terça-feira, outubro 29, 2013

VIVENDO PARA CRISTO




“E ELE MORREU POR TODOS, PARA QUE OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI MESMOS, MAS PARA AQUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU.” (2 Coríntios 5.15).

Esta escritura é belíssima! Tem um peso tremendo na nossa vida, se levarmos a sério o que o Amigo Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo para escrever.

Há uma afirmação gloriosa: Ele morreu por todos! Como é maravilhoso saber disto, aleluia! Ao dar a sua vida (a morte não tirou, Ele entregou-a), o meu Senhor não fez nenhuma exceção de quem quer que seja, não importa, Ele morreu por todos; morreu por todos os pecadores e quem não é?

Ele morreu pelos fracos, pelos ímpios, pelos maus, pelos pobres e miseráveis, pelos ricos deste mundo, pelos impuros, enfim o importante é que Ele nos amou! Sinta-se amado por Jesus e não se deixe mais levar pelas mentiras do maligno quando diz que ninguém lhe ama; o amor de Deus é o que nos basta, ponto final.

Ele morreu por todos mas nem todos por quem Ele morreu estão vivos; só vivem aqueles que decidiram escolher o caminho da vida que é o próprio Senhor Jesus e recebe-lo como Salvador e Senhor das suas vidas. Os religiosos não têm vida; os que se dizem cristãos não têm vida. A vida que Ele nos dá nos faz diferentes neste mundo e como!

Essa verdade é inconfundível: só vivem para Cristo os que estão vivos, os verdadeiros cidadãos do Reino de Deus! Esses vivos dizem como o salmista: “VIVA A MINHA ALMA PARA LOUVAR-TE... “(Salmo 119.175); e eles se expressam como Ezequias: “OS VIVOS, SOMENTE OS VIVOS, ESSES TE LOUVAM...” (Isaias 38.19). Os vivos louvam não cantam simplesmente; louvam-nO com palavras e atitudes; louvam-nO expressando o amor que sentem por Ele e esse hábito de louvar faz parte do seu dia-a-dia, é algo natural que flui de dentro para fora e os lábios expressam o que vai na alma.

Quando o nosso neto Ruben esteve por três meses sem poder falar por causa de um problema na traqueia, algumas vezes ele vinha a nossa casa, tocando o violão começava a louvar a Deus; os seus lábios se mexiam embora não se ouvisse nem um som, entretanto, ele estava louvando com alegria no seu coração, glória a Deus!

A vida de Cristo em nós é tão abundante que preenche todas as lacunas que porventura existam em nosso ser; ela nos completa e o Amigo Espírito Santo nos ensina a viver para o Senhor Jesus em uma vida de total dependência dele. Quem vive para Cristo tem que abrir mão do livre arbítrio; não faz mais a sua própria vontade mas a de Jesus; está disposto a renunciar tudo por amor a Ele e não por medo do inferno; é sensível a Sua voz; procura obedece-lo mesmo com as fraquezas inerentes a nossa natureza carnal; faz tudo quanto está ao alcance para agradá-lo; procura seguir o Seu exemplo de humildade e submissão.

Há muitos que vivem para si, só pensam em si e no que podem fazer para o seu deleite; vivem egoisticamente sem priorizar as coisas espirituais.

Quem vive para Cristo ama os perdidos como Ele os ama; é capaz de chorar pelos pecadores como Ele chorou; perdoa como Ele perdoou.

Os que vivem para Ele vivem nEle e em um dia muito próximo (espero), hão de vê-lo como Ele é e serão semelhantes a Ele, aleluia! Bendita esperança!

MARANATA!

 

 

 

Nenhum comentário: