terça-feira, julho 26, 2011

DEIXANDO PARA CHEGAR AO CÉU

“DEIXA A IRA...” (Salmo 37.8).
A vida em Cristo é uma vida de um deixar constante e, segundo as escrituras uma das coisas que devemos deixar é a ira e ainda nos despojarmos dela, como está escrito:
“AGORA, PORÉM, DESPOKAI-VOS, IGUALMENTE , DE TUDO ISTO: IRA...” ( Colosenses 3.8).
Será que esse sentimento é nocivo para o homem?
Assisti a uma entrevista com um médico especialista em doenças psicossomáticas e uma das declarações dele veio a confirmar aquilo que, no aconselhamento tenho acompanhado. Segundo ele, um dos maiores agravantes para que uma pessoa desenvolva úlcera estomacal é a raiva (ira) retida, guardada.
Por isso a Palavra nos manda deitar fora da nossa vida esse tipo de sentimento; podemos até nos irar, todavia, nunca armazenar a ira, pois tanto prejudica o espírito, quanto a alma e, consequentemente, o corpo. Haja!
Outra coisa que precisamos deixar se quisermos entrar no céu é a mentira, como está escrito:
“PELO QUE DEIXAI A MENTIRA...” ( Efésios 4.25).
Em um sistema mundano regido pela mentira o salvo em Cristo (não evangélico, tô fora!), precisa se disciplinar para não andar na mentira, uma vez que tudo a nossa volta nos empurra para esse caminho, misericórdia!
É atitude nossa deixar e não simplesmente ficar pedindo a Deus que tire de nós; cuidado com as mentiras santas; com a mentira branca; com a mentira comercial, pois todo e qualquer tipo de mentira é pecado e aqueles que se deixarem dominar por ela serão excluídos da santa cidade.
Ei, você que me está lendo agora, em nome de Jesus não troque de Pai; não ceda às pressões do ambiente em que está vivendo, onde a mentira é a mola mestra de todos os assuntos; é preferível se prejudicar de alguma maneira, mas não envolver-se com a mentira, com falsificação, ou concordando com algo que está sendo feito de modo desonesto e até ilegal.
Você está sendo testado na sua fidelidade a Deus e a sua Palavra; não ceda; resista com submissão a Deus, pois um pouco mais à frente Ele tem um presente excelente para sua vida, o qual lhe trará muita alegria e redundará em glorificação ao Seu Nome.
Os filhos de Deus depende DELE, lembremo-nos disto, e Ele é o Deus da verdade e nele não há engano, aleluia!
Precisamos, também, atentar para o que diz a Palavra:
“DEIXANDO, POIS, TODA A MALÍCIA E ENGANO, E FINGIMENTOS, E INVEJAS E TODA SORTE DE MALEDICÊNCIA,” ( 1 Pedro 2.1.).
Vamos lá meus amados; vamos tratando de deixar também essas coisas que impedem o nosso crescimento espiritual. Esse tipo de coisas está presente no dia-a-dia de cada um de nós e, cabe a nós tomar cuidado para não nos deixamos envolver com elas.
Quem não é tentado na malícia? Quem não é tentado pelo engano, aliás, o Senhor Jesus se referiu aos espíritos enganadores que estariam agindo no mundo nos últimos tempos, e, segundo Ele, se possível fora enganaria até os escolhidos, misericórdia!
E no que diz respeito ao fingimento, hipocrisia e as invejas? Só Deus sabe como anda a nossa postura diante dos homens, como agimos a fim de parecer aos homens que somos isso ou aquiloutro, quando a verdadeira identidade está disfarçada atrás e um sorriso hipócrita.
Deixar também a maledicência, essa praga que tem se alastrado como uma verdadeira epidemia nas igrejas locais e nas famílias trazendo destruição e miséria nos relacionamentos.
Uma receita que realmente funciona é além de deixarmos essas coisas procurarmos encher o nosso homem interior com a Santa Palavra de Deus e buscarmos ser cheios do Espírito Santo. Quando a nossa vida está plena das coisas de Deus não tem como as coisas do reino das trevas se alojarem confortavelmente dentro de nós.
Por isso, meditemos na Palavra dia e noite e sejamos cheios do Espírito Santo, a fim de que possamos estar prontos para ouvir quando a trombeta anunciar a vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois não valerá a pena viver como evangélico aqui e ficar com os ímpios quando do arrebatamento da Igreja.
Maranata!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

O DIABO É PAI DA MENTIRA E QUEM MENTE,DE QUEM É FILHO? SIGAMOS O QUE DIZ PV.3:32"PORQUE O PERVERSO É ABOMINAÇÃO PARA O SENHOR, MAS COM OS SINCEROS ELE TEM INTIMIDADE"
SEJAMOS POIS: SINCEROS,BENDIZENTES,FIEL,HONESTOS,BENIGNOS,PACIENTES...AMANDO E RESPEITANDO UNS AOS OUTROS,COMO DIZ A PALAVRA E COMO DEVE SER.VALEU LÍDIA,DEUS TE ABENÇÕE!