terça-feira, setembro 17, 2013

QUE MORDOMO SOU EU?




"... PRESTA CONTAS DA TUA MORDOMIA..." Lucas 16.2).
.
Gostaria que os amados leitores refletissem sobre a história abaixo; ela é verídica e se passou em uma igreja local no Brasil. Um de seus membros nos contou.
Certo obreiro de uma igreja local foi visitar um missionário no interior do Estado e deparou-se com uma situação muito séria: a casa onde o missionário e família moravam estava com uma parte caída por conta das chuvas.
Sensibilizado ao retornar a sua igreja fez um apelo aos irmãos para que fosse feita uma campanha a fim de reconstruir a casa do missionário daquela igreja.
Após mais ou menos dois meses o que se tinha arrecadado não passava de dois mil reais, quantia essa insuficiente para os trabalhos na casa do missionário.
Concomitantemente à campanha, em uma manhã na escola bíblica dominical, o pastor da igreja fez um apelo para que os irmãos levantassem uma oferta alçada para que se pudesse acolchoar os bancos da igreja, trazendo assim mais conforto para os que vinham cultual.
Para espanto do obreiro que fazia a campanha para o missionário, em uma manhã, apenas uma manhã, recolheu-se uma oferta quase sete vezes mais que o se tinha feito em mais de dois meses.
É para pensar: os bancos almofadados eram mais importantes que a casa do missionário reconstruída? A família do missionário era menos importantes que os bancos? O conforto de quem sentaria nos bancos da igreja era melhor que a segurança da família do missionário?
Afinal o que se passou? Deus queria provar o missionário e o obreiro que se interessou por ele? Será que o nosso egoísmo chegou ao cúmulo de ignorar o sofrimento de alguém que está se doando pelo amor do evangelho?
Se você tem uma opinião a respeito escreva o seu comentário.
Um dia teremos de dar contas daquilo que foi colocado em nossas mãos em todas as áreas da vida, incluindo na área financeira.
Por isso o melhor a fazer é obedecer ao Senhor Jesus quando disse:
"GRANJEAI AMIGOS COM AS RIQUEZAS DA INJUSTIÇA, PARA QUE QUANDO ESTAS VOS FALTAREM, ELES VOS RECEBAM NOS PORTAIS ETERNOS." (Lucas 16.9).

MARANATA!

Nenhum comentário: