terça-feira, maio 27, 2014

HOMENAGEM PÓSTUMA AO PASTOR JOSÉ NEVES - PORTUGAL

"...Terminados os dias do seu ministério, voltou para sua casa."

Em um congresso de mulheres em Campo Grande - MS, conheci a irmã Isabel Neves, esposa do Pr. Neves. Ela ficou impressionada como as mulheres brasileiras estavam envolvidas na obra de Deus, no trabalho de oração, enfim, e expressou o desejo que as mulheres portuguesas também experimentassem esse tempo. 
Naquela altura não havia trabalho com mulheres em Portugal (específicos). Oramos juntas pedindo ao Senhor que abrisse essa porta e despertasse as mulheres de Portugal.
Deus nos abriu a porta em abril de 1996, portanto, estivemos na primeira conferência de senhoras na igreja em Neves Ferreira, onde o Pr. Neves era o pastor presidente, aquela altura. 
Foi aí que o conheci e começou uma amizade para glória de Deus.
Dai para frente, nossas idas e vindas a Portugal eram sempre compartilhadas com o Pr. Neves, sendo a nossa agenda feita por ele a nível de convenção das Assembleias de Deus, para trabalhar com as igrejas portuguesas. 
Para glória de Deus as mulheres portuguesas começaram a se envolver em trabalhos de oração em suas igrejas, especialmente as esposas dos obreiros, como também em conferências de senhoras por todo Portugal.
Também, foi estabelecida a reunião com as esposas dos pastores, no período da Convenção, sendo a primeira, em outubro de 1997, quando com elas estivemos a estudar a Palavra de Deus. 
Entretanto, aprouve ao Senhor da Seara guardar o seu servo e ao Pai chamar o filho a sua casa neste dia 23, sendo o seu funeral hoje, 26, escrevo com muito pesar no meu coração. 
A cerimônia foi presidida pelo presidente da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, o Pr. Luis Reis. Foi um momento de muita emoção pois todos os pastores que estão em igrejas que ele, o Pr. Neves pastoreou, falaram emocionados expressando a gratidão a Deus pelo trabalho realizado pelo seu servo, bem como as virtudes manifestadas por ele durante sua vida por onde passou. 
O destaque comum na elocução de todos foi a sua capacidade de conciliação em situações onde se fazia necessário a intervenção de um pacificador, pra glória de Deus.
Era um homem que amava o Senhor e a sua palavra, homem de oração, extremamente dedicado a família, o que foi mencionado no discurso feito pelo seu filho Marcos. 
Deixou três filhos e cinco netos. Oremos, pois pela família, amados.
Deixou um legado e um exemplo a ser seguido como esposo, pai, avô, sogro, pastor e amigo.  
Encerro estas linhas com uma expressão muito usada pelo meu amigo: A DEUS TODA GLÓRIA!
Para os que ficamos resta a saudade esperando nos encontrar em breve quando a trombeta tocar.
MARANATA! 
PS. No link de poesias está o que o Amigo me deu para escrever em versos.

Nenhum comentário: