terça-feira, julho 22, 2014

O QUE VÊS?


 

 

“AINDA VEIO A MIM A PALAVRA DO SENHOR DIZENDO: QUE É O QUE VÊS JEREMIAS?” (Jeremias 1.11)

 

Na Bíblia Sagrada temos registrado que o Senhor Deus fez uma pergunta semelhante a esta não somente para o profeta Jeremias, que foi abordado duas vezes pelo Senhor a perguntar o que ele via, como também o profeta Amós (Amós 7.8 e 8.2), e o profeta Zacarias (Zacarias 4.2 e 5.2).

Agora vamos nos transportar para os nossos dias e imaginar o Senhor Deus nos fazendo a mesma pergunta: -------------------------(ponha o seu nome e eu o meu), que é o que vês?

O profeta Ezequiel, também, relatou o que viu quando Deus falou com ele. Ele viu um rolo escrito por dentro e por fora e nele estavam escritas lamentações, suspiros e ais. E o Senhor mandou que ele comesse aquele rolo e depois fosse falar à casa de Israel (Ezequiel 2.8-10-; 3.1).

Você está ligado no deus desta era? Ele é o dono de “todo” conhecimento; ele pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo; ele conhece “todos” os idiomas; ele tem respostas para “todas” as questões, enfim ele é mesmo um deus! Já está sabendo quem é ele? O deus Google!

As pessoas estão atualizadíssimas nas coisas que ele apresenta, porque elas vivem vendo, vendo, vendo, e vendo. O que elas veem oferecido por ele?

As coisas que o Youtube apresenta (não quero dizer que não há coisas boas por lá). O problema é que há muitos que ficam a ver somente os vídeos do Youtube e não veem o que está escrito no livro, não comem o livro, e por isso não falam do livro.

Há pessoas que vivem linkadas no Facebook vinte e quatro horas por dia e há casos que, mesmo estando no culto, quando percebem que há uma informação, imediatamente dá o clique que vai lhe deixar informada sobre alguma novidade. Entram pela madrugada a dentro a curtir o que leem no Facebook interessadas em dar opinião sobre assuntos e assuntos, porque ninguém deve ficar alienado do contexto virtual.

E ainda há o Twitter, os Blogs do momento com assuntos da última hora, enfim é toda uma rede de conhecimentos que acabam por enredar pessoas em caminhos que nem sempre agradam a Deus. Estou a falar principalmente daqueles que são evangélicos, cristãos, enfim.

Não podemos esquecer que foi a necessidade de ter conhecimento que levou a mulher a desobedecer a Deus e junto com o marido perdeu a comunhão plena com o Criador. É importante ter conhecimento das coisas da terra, é importante estar informado, contanto que o tempo passado na aquisição deste conhecimento não venha a preterir o tempo passado com Jesus, a Sabedoria de Deus! Que o tempo gasto para estar informado sobre as últimas coisas do mundo não venha roubar o tempo com a Palavra, porque sem o conhecimento da Palavra, não se pode conhecer o Seu Autor, não podemos estar preparados para aquele dia quando estaremos face a face com Ele.

Examinemos a nossa vida e repensemos o nosso tempo meus amados. Vejamos sinceramente quanto tempo estamos envolvidos com o deus google e as coisas que ele nos oferece, e o tempo que gastamos com o Deus verdadeiro, o Único Senhor, o Deus Onipotente, o Deus Onisciente (Ele sim, sabe todas as coisas antes mesmo que elas venham a existir!), o Deus que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder; o Deus que dá a todos a respiração e a vida; o Deus que forma o espírito do homem dentro dele; o Deus Todo-Poderoso, aquele que é Deus de eternidade a eternidade!

O deus google foi criado pelo homem pecador e tem sido instrumento de destruição através do que está circulando nos meios que ele oferece. Nos sites e chats da vida quanto de imoralidade, de perversão, de idolatria, de feitiçaria, de mentiras, de engano, de devastação financeira e tantas coisas mais. É claro que por lá estão também algumas coisas que servem para edificação, mas se colocarmos na balança, honestamente, o que nos é oferecido de maligno sobrepuja o que poderia ser usado como bênção.

Finalmente meus amados tenhamos o firme propósito tal e qual o salmista em afirmar: “NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS...” Muito cuidado para não perdermos tempo com aquilo que não seja para edificação, mas, pelo contrário, dê legalidade ao maligno em nossa vida, na vida da nossa família, nas nossas finanças, e o que é pior nos fazendo esfriar na fé e no amor ao Senhor Jesus. E quando a fé e o amor esfriam os valores do Reino de Deus e o desejo por estar com Jesus deixa de ser prioridade em nosso dia-a-dia. Estamos tão cheios de projetos e sonhos alimentados pelo deus desta era que esquecemos que a trombeta poderá tocar ainda hoje!

Vigiemos, porquanto os dias são maus e não nos deixemos seduzir pelo deus deste tempo presente – o senhor google. Sejamos fieis e leais ao Deus que nos livrou do domínio do pecado e prometeu nos levar para si mesmo – o Senhor Jesus!

MARANATA!

Nenhum comentário: