sexta-feira, dezembro 17, 2010

CUIDADO COM A FALTA DE DOMINIO PRÓPRIO


“COMO CIDADE DERRIBADA, QUE NÃO TEM MUROS, ASSIM É O HOMEM QUE NÃO TEM DOMÍNIO PRÓPRIO.” ( Provérbios 25.28).
As cidades eram reconhecidas como seguras e seus habitantes em segurança quando os seus muros eram altos e com maior largura, tipo, muros de Jericó (lembrar que a casa de Raabe era em construída em cima do muro).
Uma cidade derribada e sem muros quer dizer que ela se encontra acabada e totalmente desprotegida; qualquer um poderá entrar e fazer o que quiser usar e abusar dela.
Imagine uma vida assim, além de derribada, ou seja, sem nada porque tudo o que tinha foi perdido e ainda sem proteção alguma. Deve ser terrível viver uma situação assim.
Mas o Espírito Santo não nos traz uma palavra sem propósito, e estamos escrevendo sobre esse assunto, porque, com toda certeza, alguém que nos lerá está vivenciando uma situação assim. Encontra-se acabado financeiramente, perdeu tudo e ainda se sente ameaçado, sem ter como se proteger. E a causa de tudo isto é a falta de domínio próprio.
Estamos vivendo um período muito convidativo aos gastos supérfluos, aos exageros financeiros. Aconselho a que não use o seu cartão de crédito (que na verdade é de dívida), para mostrar que pode oferecer presentes a todos quantos estão a sua volta, pois afinal, seus amaigos também o fazem e você não pode ficar por baixo. Muito cuidado, mas cuidado mesmo; não se iluda, porque os espíritos enganadores estão mesmo ao pé de nós, nos tentando através de propagandas atrativas, para que nós venhamos a cair nas mãos do “deus-dívida”.
Uma vez nas garras deste deus a pessoa entra verdadeiramente em grande tribulação e aflição de espírito; só sabe quem já viveu essa experiência, sem falar no sentimento de culpa que se manifesta quando dizemos: não sei para que entrei nessa situação; porque não tomei mais cuidado... Agora é tarde e a cidade já começou a ser derribada; os muros começaram a cair!
Natal é tempo de presentes, dizem todos, mas na verdade, Natal é um tempo onde mais as pessoas se metem em dívidas a fim de satisfazer o ego (vírus luciferiano).
O que na verdade devemos fazer é depender do Amigo Espírito Santo em todas as coisas, inclusive na questão de oferecer presentes, afinal Ele é o dono da “casa” e de tudo quanto a “casa” tem. Cada centavo que vem às nossas mãos não nos pertence, mas pertence Àquele que nos comprou, nunca devemos esquecer isto. É deveras perigoso usar o dinheiro que não nos pertence sem que o Dono seja consultado acerca do assunto.
Deus quer nos poupar de dores meus amados, aproveitemos o Seu cuidado para conosco.
Ah, tem mais uma coisa: cuidado para não se endividar com a finalidade de oferece presente a quem é rico, atente bem para o que diz a Palavra de Deus:
“... O QUE DÁ AO RICO CERTAMENTE EMPOBRECERÁ.” (Provérbios 22.16).
A Bíblia é o maior compêndio sobre finanças e os que observam os seus ensinos poderão viver uma vida sossegada e tranquila dentro da vontade do Pai. A Bíblia diz:
“... AI DAQUELE QUE ACUMULA O QUE NÃO É SEU (ATÉ QUANDO), E DAQUELE QUE SE CARREGA A SI MESMO DE DÍVIDAS.” ( Habacuque 2.6).
O consumismo tem destruído muitos casamentos e com eles as famílias. Minhas queridas irmãs em Cristo, vigiem e não gastem sem combinar com os vossos maridos; o planejamento financeiro é por demais importante para o equilíbrio conjugal e familiar.
Aproveite bem esse tempo; ofereça presentes a quem você ama, contudo, não se carregue a si mesmo de dores.
Busquemos a ajuda do Amigo Espírito Santo para que a partícula do Seu fruto – domínio próprio esteja em ação em nossa vida neste final de ano, em nome de Jesus.
Não esquecer que todo investimento terreno ficará aqui mas o que investimos em vidas no Reino de Deus será para a eternidade!
Maranata!

2 comentários:

Unknown disse...

Querida, a paz do Senhor

Não sei se você vai ler este comentário...Mas o espírito de Deus me impulsionou a escrevê-lo...

GLÓRIAS A DEUS POR ESTE ARTIGO SOBRE O DOMÍNIO PRÓPRIO, pois eu estou vivenciando isso, porém atenuado na minha vida sentimental. E Deus usou cada palavra para vc ministrar meu coração.

Não escrevo este comentário, para te lisonjear, pois como diz o provérbio... O homem que lisonjeia o seu próximo arma uma rede aos seus passos."Prov 29:5

Mas escrevo para que você CONTNUE POSTANDO AS PALAVRAS QUE DEUS TE DÁ..NESTE BLOG OU OUTROS QUE VC TIVER...

CONTINUE FALANDO DE JESUS SEMPRE!!

POIS O SENHOR ESTÁ COM VOCÊ...

E A LUTA QUE VC ESTA PASSANDO NA ÁREA QUE MAIS VC NÃO TEM CONSEGUIDO ENXERGAR O SEU MILAGRE...DEUS TE DARÁ + FORÇAS PARA VC SUPORTÁ-LA. É SÓ PEDIR PARA ELE QUE ELE TE DARÁ + FORÇA!

NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS...PELO CONTRÁRIO...FAÇA DE CADA OBSTÁCULO UM DEGRAU PARA ALCANÇAR A SUA PLENITUDE COM DEUS!

SAIBA QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO...E TUDO VEM DELE É DELE E É PARA ELE!

DEUS TE ABENÇOE

E CONTINUEEEEE FALANDO DE JESUS NA INTERNET...TENHO..ASSIM COMO FUI ABENÇOADA...OUTRAS PESSOAS TAMBÉM SERÃO!

JESUS TE AMA E EU TAMBÉM!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezada irmã Catherine a paz do Senhor
Glorifico a Deus por sua vida e pelo Amigo Espírito Santo lhe ter falado através do assunto que Ele mesmo nos deu para postar.
Portanto, a Deus toda a glória; reconheço que o machado é emprestado, porque tudo vem Dele!
Deus seja louvado e que o Amigo lhe ajude em todas as coisas que lhe são impossíveis conseguir neste mundo.

Um abraço com gratidão em nome de Jesus
a conserva em Cristo
lidia