segunda-feira, maio 27, 2013

A IGREJA PERSEGUIDA



“ORA, TODOS QUANTOS QUEREM VIVER PIEDOSAMENTE EM CRISTO JESUS SERÃO PERSEGUIDOS.” (2 Timóteo 3.12

Ontem, dia 26 foi comemorando o Dia da Igreja Perseguida – DIP por mais de cinco mil igrejas no Brasil.

Foram apresentados vídeos com depoimentos de pessoas que saíram dos campos de concentração onde os cristãos são colocados e sofrem todo tipo de tortura e maus tratos com a finalidade de fazê-los negar o nome de Jesus, renegarem a sua fé. Muitos são mortos, queimados e suas cinzas espalhadas pelas estradas, a fim de que outros cristãos passem sobre eles, imaginando já que em algum dia outros estarão, também, pisando em seus restos mortais.

Enfim, é um retrato do quanto estão sofrendo em países onde o evangelho é rejeitado, aqueles que amam sinceramente a Jesus e O confessam como Salvador e Senhor de suas vidas.

Contudo, apesar de todo o sofrimento a maioria absoluta deles se mantêm firmes em suas convicções de fé, não negociam o seu alvo, preferindo antes a morte do que a traição Àquele que por eles entregou a Sua vida para que um dia todos quantos nEle crerem vivam eternamente, aleluia!

Tais discípulos de Cristo não O servem por interesse; tampouco por conveniência; não fazem barganha para segui-lO, absolutamente! Eles O amam pelo que Ele é e isso é maravilhoso!

Esta é uma grande diferença entre eles e os que se dizem cristãos, evangélicos do lado de cá, do ocidente. Muitos frequentam igrejas apenas para se sentirem bem; outros por gostarem do louvor e do sermão que é pregado; vivem um evangelho sem compromisso, sem o verdadeiro amor por Jesus e sua obra redentora. Por qualquer cara feia de alguém já abandonam a fé (fé?) que parecia professar.

Entretanto, existe também do lado de cá uma igreja que sofre perseguição, sim. Não a perseguição em que as pessoas são torturadas fisicamente, espancadas, queimadas, enfim, sofrimento físico e psicológico.

A Igreja de Cristo, o Corpo vivo  está sendo perseguida em todos os lugares da terra. Estes discípulos sofrem perseguição, tipo, pressão espiritual para fazer com que eles desistam de seguir a Jesus; perseguição de membros da igreja local onde se congregam; perseguição até mesmo de lideranças; são perseguidos por não aceitarem leis que contrariam a Palavra de Deus.

E a perseguição continua dia-a-dia por influência do inimigo das nossas almas que a todo custo nos quer fazer negar o Nome do nosso amado Salvador Jesus, seja por qual motivo for, isto não importa. O que importa mesmo é fazer o crente fiel desistir de perseverar até o fim, de ser fiel até à morte.

As perseguições estão acontecendo e como! Só Deus sabe o quanto a Noiva do Cordeiro está sofrendo perseguição; o quanto está custando ser fiel e não abrir mão da aliança feita com Jesus. As pressões são muito grandes para nos fazer viver um evangelho de facilidades; um evangelho de celebração; um evangelho sem cruz, sem renúncia; um evangelho onde a graça está sendo transformada em dissolução.

Amados, vamos nos manter firmes no Senhor crendo que Ele mesmo nos ajudará a ser fieis apesar das perseguições, das pressões do mundo e também da igreja que vai ficar.

A Igreja que vai subir está sendo sufocada para ceder às concupiscências da carne, às tentações em que o vírus luciferiano do orgulho se manifesta; ela esta sentindo a dificuldade que há em se viver uma vida de humildade como Jesus viveu neste mundo.

Não nos deixemos seduzir pelas atrações deste presente século mau, mas permaneçamos fiéis a Jesus mesmo que tenhamos de chorar, gemer, mas sabendo que Ele não nos deixará sucumbir sob as pressões contrárias a Sua vontade. Ele nos conduzirá em triunfo até o momento em que nos encontrarmos com Ele vitoriosos e vencedores por Aquele que nos amou!

Oremos pelos que estão sendo torturados por amor de Cristo e por suas famílias para que não abram mão do compromisso e sigamos o exemplo de Jesus, como está escrito: “OLHANDO FIRMEMENTE PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, JESUS, O QUAL, EM TROCA DA ALEGRIA QUE LHE ESTAVA PROPOSTA,SUPORTOU A CRUZ, NÃO FAZENDO CASO DA IGNOMÍNIA, E ESTÁ ASSENTADO Á DESTRA DO TRONO DE DEUS.” ( Hebreus 12.2).

MARANATA!

 

Nenhum comentário: