domingo, junho 12, 2011

SENHOR LEMBRA-TE DE MIM...



“... SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM...” (Lucas 23.42).

Deus não se esquece; Sua memória é eterna, porém a Bíblia registra casos em que Deus se lembrou...
“E LEMBROU-SE DEUS DE NOÉ...” (Gênesis 8.1).
Imagine a situação de Noé em um barco totalmente fechado, convivendo com todo tipo de animais, só a misericórdia! E ainda sem ter noção de tempo, ou seja, de quanto tempo teria que ficar confinado naquela situação. Já se passaram cento e cinqüenta dias e haja água... Como estaríamos nós no lugar daquela família? Como enfrentaríamos tal situação? Sinceramente é impossível prever.
Deus lembrou-se; Deus agiu!
Oro para que Deus se lembre de você que está vivendo uma circunstância semelhante; seu barco (vida) está à deriva sem saber para onde vai e nem quando irá ter a sensação de estar em terra firme; há escuro em seu redor; coisas lhe incomodam e você nem sabe como lidar com elas, mas Deus há de se lembrar, sim, Ele irá lembrar-se e agirá em seu favor. Creia! Confie! Tão somente descanse nEle!
“... DEUS SE LEMBROU DE ABRAÃO E TIROU A LÓ DO MEIO DA DESTRUIÇÃO...” ( Gênesis 19.29).
Alô intercessor não pare de interceder; Deus se lembrará de ti tal e qual lembrou de Abraão, o intercessor do seu sobrinho Ló, Ele agirá e salvará aquela pessoa pela qual tens intercedido. Deus não deixará sem resposta a tua oração; Ele não permitirá que o destruidor prevaleça, absolutamente! O escape está chegando; a salvação alcançará a tempo da alma não se perder. Interceda crendo e confiando que o mesmo Deus de Abraão é o teu Deus.
“E LEMBROU-SE DEUS DE RAQUEL, E DEUS A OUVIU, E ABRIU A SUA MADRE.” ( Gênesis 30.22).
Embora sendo a esposa amada, Raquel era infeliz, pois, afinal, ela era estéril; o opróbrio estava sobre a sua vida. Mas ela pedia a Deus que lhe desse filho.
O tempo passava... Leia, sua irmã, já dera quatro filhos a Jacó! Sua serva Bila também tinha dado dois filhos a Jacó; Zilpa, a serva de Leia também tivera dois filhos; e haja tempo a passar e Raquel, nada.
Mas o dia finalmente chegou! Deus lembrou-se dela e a ouviu! Fez o milagre acontecer!
Não será diferente contigo. O tempo está passando, os anos se vão e nada acontece naquela área onde tens falado com Deus a respeito; outros estão passando a tua frente com as respostas das orações; parece que Deus está insensível ao teu sofrimento; tens lutado por todos os meios resolver, mas não tem dado certo. O mesmo Deus que se lembrou de Raquel lembrar-se-á de ti!
“... LEMBRANDO-SE DELA O SENHOR, ELA CONCEBEU...” ( 1 Samuel 1.19.20).
Ana, mulher amada do seu marido, porém estéril. Sua rival a provocava excessivamente para a irritar, porquanto o Senhor lhe tinha cerrado a madre.
Ana não revidou as ofensas recebidas; ela tomou a melhor decisão: levar a sua dor e a sua amargura de alma para os pés do Deus de Israel. E todos quantos O procuram para deixar aos seus pés as suas magoas e dores, com um coração quebrantado e contrito não são por Ele ignorados, aleluia!
Finalmente chegou o dia em que Ele, o Senhor lembrou-se de Ana! Como é bom saber que o nosso Deus sabe o nosso nome, o nosso endereço e jamais seria capaz de errar em suas atitudes, glória a Deus!
O problema de Ana foi resolvido; Ele retirou a causa – a esterilidade. Ele podia ter tratado os sintomas que Ana sentia (depressão, melancolia), mas Ele age na causa e, por conseguinte, cessam os sintomas.
Agora na vida de Ana o tempo de cantar chegou!
O tempo de cantar chegará para ti de igual modo; as causas da tristeza profunda serão retiradas; Deus lembrar-se-á de ti como o fez com Ana, Ele é o mesmo Deus!
Entra pelo mesmo caminho que Ana entrou: humilhação, exaltação ao Senhor e dependência total dEle.
Receba a boa notícia neste dia: DEUS LEMBRAR-SE-Á DE TI! E quando Ele se lembra as situações se modificam para glória do Seu Nome, aleluia!
Maranata!

2 comentários:

ALEXANDRE disse...

SABE QUE AS VEZES TENHO A IMPRESSÃO
QUE O TEMPO ESTÁ PASSANDO,E QUE OS SINTOMAS TAMBÉM ME INCOMODAM,MAS SEI QUE DEUS AO SEU TEMPO, LEMBRAR-SE-Á DE MIM ,E AÍ EU SABEREI QUE ESPERAR VALEU À PENA ;POIS A VITÓRIA CHEGOU.GLÓRIA A DEUS POR ISSO.

paz disse...

Obrigada irma Lidia por nos lembrar daquele que nunca se esquece de nos, suas palavras inspiradas pelo Amigo,nos faz ter a certeza que a nossa vida pode dizer o contrario, mas as Escrituras Sagrada nos mostram claramente que Ele jamais nos abandonarah, compete a cada um de nos busca-Lo independentemente de como estejamos, Ele verdadeiramente eh fiel! Marlete