quinta-feira, setembro 16, 2010

O DIA... O DIA... O DIA...


“... E TANTO MAIS QUANTO VEDES QUE O DIA SE APROXIMA.” ( Hebreus 10.25).

A Bíblia nos fala de muitos dias:
Dia da prosperidade
Dia da adversidade
Dia mau
Dia da calamidade
Dia de angústia
Dia das coisas pequenas
Mas queremos escrever sobre alguns dias que não podemos deixar de tê-los sempre em mente:
O Dia da salvação – Este é o dia que vivemos hoje, ou seja, o espaço de tempo onde a graça de Deus está disponível para todo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo, como está escrito:
“... EIS, AGORA, O TEMPO SOBREMODO OPORTUNO, EIS AGORA O DIA DA SALVAÇÃO.” ( 2 Coríntios 6.2).
É o tempo da dispensação do Espírito Santo, aleluia! O tempo da Igreja de Cristo na terra.
A Bíblia também fala do dia de Cristo, ou seja, o dia em que Cristo voltará para levar os seus para estarem para sempre com Ele; esse também é chamado o dia da redenção e para participarmos desse dia é necessário estar selado, como está escrito:
“ E NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO DE DEUS, NO QUAL FOSTES SELADOS PARA O DIA DA REDENÇÃO.” ( Efésios 4.30).
Entretanto, os que não estiverem preparados para o dia da solenidade, o dia do encontro do Noivo com a Noiva, correrão o risco de ficarem na terra para vivenciarem o dia da vingança de Deus, profetizado por Isaias 61.2. O Dia do Senhor!
Amados, guarde-nos o Senhor de estarmos na terra quando esse dia começar! Misericórdia, Senhor!
“PORQUE O DIA DO SENHOR DOS EXÉRCITOS SERÁ CONTRA TODO SOBERBO E ALTIVO E CONTRA TODO AQUELE QUE SE EXALTA, PARA QUE SEJA ABATIDO. (Isaias 2.12).
“PORQUE ESTÁ PERTO O DIA, SIM, ESTÁ PERTO O DIA DO SENHOR, DIA NUBLADO... ( Ezequiel 30.3).
“AH! QUE DIA! PORQUE O DIA DO SENHOR ESTÁ PERTO E VEM COMO ASSOLAÇÃO DO TODO PODEROSO.” ( Joel 1.15).
“... PORQUE O DIA DO SENHOR ESTÁ PERTO NO VALE DA DECISÃO. O SOL E A LUZA SE ESCURECEM, E AS ESTRELAS RETIRAM O SEU RESPLENDOR.” ( Joel 3.14.15).
“ ESTÁ PERTO O GRANDE DIA DO SENHOR; ESTÁ PERTO E MUITO SE APRESSA. ATENÇÃO! O DIA DO SENHOR É AMARGO, E NELE CLAMA ATÉ O HOMEM PODEROSO. AQUELE DIA É DIA DE INDIGNAÇÃO, DIA DE ANGÚSTIA E DIA DE ALVOROÇO E DESOLAÇÃO, DIA DE ESCURIDADE E NEGRUME, DIA DE NUVENS E DENSAS TREVAS, DIA DE TROMBETA E DE REBATE CONTRA AS CIDADES FORTES E CONTRA AS TORRES ALTAS. TRAREI ANGÚSTIA SOBRE OS HOMENS, E ELES ANDARÃO COMO CEGOS, PORQUE PECARAM CONTRA O SENHOR... NEM A SUA PRATA NEM O SEU OURO OS PODERÁ LIVRAR NO DIA DA INDIGNAÇÃO DO SENHOR... ( Sofonias 1.14-18).
“PORQUE EIS QUE VEM O DIA E ARDE COMO FORNALHA; TODOS OS SOBERBOS E TODOS OS QUE COMETEM PERVERSIDADE SERÃO COMO RESTOLHO...” ( Malaquias 4.1).
Meus amados, o Dia se aproxima! Para os que temem ao Senhor, seus discípulos, os membros do Seu Corpo será o Dia da redenção, aleluia!
Todavia, para os que não confessam Jesus como Senhor de suas vidas e para os que se dizem cristãos, evangélicos, porém não são conhecidos do Senhor, o dia da vingança, do juízo de Deus está também próximo.
Jesus veio a este mundo para nos livrar do dia da ira, da ira futura, como está escrito:
“E PARA AGUARDARDES DOS CÉUS O SEU FILHO, A QUEM ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, JESUS, QUE NOS LIVRA DA IRA FUTURA.” (1 Tessalonicenses 1.10).
Veja que o verbo está no presente, Jesus nos livra, agora, aleluia!
“VIRÁ, ENTRETANTO, COMO LADRÃO, O DIA DO SENHOR, NO QUAL OS CÉUS PASSARÃO COM ESTREPITOSO ESTRONDO, E OS ELEMENTOS SE DESFARÃO ABRASADOS; TAMBÉM A TERRA E AS OBRAS QUE NELA EXISTEM SERÃO ATINGIDAS.” ( 2 Pedro 3.10).
O maravilhoso para os salvos é a escritura:
“NÓS, PORÉM, SEGUNDO A SUA PROMESSA, ESPERAMOS NOVOS CÉUS E NOVA TERRA, NOS QUAIS HABITA JUSTIÇA.” (2 Pedro 3.13). Aleluia!
Permaneçamos firmes e fieis meus queridos irmãos! Não nos embaracemos com as coisas desta vida, mas “CORRAMOS COM PACIÊNCIA A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA, OLHANTO FIRMEMENTE PARA JESUS, O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ...” (Hebreus 12.1.2).
Tenhamos cuidado para que o nosso foco não seja desviado de Jesus para qualquer que seja outro alvo, principalmente nestes dias em que tantos estão focados na política, e, até na política evangélica (se é que existe essa).
Vigiemos para que o dia de Cristo não nos apanhe de surpresa.
“ASSIM, POIS, NÃO DURMAMOS COMO OS DEMAIS, PELO CONTRÁRIO, VIGIEMOS E SEJAMOS SÓBRIOS.” ( 1 Tessalonicenses 5.6)
Maranata!

6 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Oi, irmão Lidia,

Hoje é o dia em que comento sobre o "dia da Lidia" - Dia em que ela posta uma mensagem supimpa, imensamente agradável para o Senhor das nossas vidas.
Abençoe-te Deus, irmão querida

Geraldo Brito (Dado) disse...

Saudações e parabéns pelo blog!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Alberto
Deus seja louvado por sua vida e muito agradecido por seu comentário.
Em tudo e por tudo Deus seja louvado!
A conserva em Cristo Jesus
lidia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmã Geraldo
A paz do Senhor
Agradeço por sua visita ao nosso singelo blog e tudo o que lá está é por conta do Amigo Espírito Santo.
A Deus toda a glória!
A conserva
lidia

Anônimo disse...

Querida irmã Lidia,tenho imensas saudades daquele abraço da irmã, cheio de unção do nosso Salvador!!!. O seu blog é uma maravilha de benção.A minha alma engrandece ao Senhor pela irmã,por seus abençoadores estudos da Palavra eterna do nosso Deus.Aleluia !!!.Que o Senhor permita que logo,logo,volte a Lagos,Portugal.Beijinhos.
Fátima.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida irmã Fátima a paz do Senhor
Deus a abençoe poderosamente em nome de Jesus.
Tenho saudades vossas!
Se o Amigo quiser é com muita alegria que retornaremos a essa terra querida, para rever a amada Igreja do Senhor em Lagos - PT.
Um grande abraço
a conserva em Cristo Jesus
lidia