quarta-feira, fevereiro 11, 2015

A CORAGEM DE UM HOMEM

"... LEMBRA-TE, SENHOR, PEÇO-TE, DE QUE ANDEI DIA TE DE TI COM FIDELIDADE, COM INTEIREZA DE CORAÇÃO E FIZ O QUE ERA RETO AOS TEUS OLHOS;" (Isaias 38.3).

Pense em um homem corajoso, o rei Ezequias. Até aquele momento a Bíblia dá testemunho de como ele se comportou ao assumir o trono de Juda no lugar de seu pai o rei Acaz.
Mesmo tendo um exemplo de idolatria dentro do seu lar ele escolheu servir somente ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, por isso teve coragem para combater a idolatria, restaurar o templo, bem como o culto a Deus. Em meio a um povo já bastante corrompido com os ídolos ele agiu dando exemplo de vida piedosa, que buscava a Deus e diante das ameaças de Senaqueribe ele levou para o seu Deus o problema e buscou o homem de Deus, profeta Isaias para ouvir o que Deus tinha a lhe dizer.
No momento em que ele se viu com o tempo de sua vida chegando ao fim, seus dias contados, a morte às portas, ele recorre a Deus. E recorre a Deus apresentando a sua vida.
Não é qualquer um que tem coragem de se aproximar de Deus, o Deus que sonda os corações e esquadrinha os rins, para dizer o que ele disse.
Primeiro: Ezequias apresenta a Deus a maneira como ele andará diante dEle - com fidelidade.
Fidelidade é uma virtude indispensável àqueles que são filhos de Deus e servos do Senhor Jesus, portanto, na Igreja. Se a Palavra de Deus faz o registro é porque ele estava falando a verdade.
Segundo: ele apresenta a Deus como esteve o seu coração - perfeito, com inteireza. Ele não tinha o coração dividido entre duas coisas, entre dois pensamentos.
Terceiro : disse ele que tinha feito o que era reto aos olhos de Deus! Isto é deveras sério meus amados. Andar em retidão não é assim tão fácil, especialmente em nossos dias. Viver em justiça diante do Senhor é realmente difícil.
Entretanto a Igreja que vai subir quando a trombeta tocar deve ter sua vida pautada nesses princípios: fidelidade, coração perfeito e vida de retidão, ou de justiça.
Até porque como está escrito: "...VENCERÃO  OS QUE ESTÃO COM ELE, CHAMADOS, ELEITOS E FIÉIS." (Apocalipse 17.14). Fidelidade, virtude indispensável para  os que quiserem vencer com Cristo.
De igual modo para estar na Noiva do Cordeiro é necessário que o nosso coração perfeito diante de Deus, um coração totalmente dedicado a Ele, porque Ele não aceita metade, ou é tudo ou é nada.
A Bíblia da testemunho de que Davi foi um homem e coração perfeito enquanto que seu filho Salomão não o foi (1 Reis 11.4). O coração de Salomão deixou de ser perfeito, de andar com inteireza desde quando ele se desviou e se deu à idolatria, tendo, assim, pervertido o coração.
Amados, tenhamos muito cuidado para não nós deixar dominar pela idolatria, que é uma manifestação do vírus luciferiano. Essa prática é algo promovido pelo maligno para impedir os homens de adorar somente a Deus, ter um coração voltado somente para Ele.
A idolatria tem se manifestado no nosso meio quando cantamos músicas que são direcionadas somente ao homem, cuja direção é horizontal, quando nosso louvor deve ser dado exclusivamente a Deus, portanto, tem que ser direcionado na vertical.
Preste atenção nas musicas que sua igreja local tem cantado. Veja se elas não se dirigem apenas aos homens com palavras que massageiam o ego e também a grande maioria delas são cantadas sempre na primeira pessoa do singular, portanto, de cunho egoísta. Lembremos-nos de que somos Corpo, somos membros uns dos outros, logo, o correto seria se referir a nós, com algumas exceções , é claro.
Tudo o que desvia nossa atitude de louvor do verdadeiro Deus é idolatria, e o inimigo acaba conseguindo o seu intento.
A Igreja que vai subir deve fazer o que é reto, andar na justiça, porque "...O LINHO FINÍSSIMO SÃO OS ATOS DE JUSTIÇA DOS SANTOS". (Apocalipse 19.8). A Noiva se veste de linho finíssimo, aleluia!
Vida de retidão e de justiça é dizer não a todo e qualquer tipo de coisa que venha nós contamina ar, nós corromper, manchar as nossas vestiduras, os nossos vestidos de salvação.
Em nome do Senhor Jesus eu escrevo: sofro o dano, tenha o prejuízo, mas não se corrompa. Perca o que parece ser a oportunidade da sua vida, pois certamente irá trazer um grande estrago na sua vida espiritual. Não aceite propostas que lhe façam deixar de andar na verdade, por melhores que estas possam parecer. Rejeite-as em nome de Jesus! Tenha coragem para dizer "NÃO" e se mantenha em fidelidade a Deus, com um coração íntegro diante dEle e vivendo em retidão, a despeito de.
Quer encontrar o Noivo e participar das bodas do Cordeiro? Fidelidade, coração perfeito e vida de justiça.
MARQNATA!

Nenhum comentário: