quarta-feira, março 07, 2012

AS MINHAS COLEGAS MULHERES!

FELIZ DIA DA MULHER!


"... A MULHER QUE TEME AO SENHOR, ESSA SERÁ LOUVADA." ( Provérbios 31.30).


Um amigo meu, pastor, conhecedor dos originais da Palavra de Deus falou-me que o versículo de Provérbios 31.10 quando pergunta quem achará a mulher virtuosa, na realidade, literalmente no original quer dizer: É muito dificil, dificil, difícil, difícil............ n vezes dificil, achar uma mulher de excelentes qualidades, ou seja, uma mulher que tenha excelentes qualidades espirituais, excelentes qualidades domésticas, excelentes qualidades funcionais, excelentes qualidades sociais, excelentes qualidades físicas (saúde e beleza), enfim... Realmente não acredito que exista alguém assim, nenhuma mulher e como escreveu Salomão um homem foi achado entre todos e não uma mulher, esse homem foi Jesus quando viveu como humano neste mundo, nEle só havia excelência, glória a Jesus!

Entretanto, o bom da Palavra é que há uma saída para as mulheres se elas temerem ao Senhor: pelo motivo de temer ao Senhor as outras coisas podem ser sublimadas e mesmo sem ter excelência ela pode ser elogiada, aleluia! O marido e os filhos da mulher virtuosa a elogiaram.

Espero em Deus que os homens que nos lerem neste dia façam alguma coisa para trazer alegria às mulheres da sua vida(mães, esposas, filhas, noras, netas).

Filhos, louvem àquela que vos nutriu no seu ventre, vos alimentando com a vida, pois o sangue é a vida, está escrito,

Maridos, louvem sua esposa, a companheira, auxiliadora, delegada de queixas, amante, economista do lar. faxineira, cozinheira, babá, mãe de leite dos seus filhos, conselheira, parceira, cumplice, e tantas outras coisas que somente quem convive com ela é capaz de escrever.

Pais, louvem vossas filhas, suas jóias preciosas, herança que o Senhor vos confiou; deixem que elas escutem da vossa boca palavra que a encorajem, que levantem a auto-estima; demonstrem o amor paternal através de atitudes bondosas e gestos cavalheiros. Façam por onde elas dizerem: quero para mim um marido como o meu pai!

Sogros, louvem as vossas noras, as esposas dos vossos filhos, filhas por extensão; são elas as mães dos seus netos, aqueles que enchem a vida dos avós de alegria e emoções maravilhosas!

Avós, aproveitem esse dia para elogiar vossas netas, flores do jardim da vossa família, que ao desabrochar exalam o perfume da pureza, renovando a esperança da continuidade familiar.

Enfim, aproveitem esse dia para dizer uma palavra carinhosa a sua colega de trabalho, a sua professora, amiga, irmã em Cristo, a todas as mulheres que cruzarem o seu caminho.

Jesus honrou a mulher, lhe deu diginidade, dispensou atenção até para aquelas marginalizadas na sociedade; Ele amou as mulheres e aceitou o serviço delas e também a adoração que lhe deram após a sua ressurreição (Mateus 28).

No dia de pentecostes quando o Espírito Santo foi derramado havia também mulheres naquele cenáculo, inclusive Maria, a mãe de Jesus (Atos 1.14), porque a promessa da efusão do Espírito foi sobre servos e servas, aleluia!

O apóstolo Paulo recebu ajuda de mulheres entre elas Perside, Trifena, Trifosa ( Romanos 16.12). Ele escreveu aos filipenses sobre Evódia e Síntique, mulheres que se esforçaram com ele no evangelho ( Filipenses 4).

Obreiros de modo geral, reconheçam o trabalho dessas mulheres que labutam em oração e no serviço no Reino de Deus, como vossas cooperadoras no evangelho de Cristo.

Que Deus dê a cada mulher um presente especial; que o óleo da alegria nunca lhes falte e que "EM TODO O TEMPO SEJAM ALVAS AS SUAS VESTES E NUNCA FALTE O ÓLEO SOBRE A SUA CABEÇA".

Agradeçamos a Deus por nos ter feito nascer mulher para glória do Seu Santo Nome!

MARANATA!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

EU SÓ TENHO AGRADECER POR VOCÊS EXISTIREM! QUE O SENHOR VOS ABENÇOE SEMPRE....E QUANTO A VOCE IRMÃ LÍDIA, ÉS COM CERTEZA UMA MULHER VIRTUOSA PARA GLÓRIA DE DEUS. AMÉM!!