segunda-feira, julho 05, 2010

É TEMPO DE TOMAR CUIDADO COM ELES!

Quem são eles? Os falsos líderes (mestres, profetas, obreiros...)
A Bíblia dá o perfil deles:
“ EU SEI QUE, DEPOIS DA MINHA PARTIDA, ENTRE VÓS PENETRARÃO LOBOS VORAZES, QUE NÃO POUPARÃO O REBANHO. E QUE, DENTRE VÓS MESMOS, SE LEVANTARÃO HOMENS FALANDO COISAS PERVERTIDAS PARA ARRASTAR OS DISCÍPULOS ATRÁS DELES.” ( Atos 20.29.30).
Quem são eles: Lobos vorazes; homens que falam coisas pervertidas; homens que pescam em aquário. Cuidado com eles!
“ PORQUE OS TAIS SÃO FALSOS APÓSTOLOS, OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFORMANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO.” (2 Coríntios 11.13).
Eles ao comparados a ministros de Satanás transformados em ministros de justiça!
Meu Deus, quantos apóstolos temos em nossos dias!
Eles são inimigos da cruz de Cristo, como está escrito:
“O DESTINO DELES É A PERDIÇÃO, O DEUS DELES É O VENTRE, E E GLÓRIA DELES ESTÁ NA SUA INFÂMIA, VISTO QUE SÓ SE PREOCUPAM COM AS COISAS TERRENAS. ( Filipenses 3.18.19).
“... HOMENS CUJA MENTE É PERVERTIDA E PRIVADOS DA VERDADE, SUPONDO QUE A PIEDADE É FONTE DE LUCRO.” ( 1 Timóteo 6.5).
“... PROFESSAM CONHECER A DEUS, ENTRETATANTO O NEGAM POR SUAS OBRAS; É POR ISSO QUE SÃO ABOMINÁVEIS, DESOBEDIENTES E REPROVADOS PARA TODA BOA OBRA.” ( Tito 1.16).
O apóstolo Pedro escreve sobre eles ( 2 Pedro 2):
1. Introduzem, dissimuladamente, heresias destruidoras;
2. Têm práticas libertinas;
3. Dão motivo para que o caminho da verdade seja infamado;
4. Movidos por avareza fazem comércio dos crentes;
5. Seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo (são absolutos);
6. São atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores;
7. Como brutos irracionais, falam mal daquilo que não conhecem;
8. Consideram como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia;
9. Regalam-se nas suas próprias mistificações;
10. Têm os olhos cheios de adultério;
11. São insaciáveis no pecado;
12. Engodam almas inconstantes;
13. Têm o coração exercitado na avareza;
14. São filhos malditos;
15. Amam o prêmio da injustiça como Balaão;
16. Proferem palavras jactanciosas de vaidade;
17. Engodam com paixões carnais, por suas libertinagens os que estavam prestes a fugir dos que andam no erro;
18. Prometem liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
O apóstolo João fala sobre ele dizendo que “ELES SAIRAM DO NOSSO MEIO; ENTRETANTO, NÃO ERAM DOS NOSSOS...” ( 1 João 2.19).
São mencionados na epístola de Judas e assim descritos:
“... QUANTO A TUDO O QUE NÃO ENTENDEM, DIFAMAM... PROSSEGUIRAM PELO CAMINHO DE CAIM, E, MOVIDOS DE GANÂNCIA, SE PRECIPITARAM NO ERRO DE BALAÃO E PERECERAM NA REVOLTA DE CORÉ.”
Eles são:
• - rochas submersas em festas de fraternidade;
• - banqueteiam- se juntos sem qualquer recato;
• - pastores que a si mesmo se apascentam;
• - nuvens sem água impelidas pelo vento;
• - árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas,
• - ondas bravias do mar, que espumam a sua própria sujidade;
• - estrelas errantes;
• - murmuradores;
• - descontentes;
• - andam segundo as suas paixões;
• - a boca deles propala grandes arrogâncias;
• - são aduladores dos outros por motivos interesseiros.
Meus amados e queridos irmãos sejamos maduros no entendimento e não nos deixemos levar pelo engano dos falsos mestres, profetas, obreiros, enfim.
Glória a Deus pelos homens que Ele tem levantado e vivem na verdade da Palavra, glorificando a Cristo através da sua maneira de viver.
Glória a Deus pelos obreiros, mestres e profetas tementes ao Senhor, íntegros, manifestando o caráter de Cristo nas suas ações, comprometidos com a Palavra da verdade, dependentes do Espírito Santo, que não se embaraçam com os negócios desta vida a fim de agradar Aquele que os alistou.
Glória a Deus pelos homens que não se afastaram da simplicidade do evangelho, que não entraram pelo caminho dos modismos e inovações deste presente tempo; que permanecem naquilo que aprenderam e retêm as tradições que lhes foram ensinadas.
Louvado seja Deus por aqueles que pastoreiam o rebanho de Deus, mas não por constrangimento, espontaneamente como Deus quer, nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores do rebanho, mas sendo modelo do rebanho ( 1 Pedro 5.2.3).
Parafraseando o que Paulo escreve aos filipenses:
“... HONREM SEMPRE A HOMENS COMO ESSES.” ( Filipenses 2.29).
E cuidado com os falsos líderes!
Maranata!


