terça-feira, março 27, 2012

PARA PENSAR

"... NÃO VOS FAÇAIS, POIS, IDÓLATRAS..." ( 1 Corintios 10.7).

Amados, por um momento paremos e pensemos se não estamos vivendo um tempo semelhante àquele em que o povo de Israel, vendo que Moisés se demorava em voltar do monte, abordou a Arão ordenando que ele se levantasse e fizesse deuses que fossem adiante dele ( Exodo 32.1).
O homem, Arão, que fora colocado como líder daquele povo não teve autoridade para repreender o espírito idólatra que havia no povo, mas, ele mesmo ordenou que o povo trouxesse o material para que com ele fosse feito um deus, a quem deveriam adorar como se fosse aquele que os tirara do Egito. Imagine!
A Bíblia diz que foi o próprio Arão quem fez o tal bezerro ( Exodo 32.4). Misericórdia!
Meus irmãos, muito cuidado, mas muito cuidado mesmo.
O mesmo espírito idólatra opera neste tempo no mundo; o mesmo inimigo de Deus que deseja desviar a adoração do verdadeiro Deus está agindo de forma a conseguir o seu intento.
Em nome de Jesus não instiguemos lideranças para construir "ídolos", sejam eles quais forem. Da mesma maneira como o povo trouxe a matéria-prima para a construção do bezero de ouro, hoje, também, o povo traz a matéria-prima para a edificação de "ídolos" - dinheiro!
Tudo quanto toma o primeiro lugar em nossa vida é ídolo; Deus tem que ser o primeiro em tudo mas em tudo mesmo.
Infelizmente, o dinheiro tem controbuido para a construção de muitos deuses, tanto na vida, pois
está escrito que "LEVANTARAM ÍDOLOS DENTRO DO SEU CORAÇÃO..." (Ezequiel 14.3); ídolos no lar; ídolos na música gospel; pregadores ídolos, enfim...
Jesus está às portas! Idólatras estão excluídos da cidade santa, tal qual foram os idólatras do povo de Israel. Vigiemos, vigiemos, vigiemos!
MARANATA!

Nenhum comentário: