quarta-feira, junho 22, 2011

EIS O DESAFIO: GANHAR!
“ EU AS CONSIDERO COMO ESTERCO PARA PODER GANHAR CRISTO E SER ENCONTRADO NELE...” (Filipenses 3.8).

Ganhar! Ganhar! Ganhar! Grande é o desafios dos homens neste século XXI!
Trabalha-se em dois empregos ou mais para ganhar dinheiro, e, ganhando mais gasta-se mais como está escrito:
“ONDE OS BENS SE MULTIPLICAM, TAMBÉM SE MULTIPLICAM OS QUE DELES COMEM...” (Eclesiastes 5.11).
Corre-se desenfreadamente para se ganhar status, posição, altos cargos, funções privilegiadas, benesses, facilidades, poder.
Há também um desejo ardente no coração de muitos para ganhar simpatia, conceito, proeminência, enfim. A suma do nosso século é GANHAR.
Os que não temem ao Senhor querem ganhar na loteria; outros participam de sorteios para ganhar e desse jeito a mente humana trabalha a mil por hora a fim de encontrar uma maneira de sempre está ganhando.
Será que alguém está candidato a perder alguma coisa? Difícil neh?
Grande lição nos ensina o apóstolo Paulo!
Do ponto de vista humano e religioso era ele uma pessoa privilegiada!
“SE ALGUÉM PENSA QUE TEM RAZÕES PARA CONFIAR NA CARNE, EU AINDA MAIS: CIRCUNCIDADO NO OITAVO DIA DE VIDA, PERTENCENTE AO POVO DE ISRAEL, Á TRIBO DE BENJAMIM, VERDADEIRO HEBREU; QUANTO Á LEI, FARISEU; QUANTO AO SELO, PERSEGUIDOR DA IGREJA; QUANTO Á JUSTIÇA QUE HÁ NA LEI, IRREPREENSÍVEL.” (Filipenses 3.4 a 6).
Pense em um homem cheio de privilégios e de uma vida invejável! Só que...
“MAS O QUE PARA MIM ERA LUCRO, PASSEI A CONSIDERAR COMO PERDA POR CAUSA DE CRISTO.” (Filipenses 3.7).
E finalmente ele escreve:
“... CONSIDERO TUDO COMO PERDA...” ( Filipenses 3.8).
Amados leitores, até onde estamos nós dispostos a perder tudo para ganhar Cristo e ser encontrado nEle?
O que temos perdido até agora em nossa caminhada no Reino? Do que temos aberto mão por amor a Ele?
Ao lermos o Apocalipse vemos que os vinte e quatro anciãos depositavam as suas coroas diante do trono. Coroa nos fala de honra, prestígio, autoridade, nobreza; eles a depositavam porque na verdade tudo quanto temos vem DELE e é por causa do Seu amor e bondade para conosco, portanto, tudo que vem as nossas mãos deve ser oferecido a Ele; nada deve ficar como troféu para nós, como símbolo de auto-exaltação, de auto-projeção.
É muito bom repensar o que fazermos com os certificados, diplomas, troféus, placas, e tantas outras manifestações de honra que recebemos.
O melhor que temos é entregar tudo a Ele e não pendurarmos nas paredes para que todos quantos nos visitem possam observar o quanto somos famosos, apreciados, competentes, capacitados; quantos cursos já fizemos, quantos diplomas ostentamos (às vezes são diplomas comprados, longe da verdadeira realidade!); há os que exibem quadros com certificados internacionais provando o nível cultural que adquiriram. Bonito até, mas nada a ver!
Quando nosso “ego” for verdadeiramente crucificado com Cristo todas estas coisas deixarão de ser importantes para nós! O que realmente nos interessará é buscar do Amigo uma maneira como podemos ganhar Cristo e nele permanecer.
Pensando bem, ouvimos muitas vezes um rapaz tentando achar um modo como ganhar uma moça, com a qual deseja um relacionamento sério; ele procura por todos os meios cortejá-la, agradá-la, elogiá-la, oferecer presentes, etc.
E nós, o que temos feito para ganhar Cristo, conquistar o Seu amoroso coração, sua confiança?
Conforme lemos nas Sagradas Escrituras o caminho para ganhar Cristo passa pela renúncia, pela abnegação, pelo amor, pela obediência.
Meus queridos, analisemos as nossas prioridades e vejamos em que ordem o Senhor Jesus está no nosso dia-a-dia; cronometremos o tempo passado aos seus pés, ou mesmo em comunicação direta com Ele através da oração e da meditação na Sua Palavra.
O Mestre Jesus deve ser prioridade máxima na vida do discípulo; a necessidade de querer imitá-lo, de ser como Ele; de andar como Ele andou; de agradar ao Pai como Ele agradou; de amar como Ele amou; de passar por esta terra despretensiosamente como Ele passou, isto é, sem apego às coisas terrenas, visto que as coisas que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas (2 Corintios 4.18).
Oro para que o Amigo Espírito Santo fale ao seu coração como tem falado ao meu nestes últimos dias acerca do valor da troca: perder tudo para ganhar Cristo!
Maranata!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

MUITO BEM,HOJE EM DIA AS PESSOAS TROCARAM OS VALORES E AGORA VOCE VALE PELO QUE VOCE TEM E NÃO MAIS PELO QUE VOCE É.MISERICÓRDIA!QUERO TER VALOR DIANTE DE DEUS E DAS PESSOAS, APENAS PELO QUE SOU E NÃO PELO QUE TENHO.POIS VALORES,COMO:
SIMPLICIDADE,BONDADE,VERDADE,AMOR,HONESTIDADE E FIRMEZA DE CARÁTER,NÃO SE COMPRAM;VIVAMOS POIS EM DESAPEGO AO MATERIAL.