quarta-feira, outubro 08, 2014

NÃO VOS PERTURBEIS.


..

“NÃO SE TURBE O VOSSO CORACÃO...”

Quanta perturbação na terra! Meu Deus! E não é somente nas pessoas que não confessam a Jesus como seu Senhor, mas, também entre aqueles que dizem segui-lO. Paira no ar uma onda de situações que provoca ansiedade, desespero até.

Entretanto, não deve ser assim para a Igreja, para os membros do Corpo de Cristo, para os que fazem parte da Noiva. Eles têm que ser diferentes e mostrar ao mundo a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve.

Embora as nações estejam vivendo um momento de tensão, de preocupação, de dúvidas, de perplexidade, contudo para os fiéis da terra a paz é um presente de Deus nas suas vidas. Em meio a toda turbulência da terra, temos a palavra firme, que traz segurança e conforto, transmitida pelo Senhor Jesus: “NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO...”

Se os conflitos interiores surgirem: NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, apenas creia em Deus e em Jesus;

Se as circunstâncias são adversas: NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; tão somente creia em Deus e em Jesus;

Se a saúde está comprometida: NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; creia... creia... creia em Deus e em Jesus;

Se a família está com dificuldades: NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; creia no Deus de milagres;

Se as finanças estão a zero: NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; tire da fraqueza força e creia em Deus;

Se estás passando por humilhações, calúnias, difamações, abandono: NÃO SE TURBE O TEU CORAÇÃO; creia.

Se o futuro se apresenta incerto: NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; creia que nada faltará Deus é fiel!

Seja qual for o problema que passemos temos que firmar a nossa fé no Deus criador do céu e da terra, no Deus soberano, no Deus benigno, no Deus compassivo, clemente, perdoador, longânimo e grande em misericórdia, bondoso, amoroso como um Pai que não esquece dos seus filhos, glória a Deus!

Confiando na Palavra do Senhor Jesus podemos descansar e não ficar ansiosos por coisa alguma, não andar inquietos, estressados, irritados, impacientes, grosseiros, intolerantes, tendo como desculpa as preocupações.

Cuidado para não sermos pegos de surpresa quando a trombeta tocar por causa do coração carregado com as preocupações deste mundo (Lucas 21.34). Precisamos tal qual o salmista fazer sossegar a nossa alma na confiança de que o nosso Senhor cuida de cada detalhe na nossa vida (Salmo 131.2).

Portanto meus amados, deixemos bem viva em nossa memória a Palavra de Deus, pois ela é quem nos sustenta em meio às tribulações e aflições deste mundo. Assim, NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO!

MARANATA!

 

 

 

Nenhum comentário: