquele navio havia um homem que tinha o Deus de Jacó como seu refúgio! Um homem que tinha promessa do Senhor de que chegaria a Roma para um propósito especial de Deus em sua vida. Deus é fiel! Mesmo que aconteça o que acontecer o que Ele promete Ele mesmo se encarrega de fazer cumprir, aleluia!
No momento mais angustiante Deus manda um anjo falar com Paulo!
“PAULO NÃO TENHA MEDO. É PRECISO QUE VOCÊ COMPAREÇA PERANTE CESAR; DEUS POR SUA GRAÇA, DEU-LHE A VIDA DE TODOS OS QUE ESTÃO NAVEGANDO COM VOCÊ!” ( Atos 27.24).
Paulo creu na mensagem de Deus para ele e animou a todos os seus companheiros de viagem.
Depois de vários dias, afinal, os marinheiros perceberam que estavam próximos da terra. Deus não mente! Ele age no meio das tempestades para fazer sua vontade ser cumprida na nossa vida, glória a Deus!
Terra à vista! O livramento chegara. A salvação estava perto. Ainda assim os marinheiros queriam matar os presos para evitar que eles fugissem jogando-se ao mar. Mas o centurião queria poupar a vida de Paulo e não permitiu que acontecesse como eles queriam.
Desse modo, os que sabiam nadar lançaram-se ao mar em direção à terra; outros se agarraram em tábuas e outros ainda sobreviveram agarrados aos destroços do navio, mas todos chegaram à terra sãos e salvos! Nem um dos duzentos e setenta e seis passageiros pereceu! Deus é fiel!
Amados, vamos crer naquele que está conosco e em nós e colocar toda a nossa esperança nEle sem deixar que a incredulidade nos domine, pois mais séria que seja a situação que enfrentamos na nossa família.
Para cumprir a sua promessa a Paulo Deus fez com que todos os que estavam com ele fossem salvos. Creio que de igual modo Deus fará conosco, os que professamos o Nome do Senhor Jesus, crendo nEle e confessando-O como nosso Senhor.
Creio que todos quantos estão conosco no nosso barco (família) chegarão a salvo no dia do Senhor. Nem um daqueles que estão conosco (repito) se perderá, em nome do Senhor Jesus. Nós podemos até vivenciar momentos de medo, de desesperança, porque ainda estamos sujeitos ás emoções negativas, é verdade, mas Deus que nos deu as vidas Ele mesmo se encarregará de prover a maneira para que elas se salvem, glória a Deus!
Eles se salvarão, sim! Uns conseguirão com seu esforço lutar contra as ondas (nadando) e chegarão! Outros necessitarão de tábuas (pessoas que os ajudarão), mas chegarão! E outros ainda terão que se agarrar ao que sobrou daquilo que um dia fora inteiro, mas mesmo segurando em pedaços chegarão!
Nós e os nossos aportaremos na praia celestial! Quando atravessarmos para o outro lado o Senhor Jesus nos espera para nos dar o bem-vindo! Que glorioso será este dia, este momento, quando no meio dos redimidos pelo sangue nos encontrarmos com todos quantos conosco viajaram pelo mar desta vida.
O que nos chama a atenção é que a mensagem de Deus não diz que foi pelo esforço de Paulo ou de alguém, mas pela graça de Deus! Oh! Essa maravilhosa graça, imensa graça, abundante graça! Graça que nos é oferecida sem que a mereçamos, mas Ele nos quis alcançar com ela, aleluia!
Meus amados e queridos irmãos, não confiemos em nós mesmos nem em nada que possamos fazer ou deixar de fazer, mas nos entreguemos com confiança ao Deus de toda graça, e, por sua misericórdia alcançaremos graça em tempo oportuno!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 90.17

2 comentários:

Unknown disse...

Amada Irmã Lídia, Paz do Senhor!
Glorifico e agradeço ao Senhor, de todo o meu coração, por esta mensagem maravilhosa e que trouxe tanto consolo e esperança ao meu coração. Cremos e esperamos nas Suas Promessas. Glória a Deus, aleluia!
Obrigado, Senhor, pela Tua Graça e Misericórdia, aleluia!
Que Deus rica e poderosamente a abençõe e à sua família, em Nome de Jesus.
Beijinhos cheios de saudade,
lola

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Minha querida Lola, Deus seja louvado por sua vida tão preciosa no seu reino.
Meu desejo e orãção é que o ano que está a chegar seja pleno de bênçãos para si e sua linda familia.
Deus continue a derramar a Sua graça sobre as vossas vidas.
Um grande beijinho.
a conserva
lidia