quarta-feira, maio 08, 2013

OS ELEITOS MAIS ANTIGOS DA TERRA


 
“ASSIM COMO NOS ELEGEU, NELE, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO...” ( Efésios 1.4).

Fico a imaginar como os homens lutam para conseguirem ser eleitos em um pleito político. Gastam dinheiro e muito; mentem descaradamente; fazem promessas que nunca serão cumpridas; acusam os seus adversários políticos; criam inimizades e, às vezes matam e perdem a vida. Tudo por tentar se eleito para se assentar em uma cadeira na Câmara de Vereadores, de Deputados ou de Senadores. Um cargo passageiro, transitório.

Entretanto, o Criador do mundo, o Eterno, o Santo, o Todo-Poderoso, um dia (dia?), na eternidade, já que Ele é Deus de eternidade a eternidade ( Salmo 90.2), tomou uma decisão: fazer uma eleição. Os candidatos seriam todos os seres humanos que um dia viriam a povoar a terra, visto que a maravilhosa eleição aconteceria antes da fundação do mundo, aleluia!

Agora, o ponto principal da eleição, (escolha) seria “ALGUÉM” onde todos os eleitos fossem colocados, ou seja, ninguém, absolutamente ninguém, assumiria sua posição individualmente, mas somente quando tomasse posse da vida eterna através de uma decisão. A decisão seria reconhecer esse “ALGUÉM” como seu Salvador e confessá-lO como Senhor da sua vida. Esse “ALGUÉM” era o Filho de Deus!

Estabelecido o plano que para sua concretização seria necessário o Filho de Deus derramar o Seu sangue como um Cordeiro, e morresse. E aconteceu, pois “... CORDEIRO QUE FOI MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO.” ( Apocalipse 13.8).

Grandiosidade de amor; do amor de Deus!

O Filho gerado de Deus foi morto antes do homem ser criado e formado; o Primogênito da criação; o Filho Unigênito do Pai; o Filho das suas delícias; o Amado do Pai, se entregou para que a eleição ocorresse, glória a Jesus!

Os eleitos não seriam os bons, os perfeitos, os bonitos, os poderosos da terra, os saudáveis, os intelectuais, enfim, nada disso. A escolha, a eleição foi como está escrito: “... DEUS ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DO MUNDO... AS COISAS FRACAS DO MUNDO... AS COISAS HUMILDES DO MUNDO... E AS DESPERZADAS, E AQUELAS QUE NÃO SÃO...” (1 Coríntios 1.28).

O convite para virem á cerimônia de posse para que assumissem sua posição em Cristo, como integrante, membro do Seu Corpo, a Igreja, foi como está escrito: “... SAI DEPRESSA PARA AS RUAS E BECOS DA CIDADE E TRAZEI PARA AQUI OS POBRES, OS ALEIJADOS, OS CEGOS, E OS COXOS.” ( Lucas 14.21). Glória a Deus! Eu estava nesse grupo pela graça e misericórdia de Deus, aleluia! Todos quantos aceitaram o convite e tomaram posse têm a segurança de estarem nELE, aleluia!

Deus poderia ter destruído o primeiro casal quando pecou, porém, o plano teria que se cumprir e no plano Ele viria daquele primeiro casal; naquele primeiro casal estávamos, já, eu e você querido leitor. Deus não poderia nos ter destruído; havia um plano a nosso respeito; Ele nos queria na Sua casa por toda a eternidade, aleluia!
Deus não destruir o povo de Israel apesar da sua desobediência, obstinação, incredulidade, idolatria, imoralidade, enfim, porque o plano tinha a ver com aquele povo, o povo descendente de Abraão, o amigo de Deus!

Os séculos se passaram e o plano continua de pé; a eleição não se tornou obsoleta; não foi anulada, absolutamente! Ela continua firme, aleluia!

Cabe, portanto, aos eleitos que tomaram posse permanecerem em Cristo, sendo fieis a Ele, guardando os Seus mandamentos para provar que O amam, procurando obedece-lO apesar de, fazendo sempre a Sua vontade, sem jamais esquecer que se hoje somos livres do domínio do pecado, temos nossos nomes escritos no livro da vida, temos a vida eterna e a esperança de ser semelhante a Jesus é porque Ele pagou um preço, e que preço, como está escrito: “... DIGNO ÉS DE TOMAR O LIVRO E ABRIR-LHE OS SELOS, PORQUE FOSTE MORTO E COM O TEU SANGUE COMPRASTE PARA DEUS OS QUE PROCEDEM DE TODA TRIBO, LÍNGUA, POVO E NAÇÃO E PARA O NOSSO DEUS OS CONSTITUISTE REINO E SACERDOTES; E REINARÃO SOBRE A TERRA.” (|Apocalipse 5.9.10).

Portanto, meus amados e mui queridos leitores valorizemos esta maravilhosa eleição, lembrando do quanto foi gasto (preço) para que ela acontecesse e nos beneficiasse para a eternidade, e como está escrito: ‘ COMO ESCAPAREMOS NÓS, SE NEGLIGENCIARMOS TÃO GRANDE SALVAÇÃO?”  ( Hebreus 2.3).

MARANATA!

Nenhum comentário: