terça-feira, dezembro 14, 2010

AS ORIGENS DO SENHOR JESUS


“ E, TU, BELÉM-EFRATA, PEQUENA DEMAIS PARA FIGURAR COMO GRUPO DE MILHARES DE JUDÁ, DE TI ME SAIRÁ O QUE HÁ DE REINAR EM ISRAEL, E CUJAS ORIGENS SÃO DESDE OS TEMPOS ANTIGOS, DESDE OS DIAS DA ETERNIDADE.” (Miquéias 5.2).

Que belíssima escritura! Somente o Amigo Espírito Santo poderia inspirar alguém para escrever coisa tão linda, glória pois a Ele, aleluia!
A pequena Belém!
Belém de Elimeleque, Noemi, Malom e Quilion;
Belém que se tornou a cidade da moabita Rute;
Belém, cidade de Jessé, e, por conseguinte de Davi, o rei de Israel; o homem segundo o coração de Deus!
Belém, cujo nome significa “casa de pão”.
Não é sem propósito que nela nasceria o verdadeiro Pão do Céu – Jesus; o Pão que dá vida ao mundo, aleluia!
Pequena Belém; não tinha a fama de Jerusalém, mas Deus escolhe as coisas vis e desprezíveis e as que não são para confundir as que são, está escrito. Deus não faz acepção de nada, tão pouco faria da cidade de Belém; foi ela a escolhida para receber o Seu Filho.
E Ele, o Filho amado de Deus, o Unigênito, o Primogênito da criação tem suas origens desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade, aleluia!
Ele é Deus e antes que qualquer coisa existisse Ele já estava lá; Ele é Sabedoria de Deus ( 1 Coríntios 1.24).
“O SENHOR ME POSSUIA NO INÍCIO DA SUA OBRA, ANTES DE SUAS OBRAS MAIS ANTIGAS. DESDE A ETERNINDADE FUI ESTABELECIDA, DESDE O PRINCÍPIO, ANTES DO COMEÇO DA TERRA... AINDA ELE NÃO TINHA FEITO A TERRA, NEM AS AMPLIDÕES, NEM SEQUER O PRINCÍPIO DO PÓ DO MUNDO. QUANDO ELE PREPARAVA OS CÉUS AÍ ESTAVA EU...” (Provérbios 8.22-23-26-27). Glória a Jesus!
O Autor da nossa salvação é Eterno, aleluia!
Não devemos temer pelo futuro Ele nos ajudará em cada dia que se passa; Ele sabe o fim desde o começo; Ele nos ama e isso é o suficiente para todos nós.
O que poderá nos faltar se Ele é o nosso Pastor? Por que nos inquietar se Ele é o nosso apascentador? Por que tanta preocupação se Ele tem cuidado de nós?
Descansemos em Sua fidelidade; alegremo-nos na Sua presença; desfrutemos da Sua bondade; deliciemos-nos aos Seus santos pés em atitude de adoração, afinal Ele é Deus!
Não vivamos como os pagãos, como órfãos, pois Ele não nos deixou órfãos, aleluia!
Se nos achamos pequenos lembremo-nos que Deus escolheu Belém, tão pequenina, para tornar-se imortal e, enquanto o mundo for mundo, alguém em algum lugar irá mencionar o seu nome. Deus exaltou Belém! Deus irá lhe exaltar; viva este dia de humilhação na dependência do Senhor Jesus, e Ele mesmo se encarregará de promover o dia e a hora da saída da porta do rei para um trono de honra.
Celebremos o nosso Salvador cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade e um dia que não está longe, viveremos com Ele por toda eternidade!
Maranata!


2 comentários:

Gláucia disse...

A Paz do Senhor, irmã Lidia,

Tu és profeta do Deus Altíssimo, aleluia!
Irmã, Deus no início desta semana me disse esta Palavra, porém, eu não havia "entendido" ou seja, tomado posse do que Ele havia me dito!
Estou impressionada, com a fidelidade do Senhor e como Ele usa os seus!

Aleluia! Abçs, Gláucia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida Glaucia Deus te abençoe
Deus é maravilhoso!
O Espírito que habita em ti habita também em mim por misericórdia, glória a Deus!
Um abraço
a conserva