sexta-feira, maio 06, 2011

QUAL A SUA IGREJA? - QUATRO

“... EDIFICAREI A MINHA IGREJA...” (Mateus 16.18)

Observando a Santa Palavra de Deus entendo, verdadeiramente, o quanto a mistura está grande no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor. Só que, detalhe, na nova cidade não entrará nada que contamine, só entrarão os santos, os puros, porque a Noiva é pura.
A IGREJA Corpo de Cristo está caminhando em direção oposta à igreja misturada, conformada com este mundo, achando que viver aqui está muito bom, apesar de.
A IGREJA é formada por aqueles que já ressuscitaram com Cristo através do novo nascimento e não de meros freqüentadores de cultos, por isso pensam nas coisas do alto, buscam as coisas do alto (Colossenses 3.1.2).
A IGREJA está interessada em procurar com zelo os dons espirituais ( 1 Coríntios 14.1) para a edificação do Corpo e não para auto-promoção; não para que as pessoas os idolatre,; não para mostrar um nível de santidade maior (vírus luciferiano). Aqueles que são IGREJA estão dispostos a pagar o preço da não aceitação da sua mensagem, visto que são comprometidos com o Amigo Espírito Santo e usados segundo a Sua vontade.
Os que têm dons espirituais (propriedade particular) os usam para tirar proveito financeiro, para adquirir um status de autoridade na igreja local, infelizmente.
A IGREJA está buscando a ajuda do Amigo Espírito Santo para que o caráter de Cristo seja implantado em sua vida diária; o fruto do Espírito se manifeste em todos os lugares, a começar no lar.
A mensagem dos que pertencem à IGREJA é a mesma de João, o Batista acerca de Jesus:
“ CONVEM QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA.” (João 3.30).
É a IGREJA que, como Jesus, pode reconhecer as virtudes dos irmãos, e tecer elogios a eles sem sentimento de inveja no coração.
“... ENTRE OS NASCIDOS DE MULHER, NINGUÉM APARECEU MAIOR DO QUE JOÃO BATISTA...” ( Mateus 11.11).
Infelizmente a igreja age de maneira contrária e o quanto puder fazer para desvalorizar o seu irmão faz, mesmo que para isso tenha que lançar mão de notícia falsa (Êxodo 23.1); espalhar comentários sem averiguar a sua procedência, simplesmente para impedir que o seu irmão cresça espiritualmente.
A IGREJA está ocupada na seara tanto com os pecadores a fim de trazê-los a Cristo através de um verdadeiro arrependimento e conversão, quanto com aqueles que estão coxeando entre dois caminhos dentro dos templos; o amor de Deus nos coração dos seus membros os leva a estender a mão ao que está aflito e não a ignorá-lo; o Amigo Espírito Santo faz sentir quando o irmão que está do nosso lado está vivendo em dificuldade espiritual e nos leva a entregar-lhe uma palavra de encorajamento; é a IGREJA que se lembra de visitar as viúvas, os idosos que estão confinados em suas casas por não mais poderem andar e vir à casa de oração. A propósito disto, quando foi a última vez que meu querido leitor teve esta atitude? Responda para si mesmo, lembrando de que se lançarmos nosso pão sobre as águas o acharemos (Eclesiastes 11.1.).
A IGREJA está vivendo um amor sem hipocrisia (meu Deus!, como é diferente em muitas igrejas!);ELA detesta o mal e apega-se ao bem. É a IGREJA que ama cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-se em honra uns aos outros; os seus membros são fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; regozijam-se na esperança, são pacientes na tribulação e perseveram na oração. É a IGREJA que comunica com os santos nas suas necessidades e pratica a hospitalidade; abençoa os que lhe persegue e não os amaldiçoa; alegra-se com os que se alegram e chora com os que choram; tem o mesmo sentimento uns para com os outros e não são orgulhosos; condescendem com o que é humilde e não são sábios aos seus próprios olhos, esforçando por fazer o bem perante todos os homens (Romanos 12.9-17). Respondamos para nós mesmos com muita sinceridade: pertencemos a esta IGREJA? Se a resposta for negativa há uma boa notícia, aleluia! Ainda há tempo para se tornar um verdadeiro membro DELA, porque há muitos falsos membros se dizendo parte deste CORPO, sem contudo mostrar com seus atos o que dizem em palavras.
A IGREJA, a NOIVA está pronta aos olhos do NOIVO, aleluia! E é nela que eu quero estar, sabendo que dependemos totalmente da graça e da misericórdia de Deus nas nossas vidas. Triste de quem se arvorar do direito de chegar no céu pelas obras, ou pelo seu bom comportamento como evangélico, religioso...
Mas como está escrito:
“NÃO VEM DAS OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE.” (Efésios 2.9).
Chegaremos à presença do nosso Amado, sim, porque Ele nos ama e como disse Jesus: o Pai nos amou como O ama!
Maranata!

Nenhum comentário: