quinta-feira, março 17, 2011

SALOMÃO X JESUS


“E TODOS OS REIS DA TERRA PROCURAVAM VER O ROSTO DE SALOMÃO, PARA OUVIREM A SUA SABEDORIA... E EIS AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR DO QUE SALOMÃO.” (2 Crônicas 9.23; Mateus 12.42).

Salomão um homem que marcou a história da humanidade pela sua sabedoria, sabedoria esta dada por Deus atendendo ao seu pedido.
Como está escrito no texto acima, os reis da terra procuravam ver o seu rosto e ouvir a sua sabedoria, e para isso traziam-lhe presentes caros e preciosos tais como: vasos de ouro, vestidos, armaduras e especiarias, cavalos e mulos e isso acontecia de ano em ano. Assim Salomão tornou-se um monarca poderosíssimo em toda a terra.
“E ELE ERA AINDA MAIS SÁBIO DO QUE TODOS OS HOMENS... E CORREU O SEU NOME POR TODAS AS NAÇÕES EM REDOR. E DISSE TRÊS MIL PROVÉRBIOS, E FORAM OS SEUS CÂNTICOS MIL E CINCO. ( 1 Reis 4.31.32).
Porém, toda esta sabedoria não lhe impediu de pecar contra Deus se deixando levar pela idolatria das mulheres que lhe perverteram o coração.
Jesus, maior que Salomão!
Salomão tinha a sabedoria dada por Deus; Jesus é a sabedoria de Deus!
“... PREGAMOS A CRISTO, PODER DE DEUS E SABEDORIA DE DEUS.” (1 Coríntios 1.24).
Podemos ver o rosto de Cristo pela fé quando nos aproximamos DELE e buscamos a Sua face e temos a promessa de que um dia O veremos como Ele é!
Podemos também ouvir as palavras da Sua boca, porque Ele fala conosco; Ele é o nosso Bom Pastor e nós Suas ovelhas ouvimos e conhecemos a Sua bendita voz!
Paulo quando falava em Jerusalém acerca da sua conversão fez referência ao que o Senhor Jesus dissera a Ananias sobre ele:
“... O DEUS DE NOSSOS PAIS, DE ANTEMÃO, TE ESCOLHEU PARA CONHECERES A SUA VONTADE, VERES O JUSTO E OUVIRES UMA VOZ DA SUA PRÓPRIA BOCA.” ( Atos 22.14).
Todos quantos recebem a Jesus como Paulo O recebeu têm o mesmo privilégio e não precisa oferecer ouro, prata, cavalos, bens materiais algum, visto que DELE são todas as coisas; Ele não precisa de coisas terrenas.
Podemos nos aproximar DELE buscando a Sua face oferecendo um coração agradecido pela salvação que Ele nos outorgou! Oferecer-lhe o louvor de uma alma remida e lavada pelo sangue que Ele derramou no Calvário! Oferecer-lhe a adoração de um espírito recriado em comunhão com o Seu Criador! Oferecer-lhe o serviço através do corpo que é templo do Seu Santo Espírito, aleluia!
Ele, Jesus, é maior do que Salomão!
Salomão era amado por Deus como diz a Palavra; Jesus é o Filho amado em quem o Pai se compraz!
O nome de Salomão significa “pacífico”, enquanto Jesus é a nossa paz!
Não devemos imitar Salomão, ele falhou em seu relacionamento com Deus, mas imitar a Jesus que viveu como homem e manteve um relacionamento perfeito com o Pai; Salomão pecou, caiu em tentação; Jesus jamais cedeu à tentação e nunca conheceu pecado como está escrito (2 Coríntios 5.21).
Salomão impôs um jugo pesado sobre o povo de Deus (1 Reis 12.4); Jesus oferece o Seu jugo como um jugo suave e o Seu fardo como leve!
Louvemos a Jesus por ser quem Ele é; busquemos a Sua face cada dia; aproximemo-nos DELE com um coração sincero; tenhamos ouvidos limpos para ouvir as Suas palavras.
Salomão morreu e está morto até hoje; toda a sua sabedoria morreu com ele; Jesus morreu porém está vivo para sempre e continua sendo a Sabedoria de Deus!
Não precisa ir longe para estar na Sua presença; em qualquer lugar que O buscamos Ele se deixa achar; nunca está tão ocupado que não possa nos atender; não é necessário marcar audiência com Ele; não existe protocolo para aproximar-se DELE, aleluia!
Amemos mais e mais esse querido Jesus e nunca O deixemos seja lá por qual motivo for. Ele merece o nosso amor sincero, a nossa lealdade, a nossa fidelidade.
O dia se aproxima quando O veremos face a face e ouviremos da Sua boca as palavras de sabedoria sem a barreira deste corpo do pecado, glória a Jesus!
Maranata! Cante comigo:
“FACE A FACE ESPERO VE-LO
NO ALÉM DO CÉU DE LUZ;
FACE A FACE EM PLENA GLÓRIA,
HEI DE VER O MEU JESUS!”

2 comentários:

Karen Farias disse...

Quantas palavras reconfortantes e cheias da bêncao do Pai.
Tenho andado sem poder ir aos cultos por causa do horário do trabalho. Lendo a palavra fiquei intrigada com o verso 6 de Atos 16 e vim em busca de resposta, nao só encontrei como encontrei na palavra de Deus utilizada por você a inspiracao para continuar em minha leitura na certeza que o Espírito Santo vai me abrir os olhos e os ouvidos para alimentar minha alma e alcancar os cativos.
Fique na Paz.
Karen.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor prezada irmã Karen
Deus a abençoe
Seja Deus glorificado em nossa vida cada dia, pois econhecemos que tudo vem do Amigo Espírito Santo, nada é nosso.
Portanto, toda glória, honra e louvor sejam dadas a Deus!
Um abraço da conserva em Cristo
lidia