terça-feira, dezembro 10, 2013







CHEGA DE TRISTEZA. ALEGRA-TE, POIS!

“AFASTA, POIS, DO TEU CORAÇÃO O DESGOSTO E REMOVE DA TUA CARNE A DOR.” (Eclesiastes 11.10).

Aquilo que nós temos que fazer jamais Deus o fará por nós, absolutamente! Assim, o melhor que temos é fazer o que a santa Palavra de Deus nos manda para que possamos viver dias melhores.

Com toda certeza não existe uma pessoa sequer (exceto a criança), que não tenha experimentado alguma coisa que lhe trouxe desgosto (irritação, aflição, frustração); enquanto nesse tabernáculo (corpo), estamos sujeitos a passar por sentimentos que nos fazem sofrer, que nos causam dor.

E a dor produzida pelo desgosto reflete no nosso corpo e como! Que o digam aqueles que sofrem de fibromialgia uma doença cujo diagnóstico tem a ver com o estado emocional da pessoa. Há médicos que chegam a afirmar que a fibromialgia é uma das manifestações da depressão, através de dores insuportáveis por todo o corpo.

O Amigo Espírito Santo nos fala neste dia para tomarmos uma decisão em obediência à Palavra de Deus: afastar do nosso coração o desgosto e remover da nossa carne a dor.

Nesse caso não basta apenas orar e pedir para Deus tirar essas coisas de nós; é atitude nossa afastar e remover.

Vivi literalmente essa situação. Passei por algo que me trouxe um desgosto profundo; era só lágrimas...lágrimas, choro e mais choro; quanto desgosto na alma, gemidos que saíam do âmago do coração! Meu Deus!

Os dias foram passando e a dor continuava lá dentro, não havia remédio para fazer parar aquela dor. E com o processo veio a atitude de desobediência em não entregar ao meu Senhor, Aquele que me comprou, a quem eu pertenço, a causa da dor.

Sabem o que me apareceu? Um problema nas articulações do joelhos e a cada dia aumentava a dor e a limitação dos joelhos para os movimentos normais; já não mais conseguia flexiona-los; ajoelhar era impossível, agachar, nem pensar!

Quando finalmente resolvi obedecer a Deus e entregar de verdade a causa do desgosto e por conseguinte o desgosto e a dor na carne o milagre aconteceu, aleluia! Sem que eu soubesse como, um dia me surpreendi agachada, joelhos fletidos, aleluia, e sem dor alguma, glória a Deus!

Sei que o Amigo me deu este texto porque alguém neste dia está necessitando de tomar uma decisão; de fazer um escolha.

A hora da decisão chegou na tua vida. A escolha é de cada um. Continuar alimentando o desgosto e vivendo com dores na carne ou afastar o desgosto e remover a dor da carne?

Por que remoer esse desgosto? Por que não afasta-lo definitivamente do seu coração? O que trará de bom para a sua vida continuar nesse processo de vítima? Por que não mandar embora o espírito de autocomiseração? Por que impedir o crescimento espiritual e o fluir do Espírito no seu homem interior?

As coisas que trazem desgosto são como entulho na fonte que um dia se fez em nós quando experimentamos o novo nascimento no Reino de Deus. E se a fonte está entulhada a água não pode jorrar com liberdade; tampouco rios de água viva poderão fluir do nosso interior, impedindo, assim, de vivermos a vida abundante que Jesus tem para nós.

Ei, acorda e age. Faz o que diz a Palavra. Afasta o desgosto e remove a dor. A vida no Reino é uma vida de alegria no Espírito Santo (Romanos 14.17). Uma vida cheia do Espírito Santo não tem lugar para guardar desgosto e assim a dor na carne é evitada, glória a Deus.

Viva um novo tempo; um tempo de liberdade no espírito; um tempo livre da dor na carne; um tempo de alegria; um tempo de esperança; um tempo de crescimento espiritual; um tempo de maior intimidade com Deus e desse modo cheio da plenitude de Deus!

MARANATA!

 NOTA: Agradeço a Deus pelo tempo que passamos em Jaguaruana no Ceará; foi maravilhoso ver o amigo Espírito Santo trabalhando em nossas vidas, para glória de Deus, aleluia!
Nosso abraço a todos os irmãos daquela abençoada igreja.                                                                                                    

Um comentário:

Fátima Farias disse...

Olá amiga! Você sabe que foi para mim... que o moço Espírito Santo te deu estas verdades tão profundas, pois quem poderia penetrar no meu mais profundo ser? Prá expor tamanha verdade! Deus te abençõe. Um forte abraço em Cristo Jesus.