quinta-feira, outubro 08, 2009

CONHECENDO O TEMPO DE OCULTAR-SE

“... O SOL CONHECE A HORA DO SEU OCASO.” ( Salmo 104.19).
Ao ler esta escritura mais uma vez entre tantas que já a tenho lido, o Amigo me ensinou uma grande lição: conhecer a hora de ocultar-se, de sair de cena.
O sol, o astro rei, tem o seu tempo de glória. Nasce e, à medida que as horas vão se passando ele passeia pelo céu garbosamente. Atinge o seu esplendor máximo ao meio-dia! Ninguém é capaz de encará-lo de frente tamanha é a sua luz; os seus raios penetram fortemente na pele e pode até provocar queimaduras, e no mínimo uma insolação em quem ficar exposto no horário do ápice do seu calor.
Mas ele conhece a hora do seu ocaso! Aleluia! Ele não permanece vinte e quatro horas a brilhar intensamente sobre a terra. A Bíblia registra apenas um dia em que o sol parou ouvindo Deus a voz de um homem – Josué. Foi um dia inédito! Deus foi glorificado na vitória do seu povo contra os inimigos.
Na Escandinávia, quando é verão, os dias são longos e chegamos a contemplar o sol no céu às vinte e duas horas. Mas ele tem o seu ocaso, certamente. Afinal, as estrelas e a lua também têm o seu tempo de aparecer. Como poderíamos contemplar o céu pontilhado de estrelas a piscar e a caminhada da lua garbosamente pelo céu se o sol não conhecesse a hora do seu ocaso?
Deus fez todas as coisas com um propósito específico: o sol para governar de dia e a lua para governar de noite. Um não pode tomar o lugar do outro. E eles obedecem ao que o Criador lhes determinou.
E nós meus amados irmãos? Temos conhecido a hora de ocultar-nos, de sairmos de cena afim de que outros possam assumir o seu trabalho designado por Deus?
Como Igreja de Cristo Jesus necessitamos estar atentos à sinalizado do Amigo Espírito Santo, quando nos mostra a hora de deixar aquele lugar que ocupamos, pois afinal, não somos eternos e tão pouco temos cargo vitalício no reino de Deus. Tudo tem o seu tempo determinado ( Ec. 3.1).
Lamentavelmente vemos pessoas que buscam viver por muito tempo a brilhar na abóbada do sistema eclesiástico. Não procuram saber do Amigo se já chegou o tempo do seu ocaso, o tempo de se recolher com dignidade, para que outros tenham a oportunidade de brilhar por um espaço de tempo. Tudo aqui é passageiro. Nada é permanente.
O vírus luciferiano tem influenciando muita gente, cegando-lhe o entendimento para que não perceba que a hora do ocaso já chegou. E sabe amado, quando tentamos brilhar fora de tempo incomodamos, saímos do propósito de Deus para a nossa vida e podemos até matar alguém.
Louvo a Deus porque tenho o Amigo para me ensinar grande lições, aleluia! Guarde-me o Senhor de querer brilhar intensamente em todo o tempo, mas que eu possa estar atenta para a hora do ocaso. Quando o sol se põe aqui no Brasil, vai nascendo no Japão! O sol tem sempre um lugar para brilhar!
Assim devemos nós estar atentos para entender quando devemos iluminar aqui e depois quando Deus nos leva para brilhar e aquecer a “terra” em outro hemisfério.
Ocaso no ocidente não significa que o sol deixa de exercer a sua função, pelo contrário, ele continuará garboso no céu do oriente até a hora do seu ocaso naquele continente.
Amados, aprendamos com o sol e não tentemos ficar brilhando em um mesmo lugar eternamente. Sejamos sensíveis ao tempo do Senhor para nossa vida, a fim de que possamos dar oportunidade a outros de fazerem o trabalho para o qual o Senhor lhe preparou.
Maranata!

Nenhum comentário: