domingo, julho 03, 2011

INTERCESSOR E AMIGO


“O MEU INTERCESSOR É MEU AMIGO...” ( Jó 16.20).

Uma das mais belas profecias sobre o Senhor Jesus Cristo foi proferida pelo patriarca Jó. É realmente uma escritura belíssima e eu gosto muito da maneira como está escrita na nova versão internacional, vejam:
“SAIBAM QUE AGORA MESMO A MINHA TESTEMUNHA ESTÁ NOS CÉUS; NAS ALTURAS ESTÁ O MEU ADVOGADO. O MEU INTERCESSOR É MEU AMIGO, QUANDO DIANTE DE DEUS CORREM LÁGRIMAS DOS MEUS OLHOS; ELE DEFENDE A CAUSA DOS HOMENS PERANTE DEUS COMO QUEM DEFENDE A CAUSA DE UM AMIGO.” (Jó 16.19-21).
Sinceramente, não há palavras para expressar a riqueza desta escritura, glória a Deus!
Jó não conhecia a Jesus, pois que, o mesmo sequer havia sido manifestado e longe estava disto acontecer; quanta coisa aconteceu depois de Jó ter morrido até o tempo em que o Filho de Deus foi enviado como homem a este mundo.
Mas o Espírito de Deus já o inspirou para escrever detalhes sobre o meu Salvador e Senhor, aleluia!
Jesus, a testemunha
“...A VOCÊS, GRAÇA E PAZ DA PARTE DAQUELE QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR, DOS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SEU TRONO, E DE JESUS CRISTO, QUE É A TESTEMUNHA FIEL...” (Apocalipse 1.4.5). “ESTAS SÃO AS PALAVRAS DO AMÉM, A TESTEMUNHA FIEL E VERDADEIRA, O SOBERANO DA CRIANÇÃO DE DEUS.” (Apocalipse 3.14)
Amados, nunca esqueçamos que lá nos céus onde está o trono de Deus temos uma TESTEMUNHA que não dorme nem tosqueneja; que vê tudo quanto fazemos e ouve tudo o que falamos e essa TESTEMUNHA é fiel!
Prossegue ainda Jó:
“NAS ALTURAS ESTÁ O MEU ADVOGADO...” Está escrito:
“MEUS FILHINHOS, ESTAS COISAS VOS ESCREVO PARA QUE NÃO PEQUEIS; E, SE ALGUÉM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO PARA COM O PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO.” (1 João 2.1). Aleluia!
Ai de nós se não tivéssemos a certeza de que temos um Advogado que intercede por nós; nosso Advogado de defesa quando aquele que nos acusa de dia e de noite comparece diante de Deus cobrando justiça a nosso respeito. Ai, o Grande Advogado entra em ação, aleluia! Glória a Jesus! Ele tem coragem de me defender, de lhe defender!
A afirmação seguinte é:
“O MEU INTERCESSOR É MEU AMIGO...”
Será que há alguém que ouse questionar essa função do nosso Senhor Jesus Cristo?
“PORTANTO, PODE TAMBÉM SALVAR PERFEITAMENTE OS QUE POR ELE SE CHEGAM A DEUS, VIVENDO SEMPRE PARA INTERCEDER POR ELES.” (Hebreus 7.25). Glória a Jesus! Grande é a coragem do meu Senhor em se colocar em meu e no seu lugar como nosso intercessor, aleluia!
E esse maravilhoso Intercessor é nosso amigo, e que Amigo! Ele se dirigiu aos discípulos dizendo:
“E DIGO-VOS, AMIGOS MEUS...” ( Lucas 12.14).
Quem Ele chamou de amigos? Um Pedro que Ele bem sabia que o negaria; um Judas que Ele sabia que o venderia e mesmo na hora da traição Ele ainda chamou-o de amigo (“AMIGO, A QUE VIESTE?” – Mateus 26.50); um Tomé incrédulo; um Filipe que sequer O conhecia como Deus, por isso pediu-lhe que lhes mostrasse o Pai... Ele é Amigo de verdade; não há Amigo igual a Ele!
Agora, para nós asseverarmos ser seus amigos a condição por Ele imposta foi:
“VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.” ( João 15.14). Amados, não é assim tão fácil ser Seu amigo! Vai depender da nossa obediência. Que Ele tenha de nós misericórdia e nos ajude com a Sua graça.
E, segundo Jó, Ele é Amigo quando as lágrimas correm dos nossos olhos diante de Deus, glória a Jesus! Vale a pena chorar, aliás Ele mesmo disse:
“BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM...” ( Mateus 5.4).
Ele não resiste às lágrimas dos Seus servos e prontamente se apresenta como o Amigo que está disposto a defender a nossa causa, aleluia!
Concluindo suas palavras diz Jó:
“ELE DEFENDE A CAUSA DOS HOMENS PERANTE DEUS COMO QUEM DEFENDE A CAUSA DE UM AMIGO.”
É impossível entender esse posicionamento de Cristo Jesus! Somente Alguém que ama incondicionalmente é capaz de agir assim!
Todos sabemos o que um bom amigo é capaz de fazer mesmo sendo humano, com suas limitações; agora imagine o que o Amigo Jesus tem feito em nosso favor, sendo Ele Deus e o Filho Amado do Pai! É verdadeiramente fantástico!
Por isso, não dê ouvidos ao mentiroso que vive a lhe acusar, trazendo culpa para enfraquecer a sua fé. Seja fiel e ame com sinceridade a esse Jesus que é a nossa Testemunha nos céus; o nosso Advogado (não precisa agendar, aleluia!); o nosso Intercessor, Aquele que se coloca em nosso lugar pois, como homem experimentou tudo quanto passamos como homem; o nosso Amigo, um Amigo capaz de nos amar a ponto de nos defender como a amigos.
Amados, amemos cada dia mais a Jesus! Ele merece todo o nosso amor, dedicação, lealdade, fidelidade absoluta e disposição em obedece-lO!
Eu desejo chegar diante de Jesus, abraça-lO e dizer-lhe que só pude estar na casa do Pai porque tive ao meu lado: uma Testemunha, um Advogado, um Intercessor e um Amigo!
A Ele, meu Mestre, meu Senhor e meu Rei devoto o meu amor!
Maranata!


5 comentários:

ALEXANDRE disse...

QUE BOM LER ESTAS PALAVRAS DE CONFORTO LOGO CEDO!É VERDADE, ELE É AMIGO FIEL , POR ISTO É QUE AINDA ESTOU DE PÉ,POIS TEM TIDO MISERICÓRDIA DE MIM!A ELE PEÇO SUA AJUDA PARA ME ESFORÇAR EM OBEDECÊ-LO E ME CAPACITAR PARA AS COISAS DO SEU REINO.....IRMÃ LÍDIA, QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE INSTRUINDO SEMPRE A ESCREVER O QUE O AMIGO TE PEDE,AMÉM!

Cleonice Luiza Moreira de Sá disse...

Que lindo e profundo iste post!

July ... disse...

Como é maravilhoso ler essas palavras irmã Lídia!, chorei! ... Ele É Meu Fiel Amigo ... como dizes!, vamos andando!, lutando! e vencendo no nome de JESUS. Nosso Salvador-Intercessor e Amigo ...

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Amados, Alexandre, Cleonice e July, Deus continue a vos abençoar
Obg por lerem aquilo que o Amigo nos permite publicar; tudo é por causa dEle em nossa vida.
A Deus pois, toda glória para sempre!
Sigo a orar por vós.
a conserva
lidia

edsomdakombi.com.br disse...

Amem Minha irma o Senhor te abencoe cada dia mais e mais!!!! Amei a versao internacional...A palavra de Deus é viva e da vida!!! amem...
A paz do Senhor Jesus!