3 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Lidia,
A paz
Com que então a abençoamada irmã, apreciou meu artigo, postado no Pointh Rhema, sob o título “Restaurando uma vítima da santa queima de arquivo”. Não é mesmo?
Folguei em ler, tardiamente, o seu comentário, inda que arredio e avesso a elogios. No entanto, vou considerar o fato de que a inteligente amiga já deve estar exibindo cãs, em meio à lindas madeixas negras, vistas na foto do seu perfil.
Postagem excelente! Aceite meu conselho e inclua no “quem sou eu” o vocábulo ”Apologista” – não por um favor ou mesmo para agradar-lhe – é por mérito. Poucas vezes, li algo igual ou parecido quando se propuseram a alertar o povo cristão sobre a nefasta presença de falsos líderes, no âmbito evangélico. Parabéns!
Gostaria, se Pastor fosse, de tê-la no rebanho de Deus aos meus cuidados. Creio, dessa forma, que estaríamos evitando o afastamento de irmãos, por abominarmos a tal “santa” queima de arquivo, corajosamente exposta na postagem do Pastor Carlos Roberto.
Minha amiga, eu consigo entender que, a julgar pela presença de políticos em nossos púlpitos e pela disseminação da malfadada e desditosa teologia da prosperidade, nossos ouvidos não ouviram o toque da terceira trombeta que, com a queda daquela grande estrela, está tornando, em absinto, a terça parte das águas (rios e fontes), fazendo-as amargosas. Por isso, João a chamou de Absinto (Ap 8:10,11).
Veja: quantos de nossos irmãos, adeptos, sectários simpatizantes daquelas heresias estão, hoje, mortos espiritualmente seguindo as regras impostas por aqueles que Pedro disse que estariam introduzindo, dissimuladamente, heresias destruidoras em nossas igrejas;
Observe: quantas almas inconstantes são engodadas e margeiam o prazer na luxúria carnal;
Atente: como Pedro disse na passagem citada pela nobre missionária, para a jactância maligna desses falsos líderes.
Aquela estrela, não é outra se não o deus Renfã, o deus-estrela, um demônio caído do céu, citado por Amós em (Am 5:26), antes comparado por Deus a Etbaal, Rei de Tiro, que simbolizava lucifer em (Jr 28:13).

Alberto Couto Filho disse...

Lídia, minha amada, por termos o selo de Deus sobre a fronte, nem mesmo nossas vestes serão contaminadas. Nenhum dos flagelos, oriundos das seis primeiras trombetas, nos atingirão, e veremos esses líderes e os que os seguem e adoram os seus ídolos, serem atormentados por cinco meses. Serão eles, os perversos, os únicos punidos (Ap 9:1-21).
Estaremos lá, ao soar da sétima trombeta, quando veremos o santuário de Deus e a arca da Aliança,para recebermos, como pequenos que somos o nosso galardão (Ap 11:18,19).
Sou um modesto escritor e, para mostrar à nobre missionária a pertinência dos meus escritos e ditos com a sua brilhante postagem, ocuparei um pouco mais do seu excelente espaço com a sinópse do Livro que estarei publicando ao início do mês de agosto, sob o título “VINDE APÓS MIM – JESUS não disse: IDE, após seus líderes”. Contate-me, por favor, pelo email. Você é minha convidada para a tarde/noite de autógrafos que pretendo realizar, no lançamento do livro, aqui no Rio de Janeiro,
Que a paz do Eterno abunde entre você e todos aqueles que te amam.
Seu conservo em Cristo

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Alberto a paz do Senhor
Deus continue abençoando sua vida, mantendo-o com a Sua maravilhosa graça, em nome de Jesus.
Agradeço por seus comentários, e por favor escreva o seu email para contato, pois não o tenho.
A Deus toda a glória!
a conserva em Cristo
lidia