quarta-feira, fevereiro 18, 2015

ESTAREI CONVOSCO ... ESTARÁ EM VÓS

"... ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS... ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS." (Mateus 28.20; João 14.17).

Na antiga aliança Deus, o Todo Poderoso, escolheu um povo para si. E, segundo as escrituras, Deus andava com o Seu povo, falava ao Seu povo, se revelava ao Seu povo. Porém, não era visto por ninguém.
Moisés, falava com Deus face a face como o próprio Deus deu testemunho (Números 12), entretanto, quando pediu para ver a Deus não obteve o que queria. Segundo as escrituras, Deus assim falou para ele: "... NÃO ME PODERÁS VER A FACE, PORQUANTO HOMEM NENHUM VERÁ A MINHA FACE E VIVERÁ."  (Êxodo 33.17).
Deus mandou Seu Filho - Jesus. O Filho do Seu amor veio como o Emanuel, Deus conosco, Deus entre os homens, Deus como um de nós! Agora os homens podiam ver a Deus, como o próprio Senhor Jesus disse a Filipe: " ... QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI;" ( João 14.9).
E não somente isto, mas podiam também tocar em Deus! O apóstolo João assim se expressou: "...AS NOSSAS MÃOS APALPARAM, COM RESPEITO AO VERBO DA VIDA." (1 João 1.1).
Mas, quando chegou o tempo que o Pai havia determinado, após ter cumprido a sua missão, o Verbo que se fez carne, o Emanuel, voltou para casa. Voltou para aquela glória que Ele tinha com o Pai antes da fundação do mundo (João 17.1).
Agora,  o mundo ficaria sem a presença de Deus!
Contudo, o Filho amado fez uma promessa: "NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS, VOLTAREI PARA VÓS OUTROS." (João 14.18). Dito e feito. Ele foi e como prometeu rogou ao Pai, e o Pai enviou o outro Consolador, afim de que esteja para sempre conosco.
E Ele veio, o outro Consolador, o Espírito Santo, o Espírito da verdade, aleluia! O Amigo veio, e veio para ficar não somente conosco mas estar em nós. Estar naqueles que através. do Seu convencimento, experimentaram o novo nascimento, após arrependimento e conversão. Somente dessa maneira é que o pecador pode ter em si a presença de Deus através do Seu Espírito, glória a Deus.
Não é um simples levantar o braço, ou dizer eu aceito Jesu, mas sentir o verdadeiro arrependimento, e pela fé receber a dádiva mais precisa deste mundo - a salvação, e produzir frutos dignos de arrependimento.
Todos os homens estão na presença de Deus, visto que o salmista, no salmo 139, afirma que para o de nós formos Deus estará. Entretanto, somente os cidadãos do Reino de Deus têm a Presença com ele (Jesus), vivem na Presença, do Pai em comunhão com Ele e, têm em si Deus Espírito Santo o qual habita conosco, aleluia!
Bendito privilégio tem a Igreja, o Corpo de Cristo, do qual somos membros. Um privilégio  que os
patriarcas e profetas da antiga aliança não puderam experimentar, tampouco aqueles que acompanhava a Jesus nos dias do Seu ministério, apenas os discípulos que estiveram com Ele depois da Sua ressurreição. Aqueles que, segundo as escrituras Jesus soprou sobre eles e disse:" RECEBEI O ESPÍRITO SANTO" .
A pergunta decisiva que devemos fazer cada dia é: estou na Presença? A Presença está em mim? A Presença está comigo?
O fato de termos a Presença (Deus) em nós é que nos garante a nossa filiação e também a certeza da entrada na casa do Pai quando a trombeta tocar.
Se não podes responder afirmativamente te aconselho que corras o mais rápido que puderes ao Calvário pela fé e reconhecendo o sacrifício do Cordeiro de Deus -Jesus,ossos receber a remissão dos pecados e, por conseguinte a Presença.
MARANATA,

Nenhum comentário: